1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Ainadhel ¤

Ainadhel ¤ Usuário

Bom, eu estava relendo o começo do silmarillion e reparei que todos os Valar contribuíram na construção de Ëa de acordo com os seus poderes, daí me veio a pergunta:

O que Nienna fazia na construção além de chorar pelas coisas que Melkor destruía? Porque me parece um tanto injusto os outros Valar trabalhassem pesado enquanto ela se transbordava em lágrimas. =/

2. pelego

pelego Usuário

Bom, o poder dela não tava ligado a nenhum elemento, como terra ou água.
    Ela pranteava, e quem escutava ganhava em compaixão e esperança tb, aprendia a lidar com isso.. Bom, é dito tb que Gandalf frequentemente visitava Nienna, e, eu acho , ali ele fez crescer muito sua sabedoria, o tornando o mais sábio dos Maiar.

3. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Nienna não era propriamente de um "elemento", como fogo, água e terra. Ela era mais interna, se me entendem. Nienna ensinava a compaixão, sentimentos mais internos, enfrentar a dor, essas coisas, e provavelmente foi isso o que ela inseriu no mundo.

4. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Pelo que me lembro ela lavava com as suas lagrimas o rastro de maldade que era deixado por Melkor e seus servos nos lugares que eles destruiam.

Compartilhar