1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nice tem a primeira praia com o título "sem tabaco" da França

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 21 Fev 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A cidade francesa de Nice transformará uma de suas emblemáticas praias em um espaço sem fumaça, e multará com até 38 euros quem acender um cigarro.

    Esta é a primeira grande cidade da França a adotar a medida, uma iniciativa lançada pela Liga Nacional Contra o Câncer (LNCC), que pretende promover o título de "praia sem tabaco" no litoral de todo o país.

    destacou o presidente da associação, Gilbert Lenoir, após assinar o acordo com o prefeito de Nice, Christian Estrosi, informou nesta terça-feira o jornal "Nice Matin".

    O lugar eleito para iniciar a simbólica iniciativa é a Plage du Centenaire, uma pequena parte dos mais de dois quilômetros do Passeio dos Ingleses.

    acrescentou o presidente da LNCC, que tem a intenção de
    O prefeito de Nice se disse "muito orgulhoso" que essa "vila emblemática para o turismo" tenha se transformado na primeira praia da França rotulada como espaço sem cigarro.

    A proibição de fumar nessa praia de Nice começará a ser aplicada a partir da próxima temporada, afirmou.

    Entretanto, a Plage du Centenaire não é a primeira a experimentar a ideia de não permitir que os banhistas fumem enquanto se expõem ao sol na França, onde o fumo é proibido nos espaços públicos fechados desde 2006.

    Já em 2011, a localidade de Ciotat, também no sudeste da França e mais próxima de Marselha, lançou a mesma iniciativa, embora sem o rótulo concedido pela Liga Nacional contra o Câncer.

    O gesto de Nice, representativo por se tratar de uma cidade emblemática, segue a atitude tomada por Nova York há um ano. Com menos renome, a praia de L'Escala de Girona (Espanha) desde 2006 dispõe de uma zona livre de fumaças, mas não multa os infratores.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Apesar de praia ser um lugar amplamente aberto que facilita a dispersão daquela fumacinha irritante, olhando pelo meu lado não-fumante eu agraço em ir em uma e não ver sequer uma bituca abandonada que é algo tão irritante quanto a fumaça.

    Mas pra eles se essa iniciativa se expandir sei que será um tormento. Aí é mais um motivo pra se pensar em largar o vício.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar