• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Nicole "Melwen" Siebel][Ratinhos de festa][L]

Ratinhos de festa

O ratinho Cassiano estava fazendo aniversário e seus amigos queriam comemorar.
Acontece que na casa em que moravam, estava tendo uma festa pro menino Maurício, que também estava fazendo anos.
A mãe do Maurício tinha deixado os docinhos na mesa da cozinha, pra levar para as crianças comerem depois de cantar o parabéns e esse detalhe não fugiu aos ratos.
Em fila, eles atravessaram o chão do cômodo e subiram na mesa, cheia de brigadeiros e beijinhos em embalagens coloridas.
Com vivas de alegria, cada um deles pôs-se a comer um docinho.
Quando a mãe veio buscar os doces, soltou um grito, porque no lugar deles, havia ratinhos brancos que olhavam para ela, curiosos de seu destino.
As crianças surgiram pela porta e se divertiram com aquela cena.
-Olha, mãe! São ratinhos de festa! – Maurício exclamou. – Vamos levar eles pro quintal! Lá eles podem brincar.
Um pouco a contragosto, a mãe chamou o pai, para que tirasse os danados dos bichos dali.
A bandeja cheia de ratos em pacotes de festa foi deixada no quintal e eles fugiram para os arbustos do terreno baldio ao lado, onde continuaram seus festejos alegremente.
 
Legal o texto, isso me lembrou a fabulas que ouvia no colegio quando era pequeninho, que era com animais. E tambem me lembrou as aventura do tom de jerry :lol: só faltou o gato maluco na historia:lol:
 
Que bom que gostou. Escrevi esse conto justamente para o publico infantil. :mrgreen: O personagem fez tanto sucesso no meu blog que ganhou outros textos, e um deles, que ainda não publiquei, tem um gato, mas um pouco diferente do Tom. :lol:
 
Já que a Páscoa está chegando, aqui vai um outro texto dos ratinhos, que escrevi para a Páscoa do ano passado, com direito até a versinhos... :roll:

Ratinho da Páscoa

De olhos vermelhos
De pelo branquinho
Eu rôo um queijinho
Sim, sou um ratinho!


O Maurício acordou no meio da noite e foi de fininho até a sala de estar. Estava ansioso pra ver se o coelho da Páscoa já visitara seu ninho, que ele fizera com uma caixa de sapatos da sua mãe, que passara uma tarde pintando com tinta guache azul e enchera de papel picado.
Ligou a luz e as pegadas branquinhas no chão atestaram que o bicho passara por ali. Procurou debaixo da mesa e atrás da estante de livros... E então, achou o seu ninho recheado atrás do sofá!
Com alegria, ele carregou a caixa até o tapete, se sentou sobre ele e começou a analisar os espólios. Coelhinhos de chocolate, ovos de galinha recheados com amendoim torrado com açúcar, um ovo enorme e um ratinho... Peraí, aquele ratinho não tinha sido o coelho que colocara ali!
-Ah, oi! – O menino disse para o ratinho que tinha nas mãos. – Você mora no sótão daqui de casa. Veio ver o coelho da Páscoa?
O ratinho Cassiano piscou. Que estranha onda de culto ao coelho estavam vivendo naquela casa! Ele tinha apenas sido atraído pelo cheirinho do amendoim torrado e acabara dentro daquele mar de papel cortado.
-Você quer comer chocolate comigo? – O menino depositou o bichinho na mesa de centro e pegou um dos ovinhos pequenos. Desembrulhou e quebrou um pedacinho, que colocou ao lado do Cassiano.
O ratinho cheirou, fungou e resolveu experimentar aquela coisa estranha. Seus olhinhos se fecharam quando ele sentiu o sabor docinho. Nunca comera chocolate antes... Era delicioso!
Menino e rato ficaram ali aproveitando o chocolate, até um barulho no quarto indicar que a mãe do Maurício estava levantando.
-Xi, acho melhor você ir embora. A minha mãe não gosta de ratos...
Como se tivesse entendido o recado, o bichinho terminou seu chocolate e correu para um buraco na parede. Foi pra casa e contou a sua história e desde então, todos os ratos da casa esperam o novo período de culto ao coelho, para tentar roubar um pedaço daquela iguaria marrom e deliciosa que o Cassiano lhes contara.
 
Última edição:
Gostei do texto, agora fiquei curioso foi o coelho da pascoa que botou o chocolate ali ou foi a mãe dele? Engraçada foi o cassiano falar culto ao coelho :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo