• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Niell Blomkamp é o novo diretor de “O Hobbit”? Talvez

Realmente, Kyra... você se contra disse.

O Ilmarinen se referiu, desde o início ao que ocorreu durante a pré-produção, período de 1998 a 2000.
E você disse "depois que o filme foi lançado". Em português, isso quer dizer sim, depois da estréia nos cinemas!

Eu me contradisse por que??? Eu já disse e repito, eu escrevi "filme já foi lançado" me referindo a citação dele em relação a junção da New Line que ocorreu a um tempo atrás. Não tenho culpa se a contradição se deve a vocês não lerem o posts dos outros...

E outra, ele falou da pré-produção e eu falei sobre as negociações. Ele que demorou pra enteder por que não queria entender, só queria que prevalecesse a opinião dele, como acontecesse em muitos tópicos da área Tolkien.

Alias todo esse tópico é inútil agora pois o Blomkamp já disse que não será diretor de O Hobbit.

E discussão acalorada é discussão boa, não essa em que falta de entendimento (por preguiça e mimimi) = contradição.
 
Última edição:
A referência é auto-explicativa.

get_smart_shoe_phone.jpg


Nuff said.
 
Última edição:
Ok, pessoal! Esperamos que essa discussão toda tenha acabado. E evitem os comentários de cunho pessoal e que possam acabar em ofensa mútua.

Tentem manter discussões sadias e livres de off-topic.


Por favor, qualquer coisa: MP e/ou Fale Conosco.
 
Não, senhor.

Ele era completamente desconhecido! Está nos Extras de SdA, que, ao falarem para o produtor-mor da New Line que Peter Jackson dirigia o maior épico da história do cinema, esse produtor perguntou: "Peter quem?"

Assista os extras. Assista os extras...

Já tinha assistido todos os extras: os 3 discos de extras das versões de cinema e os 6 das versões estendidas (e tinha ouvido grande parte das 12 faixas de comentários). :roll:


Se fosse assim, o primeiro estúdio que PJ levou o projeto de SDA teria aceitado a proposta, e não o último. Na época os críticos achavam que SDA seria a causa da falência da New Line, por diversos motivos e entre eles o desconhecido Peter Jackson. Para a indústria hollywoodiana ele era desconhecido também.

Pelas discussões posteriores, percebi que estávamos falando de coisas diferentes. Eu não estava falando de falta de credibiidade entre os produtores e chefões de estúdio e sim de falta de reconhecimento do talento (como disse, PJ já tinha ganho indicação para o Oscar, que é votado por integrantes da própria indústria do cinema). Você tinha dito:

Mas o PJ também era um Zé Ninguém quando aprovaram o projeto de SDA. E o Blomkamp tem Distrito 9 no currículo, e já é visto em Hollywood como uma das apostas de bons diretores da nova geração.

Acho que você quis dizer: apostas de bons diretores com êxito comercial, porque PJ era também, antes de SdA, uma "aposta de bom diretor" (mas concordo que era um "Zé Ninguém" sob a ótica comercial). É que acho muito mais importante o talento do que o sucesso comercial, embora o segundo em geral seja necessário para se ter uma carreira, especialmente em Hollywood.



Em resumo, concordo com vocês, PJ era desconhecido para um projeto do porte de SdA, só postei minha discordância por causa de expressões como "Zé Ninguém" e "nada", já que não as usaria para alguém com um mínimo de talento (na verdade, nem se a pessoa não tivesse talento nenhum, não aprecio esse "modo de falar", que pode soar um tanto depreciativo, ao ser escrito num fórum).
 
Última edição:
Pelas discussões posteriores, percebi que estávamos falando de coisas diferentes. Eu não estava falando de falta de credibiidade entre os produtores e chefões de estúdio e sim de falta de reconhecimento do talento (como disse, PJ já tinha ganho indicação para o Oscar, que é votado por integrantes da própria indústria do cinema). Você tinha dito:

É com eu disse: não só eu mas todo mundo estava entendendo errado o que Kyra e Snaga estavam querendo dizer nas duas páginas anteriores. Fui pelo menos eu, a Elriowiel e o Quickbeam que fomos confundidos. E, como ele muito bem ressaltou, o tipo de linguagem empregada, assim como a terminologia usada, tiveram tudo a ver com o fato.

Eu entendi agora que vc está querendo dizer que essas coisas aconteceram enquanto estava sendo feita a negociação para a produção ANTES da produção do filme ter sido divulgada para o público. Tenho certeza de que não era só eu que estava entendendo virtualmente todas as suas colocações de maneira errada porque vc estava misturando termos como launched e lançado sem muito critério.



Extras de DVDs são cheinhos de coisas meio anedóticas que não são sempre realmente representativas do que se passava na época na classe artística ou jornalística no geral.

Não devem ser interpretados tão ao pé da letra. Além do mais, o PJ deixou bem claro que, nesse estágio, estava lidando com homens de negócios ( ele ficou tremendamente surpreso com a disposição do produtor da New Line de bancar não dois mas 3 filmes. Eram executivos de estúdios e não gente ligada com o metier artístico e, que, portanto, estariam por dentro do nível de fama de cineastas emergentes. O comentário citado antes contido no DVD dá mais idéia do grau de ignorância desse executivo em particular em 1997 do que realmente do nível de notoriedade do Peter Jackson na época.

Como eu tinha prometido antes aqui está a interview do Peter Jackson ( que eu repostei lá no meu blog) e o trecho onde ele deu uma pista do nível médio dos produtores com que ele trabalhava antes do projeto ter sido aprovado ( bem baixo pelo jeito já que a estupidez desse povão foi ressaltada tanto pelos entrevistadores quando pelo próprio)

O Peter Jackson disse que ficou supreeendido ao topar com os executivos da New Line porque o nível de cultura deles era bom o bastante para entender as referências ao SdA o que dá uma pista daquele que era próprio dos produtores pra quem o projeto foi oferecido antes. O Peter Jackson inclusive disse que teve gente na United Artists que foi até demitida já que parece ter tido algum papel em não facilitar as coisas com ele por lá e com fãs no geral. Era a United Artists que tinha os direitos de distribuição do Hobbit.


Peter Jackson Answers THE GEEKS!!! 20 Questions About Lord Of The Rings!!!

17. I’m pretty sure I know the answer to this question, but I know a lot of people that are voicing it. It’s a genuine fear that many readers of this site have given the onslaught of stupidity by Warner Brothers execs and Universal’s marketing department and... well you all know the guilty.

PJ: The guilty at Universal no longer work there!

Here’s the fear as voiced by Trevor...

"Do you have it in black and white on a contract that the editors aren't going to have a heyday with your film and make some butchered Bakshi-like piece of shit that has a total running time of a little under 3 hours?"

PJ: No, I don't have that in my contract, but ultimately contracts are worthless. New Line is spending so much money that it will do what it feels it needs to do to protect it's investment ... contract or no contract.

I have a feeling New Line would be making a big mistake by doing that, but never underestimate the stupidity of the head up the ass execs that exist in the entertainment industry. Just remember to stand firm on what you know will be good and tell the naysayers to go to hell.”

PJ: So much of this business is about trust. New Line are trusting us to make this book into an expensive trilogy of films ... and we are trusting New Line not to deluge us with bad ideas. The trust factor in this relationship feels pretty good. Remember that it was Bob Shaye's idea to make a trilogy - we didn't promote that. The two New Line guys working closely with us are Mike De Luca and Mark Ordesky - both are huge fans of the book. We were at a story meeting when Mark starting quoting passages from the book verbatim. Fran's jaw dropped open in amazement! And I was at a party when Mark's mother told me how he used to draw Middle-earth maps and make models when he was a kid. De Luca and Ordesky are the closest thing you get to genuine geeks in the studio system ... they simply want what all of us do - to see a great Lord of the Rings trilogy made. There is no other agenda.



16. In getting New Line to sign on the dotted line, it has been said that their faith came from the script and the reel of tests that you and WETA showed them. What was on this reel, and what work has Weta and the 50 some odd people that have been laboring away come up with?

When we talked to studios about getting involved, we screened a 36 minute video documentary we made very quickly before we left. This documentary style video had interviews with key crew and design people and lots of footage of design paintings, models, armour and CG tests.

Cool stuff included on the tape: An Uruk-Hai in full armour and prosthetics, and Orc make-up test, models of Helm's Deep and Rivendell, marquettes of Elven armour and weapons, Gollum marquettes, a Cave Troll and a Balrog concept. CG tests included a CG Troll and a couple of huge Helm's Deep battle shots using a piece of WETA software called MASSIVE that has been developed over the last 2 years expressly to achieve huge battle scenes for THE LORD OF THE RINGS. MASSIVE allows us to have 200,000 CG extras that we don't animate, but they use a complex form of Artificial Intelligence to fight each other. You basically press a button, sit back and watch these huge battles unfold before your eyes. It's amazing and a little frightening as it ushers in a new era in CG effects.

Bob Shaye watched the tape in total silence and then declared that he wanted to make 3 movies. Bob deserves the credit for making a trilogy ... it was his idea.

The 36 min tape would be a great addition on a laserdisc box set.

Comentário do próprio Peter Jackson sobre a fama de ser infilmável do livro.

It basically means that the $US130m will buy 3 movies that have the screen value of closer to $350m. It is only this economy that has made THE LORD OF THE RINGS trilogy affordable. Believe me, nobody in Hollywood would commit $350m to make 3 movies back-to-back. It would never happen. These books have been "unfilmable" for 45 years, and would continue to be unfilmable.

Olhem aí as expectativas positivas em alta:

http://www.aintitcool.com/node/4135

Moriarty's Report on THE LORD OF THE RINGS!!!
Published on: Aug 07, 1999 6:42:46 CDT

Hey there folks.... Harry here. I have to set this up for you. It turns out that what
Moriarty has read was the Miramax stage of production on THE LORD OF THE RINGS,
the 2 script, 2 film version. Which basically means that when Moriarty says the first film
ended... Well that isn’t necessarily the ending any more. Also, there has probably been
tweaking and polishing as well as adding in some of the things that Peter couldn’t fit into a
2 film telling of LORD OF THE RINGS. There is a revolutionary film upon our horizons
I feel. A movie that will make fantasy films a viable endeavor again
. For the last 30 years
our cinemas have been ruled by science fiction and horror.... We’ve had some very good
Fantasy films in that time period, but for my tastes I still haven’t seen fantasy done to
absolute perfection. That is the hope I have in this project. And everything Moriarty says
below reinforces that. He steels my resolve that these films will be something we can’t yet
imagine on screens. That’s my hope.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo