1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nightwish

Tópico em 'Música' iniciado por malves, 29 Mai 2009.

1. malves

malves Usuário

Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico formada em 1997 que contava com Tarja Turunen, Tuomas Holopainen, Emppu Vuorinen, Jukka Nevalainen e Marco Hietala.
    A banda passou a ser conhecida mundialmente a partir do álbum Oceanborn (1998) e do Wishmaster (2000), mas foram os álbuns seguintes Century Child (2002) e Once (2004) que levaram ao sucesso.
    Em 2005, a vocalista Tarja Turunen foi demitida da banda, que ficou até 2007 sem nenhuma. Então contrataram Anette Olzon em maio e lançaram o CD Dark Passion Play.

Nightwish é uma das minhas bandas favoritas, mas para mim acabou em 2005. Não querendo ofender a sueca lá, mas a chegada de Anette mudou completamente o estilo da banda... pra pior. :blah:

E aí, quem gosta de NW?

2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Eu também gosto muito, mas concordo com você, depois da saída da Tarja a banda decaiu muito, não só porque a substituta dela não é muito boa, mas também porque o som da banda mudou, ficou um pouco "moderno" demais pro meu gosto. O auge da banda está nos três primeiros álbuns, dessa época eu sou fã.

3. malves

malves Usuário

o Oceanborn é uma obra-prima!

4. Minha banda favorita, acompanho a carreira deles desde 2003, acompanhei o drama de 2005. No lançamento do Dark passion Play em 2007 tive um estranhamento enorme...parecia que a voz da Annete não se encaixava, mas hoje em dia acho perfeita *__*

o mestre Tuomas vez muito bem em mudar o estilo do vocalm preservando o instrumental pesado e de otima qualidade que a banda sabe fazer. O conjunto da obra está de parabéns...marca a nova era do NW.

ps: Annet ao vivo manda muito bem ;)

5. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Concordo.

E a banda não decaiu com a saída da Tarja, muito pelo contrário, a performance da Anette é muito boa. É claro que são duas personalidades e vozes diferente, mas ela não prejudicou ao Nightwish, só o fez crescer.

O que não me agrada um pouco é que a banda está se popularizando meio que de propósito... por um lado isso é positivo, mas por outro... humpf.

Aconteceu comigo de escutar constantemente três músicas do album novo e outras antigas, mas muito menos do que eu escutava antigamente. Esse estilo pode acabar ficando um pouco enjoativo...

6. Shaytan

Shaytan Usuário

Eu gosto dessa banda embora não seja uma das minhas favoritas, mas ainda não escutei nada deles após a saída da Tarja. Vou procurar baixar alguma coisa quando eu tiver uma conexão banda larga aqui em curitiba.

7. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu confesso que ñ gosto muito dessa banda, eu já fui do movimento gótico e com o pessoal essa banda ñ era bem vista. Eu amo O Fantasma da Ópera e comecei a escutar a banda pq eles gravaram a musica The Phanton of The Opera, mas se prestarmos bem, atenção vemos que a vocalista fica puxando o ar e acaba se tornando impossivel escutar a música sem perceber isso. Uma banda que é maio ou menos nesse estilo que eu gosto é Tristania.

8. Nightwish não é gotico...isso já foi falado anos atrás pelo lider Tuomas(anos em que o goticismo estava em alta, como: Tristania, epica, xandria blábláa), ele mesmo disse numa entrevista, que se fosse pra encaixar a banda em um estilo seria "Heavy metal Sinfônico",ou seja a banda não está na categoria gótico de acordo com visão do próprio lider.

9. Indu

Indu In sacanagi we trust

Que coincidencia, acabei de acordar e estou com a blusa Nemo.
    Acho que a unica coisa que prestava na banda era a TarjaXD
    Mas acho que é uma das poucas bandas (se não for a unica), desse estilo que eu gosto.:winner:

10. malves

malves Usuário

Realmente, Nightwish não é gótico.

E eu ouço The Phantom of the Opera direto e nunca tinha reparado nessa "puxada de ar". Mas não acho que isso seja negativo. Eu ainda acho que ela canta muito bem.

11. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Também gosto bastante do Nightwish. Já o novo cd, sem a Tarja eu só ouvi uma vez e não curti muito. O que eu gostava era da mistura do vocal lírico da Tarja e o instrumental de metal melódico da banda e isso foi mudado com a nova vocalista. Até entendo que o Tuomas quisesse mudar mesmo até para não ficarem comparando, mas sei lá. Eu comprei foi o cd solo da Tarja e ADOREI! Ela faz um cover da música Poison do Alice Cooper que ficou bom demais! :sim:

12. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Eu adoro, amo o Nightwish! Porém, a música "The Phantom of the Opera" não serve nem pra Tarja, e nem pra Anette cantar. Essa de ficar faltando ar, de dificuldades na hora de alcançar os agudos extremos, é o que mais peca nessa música, claro, se foi escrita pra Sarah Brightman, ímpossivel qualquer uma das duas chegar a tanto. Enfim, a Tarja saiu... :( e eu fiquei triste, muito mesmo. Continuo achando que ela dava o tom à banda, dava o tempero que eles precisavam, pois sua voz tinha peso, diferente da Anette. Não discriminando ela, pois canta divinamente também.

13. malves

malves Usuário

Comprei o MWS da Tarja também e concordo com você. Eu achei divino! =D

Bom, apesar de amar The Phantom com Tarja, sem dúvidas que a música foi feita para Sarah Brightman. É demais ela cantando!

14. Marcio Scheibler

Marcio Scheibler Usuário

Depois da saída da Tarja Turunen, achei que a banda perdeu qualidade...

15. Liv

Liv Visitante

Não ouvi nada com a Anette ainda. o_________o alienada mór, eu sei.

16. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

A Anette não tem aquele vozeirão da Tarja, é como comparar por exemplo hmmm... Britney Spears (Anette) com Christina Aguilera (Tarja), mais ou menos isso aí.

Compartilhar