• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nightwish

Será muito legal se fizerem nesse estilo de filme os clipes. Estou com boas expectativas quanto ao álbum.

O Tuomas é bom realmente. Conseguiu manter a banda bem, mesmo com a saída da Tarja, que cantava, e ainda canta, de forma linda.
 
Pra quem sonha em trabalhar com produção de vídeo clip como eu, nightwish é uma inspiração.
O Tuomas é foda, criativo e inteligente quando o assunto é trabalho, música e bom gosto. Mas não escuto mais nightwish depois que a Tarja Turunen saiu da banda (desculpe-me os fãs de Anette, mas na minha opinião ela tem uma voz pra música pop). Depois da saída da Tarja Turunen eu só ouço algumas musicas que o Marco canta.
 
Single de Storytime.



Datas de lançamento do "Imaginaerum":

Finlândia: 30 de novembro
Europa: 02 de dezembro
Austrália: 06 de janeiro
América do Norte: 10 de janeiro
Japão: 11 de janeiro
Nova Zelândia: 16 de janeiro
 
Última edição por um moderador:
Alguém já ouviu o novo álbum?

Eu gostei, achei ele bem diferente, mas um diferente bacana. Achei que algumas músicas tem um clima bem circense, o que de certa forma combina com o que já vimos em Storytime (o clipe, a música em si não vejo assim).
 
Eu gostei bastante, achei bem melhor que o Dark Passion Play, parece que o Tuomas soube explorar melhor o vocal da Anette nesse. Pra quem souber um pouco de inglês, achei esse video onde o Tuomas fala sobre as músicas do álbum:

 
Última edição por um moderador:
Ouvi finalmente o álbum e gostei bastante.

Tiveram algumas que não ficaram muito da minha preferência, mas no geral eu gostei bastante do álbum, tendo muitas músicas realmente boas!

Agora só falta virem fazer uma turnê no Brasil. :D
 
Pena que aquele cara pedindo indicações de banda é de 2009, eu indicaria algumas pra ele =P

Eu não gosto muito do gênero, mas Nightwish (e Epica e Sonata Arctica) são as únicas do gênero que eu escuto. Comecei a gostar depois que a Tarja saiu, e é só a fase dela que escuto. Não escuto nada da fase Anette porque a Tarja tem uma coisa que eu acho crucial: canto lírico. Já vi ela cantando algumas peças de ópera, ela é fantástica. Pena que ela não está interessada em ópera :(
 
Já vi ela cantando algumas peças de ópera, ela é fantástica. Pena que ela não está interessada em ópera :(

Quais óperas você a ouviu cantando? Que eu me lembre, só a escutei cantando música clássica mesmo....

Será que sou só eu que achei esse novo album um Dark Passion Play - Vol. II? rs
 
Quais óperas você a ouviu cantando? Que eu me lembre, só a escutei cantando música clássica mesmo....

Não sei o que tu quer dizer por "música clássica" e eu também não sei se essas músicas que eu ouvi ela cantando são "peças de ópera" =B

Não se sabe com certeza quem escreveu essa música. "Adeste Fideles" é um hino de sei lá o que e alguns cantores de ópera já cantaram essa música.

"Ave Maria" eu sei que é do Schubert.

Lembro de ter lido uma vez que ela não tinha planos de cantar ópera e que levaria uns 5 anos pra mais de treinamento pra isso. É uma pena. Eu gosto muito da voz dela.
 
Última edição por um moderador:
Canto erudito é difícil, tem que começar desde criança, tem todos uns cuidados especiais, etc etc etc

Agora eu parei para pensar e percebi que eu também não sei o conceito de ópera, rs. Mas é que geralmente as óperas contam uma história, como O Anel dos Nibelungos, Tristão e Isolda... agora eu também não sei te dizer com certeza se essas peças não podem ser consideradas ópera, hehe
 
Aliás, já disse e repito, esse novo album é o Dark Passion Play Vol. II.

Vou depois ouvir de novo para apontar as correspondências hehe
 
Definição: Ópera é um gênero artístico que consiste num drama encenado com música.

O drama é apresentado utilizando os elementos típicos do teatro, tais como cenografia, vestuários e atuação. No entanto, a letra da ópera (conhecida como libreto) é cantada em lugar de ser falada. Os cantores são acompanhados por um grupo musical, que em algumas óperas pode ser uma orquestra sinfônica completa.

-----------------

A Tarja já participou sim de uma Ópera. Ela participou do Festival de Ópera de Savonlinna, que é um festival ocorrido anualmente em Savonlinna na Finlândia. Ela participou no ano de 1996, fazendo parte do coral.

Ela chegou a falar uma vez sobre cantar em Ópera:

"Os estilos são muito semelhantes; há pessoas que nunca entrariam em uma ópera, assim como há pessoas que nunca entrariam num show de metal, mas para ambos os estilos os fãs são bem leais. Os dois estilos são bons para expressar sentimentos fortes."

Tarja para a revista Metal Hammer em julho de 2001.
 
Aliás, já disse e repito, esse novo album é o Dark Passion Play Vol. II.

É inevitável a comparação, mas na minha opinião o Imaginaerum mostra uma evolução musical grande no que diz respeito as composições associadas ao vocal da Anette, as músicas aproveitam muito mais a voz dela, e mesmo as partes sinfônicas parecem melhor trabalhadas.
 
É inevitável a comparação, mas na minha opinião o Imaginaerum mostra uma evolução musical grande no que diz respeito as composições associadas ao vocal da Anette, as músicas aproveitam muito mais a voz dela, e mesmo as partes sinfônicas parecem melhor trabalhadas.

Quanto a isso você tem razão. Mas é meio estranho pra mim, que sou saudosista...

Eu tava vendo vídeos do From Wishes To Eternity, um show gravado em DVD ainda da época da Tarja. Acho que eu matava pra estar naquele show...
 

Uma das coisas mais legais que já vi e ouvi. Tenho saudades dessa época do metal...
 
Última edição por um moderador:
Eu gostava muito do Nightwish com a Tarja, mas achei o Imagenaerum ótimo e acredito que houve uma boa evolução nos vocais da Anette. Acho que tanto o Nightwish quanto a carreira solo da Tarja estão indo bem (apesar de a Tarja ainda ter que evoluir como compositora).
Estou torcendo para a banda vir logo ao Brasil (e para que façam show em Porto Alegre :grinlove:). A Tarja, de acordo com notícias recentes vai estar no Brasil em abril. Só não estão confirmadas as cidades em que ela fará shows.
 
Vou postar aqui pra colocar uma opinião que ninguem colocou(sim, li o topico inteiro desde o começo, pessoas alatorias que postaram em anos passados podem confirmar pelos gostei e lols que dei :P).

Eu epssoalmente, acho ghost love score a maior composição da vida do tuomas(ta, ainda não ouvi o imaginaerum, apesar de ja te-lo, mas...).
Viajo muito ouvindo a versão instrumental, pra mim ela flui de maneira perfeita do começo ao fim, mesmo com mudanças de ritmo e tal, algo que sempre me deixa contente quando alguem faz :)

No mais, gostei das musicas pós-tarja, mas sempre vou preferir a voz dela...
Repito, não ouvi o imaginaerum, mas creio que algo se perdeu nas composições com a saida dela... Não que ela ajudasse nelas, mas a paixão do tuomas por ela motivava muito das composições e, com a zona que teve e a ravia que ele deve ter dela hoje em dia, parte disso se perdeu...

Gosto muito da voz do marco, mesmo em islander, que alguem ai em cima não gostou :P
Sei la, eu achei que ficou otimo ele cantando assim "normal"(na falta de termos melhores) :P
 
Well, vamos reviver um pouco o tópico, o que acham? :mrgreen:

Para a surpresa de alguns, ou nem tanto assim, a banda está com sua terceira vocalista. Dessa vez é a vez da Floor Jansen (ex vocalista do After Forever) estar a frente do vocal da banda. Nisso começam a aparecer muitas comparações com as vocalistas anteriores, o que é bem normal de se acontecer. Tendo em vista disso, que tal criar uma enquete?

Qual é/foi a melhor vocalista da banda para você?

Tarja Turunen

Anette Olzon

Floor Jansen

Podem deixar um comentário do porque caso queiram.
 
Revivamos o tópico então hahaha

Sobre as vocalistas: eu não vi muito material ainda com a Floor, (até pq não tem muita coisa XD ) mas o que eu vi eu gostei muito.

Dos álbuns da Anette, gosto muito do Dark Passion Play, acho o Imaginaerum um álbum ok com algumas músicas bacanas, mas (falando em geral) prefiro a fase da Tarja.

Em termos de vocal, prefiro a Tarja a Anette, por preferência de estilo mesmo. Mas a Floor também me agrada, até porque ela consegue executar bem as músicas da "Era Tarja" e da "Era Anette", que são beeem diferentes em vários aspectos.

De toda forma, vou de Tarja.
 
Sou fã da Tarja, pois acompanho a banda de longa data e sempre pesa um pouco para o lado dela em preferência. Hoje estava escutando o ao vivo da banda no Wacken Open Air de 2013 com a Floor no vocal e me surpreendi. Ela foi demais no ao vivo com as músicas do Nightwish! Gostei muito, sem contar que ela se encaixou maravilhosamente bem na banda. Dá para ver uma sintonia de todos ali que havia se perdido um pouco depois da saída da Tarja. Não que a Anette não fosse uma bela cantora, mas a Tarja tinha mais presença de palco.

Eu cheguei a ouvir a Floor no After Foverer antes da entrada na banda e já achava muito bom. Foi uma boa ela ter entrado no Nightwish. Estou gostando dessa fase nova da banda.

No aguardo de ótimos álbuns da banda futuros. Espero que a banda venha pro Brasil novamente, pois estou com muita vontade de ir ao show.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo