• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nightwish

Qual o problema do vídeo?*boiando*
Bom, o primeiro sem comentários, né?

O segundo é que ela é uma cantora de um nível muito acima dessa droga de apresentação ridícula. Ela é cantora de metal e de ópera... Nenhuma das duas coisas combina com esse desfile. Na minha concepção. E na do Tarik tb.
 
Encerraram com Wishmaster... uma palavra: PERFEITO!!!
O nosso ainda teve mais depois! HA!
A Annete canta bem? Canta (não é a melhor cantora do mundo, mas canta bem), no gênero de voz DELA!
Pra falara a verdade não. Ela errou pra caramba e não conseguiu atingir alguns agudos.
Gente, vocês tão doidões. A Tarja é completamente limitada ao estilo lírico e isso era horroroso pq ela nunca foi metal e limitava a banda. A Annete tem um vocal muito mais poderoso, melodioso... lírico já era, e já foi tarde.
:blah:
:clap:


E de vocal lírico não? Posso te citar pelo menos 58, de cabeça. Ouça o Alyson Avenue e compare com o disco solo da Tarja. Depois ouça tipo 50 vezes seguidas. Vamos ver qual você gosta mais e qual voce enjoa primeiro.

Ah, claro, colocar aquele metal farofa que fizeram a Tarja cantar com uma outra porcaria que fizeram especificamente pro vocal belting(sofrível) da Anette, muito justo.


Bom



O segundo é que ela é uma cantora de um nível muito acima dessa droga de apresentação ridícula. Ela é cantora de metal e de ópera... Nenhuma das duas coisas combina com esse desfile. Na minha concepção. E na do Tarik tb.

Um bom resumo.





Pra deixar uma opinião mais técnica e ao mesmo tempo estúpida suficiente pra qualquer um entender.

-A Tarja canta muito melhor, ela é uma das melhores cantoras da atualidades, lembrando que ela tem uns 30 anos ainda.
-A Anette não canta muito bem, mas é bem menos travada em termos de performance, o público apreciou muito sua simpatia e contato.
-Cada uma dessas vocalistas corresponde muito bem à imagem passada pela banda em cada uma de suas fases.
: A Tarja era uma figura imponente, não só pela altura e poder vocal(sim, EU sei o que é)
: Pra citar, a Anette é mais uma masturbação auditiva.
-Vocal lírico é perfeitamente compatível com metal sinfônico, ainda mais quando o tipo de voz se encaixa perfeitamente.

Tarik disse:
Agora temos que concordar que o Marco é outro excelente músico e que CANTA MUITO ( quanto a habilidade dele de baixista eu prefiro não me manifestar já que eu nem sem distinguir som de baixo ).

O Marco Hietala é muito competente nas duas funções. Se você quiser ouvir um pouco mais do baixo dele, ouça a música "Lady deceiver" do Tarot.
 
Última edição:
A questão não é essa, o fato é que eu estou nessa guerra a mais tempo, e eu entendo um pouco de música, pelo menos bem mais que o TT3( :mrgreen: )

Pra voce entender mais de música que eu, vai ter que comer muito feijão com arroz. É foda lidar com fanboys de "metal sinfonico". Aliás, esse termo por si só já demonstra que você não saca nada.

Vai lá ouvir o teu wishmaster :lol:

PS: aliás, sugiro voce ler o meu blog pra tentar entender um pouco mais de música. O link taí no meu banner. Mas, claro, como voce saca muito mais do que eu, acredito que nao vai curtir muito.
 
Sim, mas isso nem quer dizer muita coisa. Até porque eu tenho outros players além do wmp.
E outra coisa, ficar ouvindo repetidas vezes não adinata muito se não houver nenhum interesse além desse.


p.s. Vou dar uma olhada no seu blog. mas se você entende tanto de música, porque não fala o que você vê de potência e técnica na voz da Anette?
 
mas se você entende tanto de música, porque não fala o que você vê de potência e técnica na voz da Anette?

Ouve primeiro o álbum Presence of Mind, do Alyson Avenue. Ouve lá, de boa. Depois que tu ouvir o álbum eu vou te explicar exatamente o pq o vocal dela é técnico e potente. Mas de nada adianta eu escrever aqui sem você ter ouvido o álbum onde ela canta melhor.

Lembrando que potencia não é masturbação dos tons altos, ok? Johan Edlund possui uma voz muito potente e não é um cantor lírico. A tarja é técnica por ter formação clássica, mas isso não a torna mais técnica que qualquer outra cantora que tenha tido uma boa formação.
 
Ouve primeiro o álbum Presence of Mind, do Alyson Avenue. Ouve lá, de boa. Depois que tu ouvir o álbum eu vou te explicar exatamente o pq o vocal dela é técnico e potente. Mas de nada adianta eu escrever aqui sem você ter ouvido o álbum onde ela canta melhor.
ok, 1 ponto a menos pra mim, você não está atirando no escuro.
Vou demorar um pouco pra conseguir o álbum, mas vou dar uma escutada.
TT1 disse:
Lembrando que potencia não é masturbação dos tons altos, ok? Johan Edlund possui uma voz muito potente e não é um cantor lírico. A tarja é técnica por ter formação clássica, mas isso não a torna mais técnica que qualquer outra cantora que tenha tido uma boa formação.
1- eu sei o que é potência vocal.
2- A Tarja além de tudo canta com facilidade, é uma excelente cantora. ter formação clássica não é um argumento que altere a disputa, na verdade coloca-a um patamar acima.
Pra competir com a Tarja eu deixaria no máximo Floor Jansen, só que After forever enche muito o saco -.-
 
2- A Tarja além de tudo canta com facilidade, é uma excelente cantora. ter formação clássica não é um argumento que altere a disputa, na verdade coloca-a um patamar acima.
Pra competir com a Tarja eu deixaria no máximo Floor Jansen, só que After forever enche muito o saco -.-

Não. Ela NÃO canta com facilidade, e é exatamente esse o ponto. Ela não consegue cantar em tons baixos. E, em se tratando de uma banda de metal, isso é grave porque limita a composição e a estrutura da melodia das músicas. Sem falar que limita os covers tb.
 
Cara, eu sei que tecnicamente se discute sim, e tecnicamente fulano pode ser melhor que cicrano, mas gosto não se discute. Eu me identifico ou não, gosto ou não.

E eu gosto da Tarja. (E de outras coisas também, óbvio.)
 
Não. Ela NÃO canta com facilidade, e é exatamente esse o ponto. Ela não consegue cantar em tons baixos. E, em se tratando de uma banda de metal, isso é grave porque limita a composição e a estrutura da melodia das músicas. Sem falar que limita os covers tb.
Ela é uma mezzo, nao uma contralto, mesmo assim a voz dela é consideravelmente grave. E se assim fosse como entra a Anette? Você a ouviu tentando cantar "The siren"?
A _x_Fairy_x_ sabe melhor do que eu como esses elementos se constituem, por isso nem vou arriscar-me em terrenos menos conhecidos por enquanto.
Cara, eu sei que tecnicamente se discute sim, e tecnicamente fulano pode ser melhor que cicrano, mas gosto não se discute. Eu me identifico ou não, gosto ou não.
Gosto não se discute é uma linha popular que não leva a evolução alguma.
Gosto é que nem braço, uns tem, outros não.
 
Nightswish Rocks!
Mas já tá ficando um pouco antiga...acho que são 1 ou 2 anos já de banda formada.
Não sei ao certo :P
 
:lol:


Ué, ué.... A Tarja estava lá tb? Eu achei que ela tinha sido contratada/convidada depois. (no início, mas depois)

Isso também me é uma dúvida pertinente. Já ouvi as duas versões: que a Tarja estava lá, e a de que ela tinha sido convidada depois.
De qualquer forma, preciso rever o End of Innocence para esclarecer algumas coisinhas...
 
Nota oficial sobre o ocorrido em BH

"Belo Horizonte, 11 – novembro 2008

Desde que ingressei no Nightwish, estava ciente da responsabilidade que isso representava e os obstáculos que teria que enfrentar. Sempre procurei fazer o melhor possível para estar à altura da confiança que depositaram em mim. Ser vocalista é, por si só, um trabalho que exige muito de quem o faz.

Mas ser vocalista do Nightwish encerra uma complexidade ainda maior - em função do alto nível técnico do grupo, mas também pela própria história da banda. O momento em que entrei poderia ser considerado um dos melhores da sua carreira. Apesar de ser uma situação honrosa, quando você entra em uma banda no auge do seu sucesso, a relação com o público pode ser bastante delicada e é difícil não ser tomado por um sentimento de não querer decepcionar. Por isso, nada do que eu diga agora poderá exprimir, de fato, o meu pesar e frustração em não ter conseguido concluir nosso show em BH.

No palco, o excesso de fumaça estava irritando as minhas cordas vocais e quando minha voz deu indício de que estava se esvaindo, acabei me desesperando e tive que sair do palco. A banda tentou ganhar algum tempo para que eu me recompusesse, mas não havia como retornar, pois não conseguia mais cantar.

Eu mesma não entendi porque minha voz desapareceu. Creio que tenha sido um surto de fundo emocional devido à preocupação de não querer decepcionar naquele momento, pois todos nós planejávamos fechar a turnê do 'Dark Passion Play' com chave de ouro aqui na América do Sul. Além disso, os rapazes da banda sempre tiveram uma relação especial com o Brasil e sempre descreveram o público brasileiro como o mais entusiasmado e receptivo do mundo.

Gostaria de pedir desculpas, de todo o coração, a todos que estiveram no show de Belo Horizonte e dizer que, de maneira alguma, foi descaso de minha parte e que o meu desapontamento é maior ainda por ter decepcionado fãs brasileiros, que são tão caros à banda. Espero que vocês possam me dar uma nova oportunidade para concluir aquilo que, dessa vez, não consegui fazer da maneira que gostaria de ter feito, mas que é a grande paixão da minha vida: cantar!

Anette Olzon".
http://whiplash.net/materias/news_881/079856-nightwish.html
 
E não é que a história da fumaça era verdadeira!! 8-O

Isso explica porque não tivemos um show tão comprido por aqui ( mesmo assim foi excelente ) e tudo mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo