• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neymar: O melhor jogador Brasileiro Pós-Pelé

Neymar negociou conversa com a Globo, mas não queria "polêmicas"

O estafe de Neymar negociou até a semana anterior ao comercial da Gillette uma possível entrevista com a TV Globo. Em 2014, por exemplo, o jogador se abriu ao Fantástico após a Copa. Desta vez, nem com a antiga parceira, com quem ele manteve um contrato de exclusividade até meados de 2016.

A emissora carioca sinalizou que não toparia a função de auxiliar na criação de um cenário de vitimismo e desculpas. Se antes, por contrato, Neymar Pai poderia até controlar o conteúdo das gravações com a Globo, agora seria diferente. Sem acordos firmados, a TV pretendia abordar pontos delicados, como a explosão de memes ridicularizando o “cai-cai” de Neymar na Rússia e o desempenho abaixo do esperado com a seleção. O estafe não topou, queria determinar assuntos e evitar pontos delicados para o atacante. A conversas travaram e não houve entrevista.

Procurados, os representantes do jogador confirmam as negociações fracassadas, mas reforçam que o fato se deu apenas por falta de tempo na agenda. O argumento para o desprezo à imprensa tradicional é o de que Neymar pertence à geração das redes sociais, sempre as utilizou como prioridade para se comunicar e continuará fazendo assim. A reportagem ouviu quatro pessoas, dos dois lados, envolvidas nas tratativas entre Globo e Neymar. Elas confirmam o veto a polêmicas e a falta de sucesso na conversa.

Neymar deixou a Rússia sem dar entrevistas, fez um post no Instagram, concedeu entrevistas protocolares em um evento beneficente e só se "abriria" no fatídico comercial. Sem “acordo”, a Globo não cogitou em nenhum momento comprar a ideia de Neymar e seu estafe. No último domingo (29), inclusive, a emissora não poupou críticas em longo material exibido no “Esporte Espetacular”, citando a imagem arranhada e os enormes desafios do camisa 10 para se reerguer na próxima temporada.
 
mas sei lá, é tanto click bait que não da pra saber o que é verdade ou não nisso tudo.
A única verdade é que ele está muito desgastado no PSG e que deveria sair de todo o jeito!
 
Aprendeu nada. A Copa América é que é fraca.

E time nenhum joga melhor sem Neymar do que com Neymar. Independente do quão imbecil ele seja fora das quatro linhas, dentro ele joga um absurdo.
 
Desde que seja aquele Neymar que todos conhecemos.
Agora o que ele mais precisa é estar atuante em algum clube (de preferência grande), senão seu futebol irá definhar.
 
E time nenhum joga melhor sem Neymar do que com Neymar. Independente do quão imbecil ele seja fora das quatro linhas, dentro ele joga um absurdo.
não sei. A seleção as vezes fica dependendo muito do Neymar e das jogadas pela esquerda. Sem ele apresenta um volume maior e mais distribuído.
 
Neymar aproveita vestiário "espanhol" e ganha voz em meio à crise no PSG
neymar-aquece-antes-de-jogo-do-paris-saint-germain-contra-o-bordeaux-1569847885668_v2_900x506.jpg

Imagem: Nicolas Tucat/AFP

Neymar chama os atacantes do Paris Saint-Germain para uma conversa de posicionamento durante a goleada de 4 a 0 contra o Angers, sábado, no Parque dos Princípes, pelo Campeonato Francês. O papo em espanhol com Icardi, Di Maria e Sarabia flui rápido e tem efeitos práticos com o bom rendimento do quarteto ofensivo. A cena ilustra uma versão de liderança verbal do camisa 10 no PSG à base de um idioma o qual domina e hoje é o mais utilizado no clube francês.

A reunião dos hispânicos é um trunfo para facilitar a comunicação de Neymar no PSG, segundo apurou o UOL Esporte. Fluente no espanhol, e sem conseguir se comunicar em francês nos vestiários, o brasileiro agora vê 9 jogadores do elenco (Navas, Sergio Rico, Bernat, Paredes, Herrera, Sarabia, Di Maria, Icardi, Cavani) com o espanhol como língua nativa.

No entorno dos brasileiros do PSG, Marquinhos e Thiago Silva PSG há a sensação de que o novo diretor esportivo do clube, Leonardo, se preocupou com a comunicação de Neymar no vestiário. Para a temporada chegaram 5 reforços de língua espanhola: o goleiro da Costa Rica, Keylor Navas, e o da Espanha, Sérgio Rico, os meio campistas da Espanha, Ander Herrera e Pablo Sarabia, e o atacante da Argentina, Mauro Icardi. Entre os contratados, somente o meio-campo do Senegal, Idrissa Gueye tem o francês como idioma adotado no vestiário.
"Foi muito fácil chegar aqui em um time com jogadores que falam espanhol. A adaptação foi fácil e isso que importa, pois me sinto muito cômodo no PSG", disse Icardi.

Nos vestiários na temporada passada, a língua predominante ainda era o francês. Neymar se apoiava em Thiago Silva e Marquinhos, fluentes no idioma, em discussões com o grupo. O treinador alemão, Thomas Tuchel, estudou francês intensamente para adotar o idioma como padrão e também contava com um tradutor contratado pelo clube em seu primeiro ano no cargo.

"Essa entrevista está parecendo o meu vestiário. Todo mundo falando em espanhol", brincou Tuchel na entrevista coletiva de véspera do duelo entre PSG X Real Madrid, no Parque dos Princípes, pela Liga dos Campeões - PSG venceu o confronto por 3 a 0 -.
O papo do treinador com Neymar acontece em uma mistura de francês e inglês, algo que dificulta o camisa 10. O fato também já fez Tuchel descartar o atacante brasileiro como capitão do PSG. Para isso, apenas Thiago Silva e Marquinhos estão credenciados.

A comunicação em espanhol no vestiário ainda pode ser adotada por Neymar com outros jogadores. Entre os titulares, Marco Verratti e Mbappé têm bom domínio da língua. Isso faz com que o time base do PSG tenha apenas o lateral direito belga Meunier sem conseguir conversar com Neymar - idioma utilizado pelo jogador é francês -.

Além da prática no espanhol, Neymar demonstra evolução na língua francesa na base do convívio. Mesmo sem estudar, diferentemente do que fizeram Thiago Silva e Marquinhos, o camisa 10, em sua terceira temporada no clube, agora encontra facilidade para compreensão. As perguntas em entrevistas e brincadeiras do veículo institucional PSG são feitas a Neymar em francês. O fato possibilita o clube de colocar em prática um plano para melhorar a relação do brasileiro com o torcedor parisiense.

------------------------------------------------------------------------------------------
Quem diria que os hispânicos podem ser a salvação do Neymar pra ter um ambiente melhor no PSG.
 
Neymar será dono do time enquanto ele estiver em Paris. Não pela língua, mas pela bola que joga. Essa temporada já começou com 5 gols em 7 jogos, a diferença na qualidade dele para os demais é gritante.
 
Até o final do ano Neymar terá uma boa tranquilidade porque basta apenas ele jogar o que sabe que no campeonato francês ele consegue manter uma média boa de gols/jogo e a primeira fase da CL dá pro PSG passar sem sustos.
 

Se o título da CL tivesse vindo nem teriam levantado esse dado, mas na frieza dos números o custo do investimento por partida jogada realmente é muito alto.
 
Neymar tem 100 jogos pelo PSG. Nesses 100 jogos ele fez 81 gols, 42 assistências, e venceu 8 títulos.

Fora isso carregou o PSG nas costas na última UCL, marcando gol nos dois jogos das Oitavas, sendo o melhor em campo nas Quartas contra a Atalanta, onde deu mais de 110 passes e dominou o jogo, e também foi o melhor em campo na semi. Na final parou no Neuer o que não é nenhum demérito, e viu o melhor time da Europa vencer o PSG de forma bem modesta, comparando com o amasso que foi o time alemão na competição. Nas outras duas UCL, estava lesionado nas eliminações.

Entra ano e sai ano, e as críticas ao Neymar ficam restritas ao extracampo, sendo que o fato dele ser um babaca não o prejudica em campo: É o melhor jogador brasileiro em solo europeu desde Ronaldo, e mesmo na comparação com o Ronaldo, ele tem mais títulos, artilharias, gols e jogos do que o Fenômeno. Sempre que para para analisar o que Neymar joga, ele ultrapassa qualquer BR na Europa com tranquilidade.

Mas para o torcedor médio que vê 3 jogos dele por ano, é um pipoqueiro que nunca ganhou bola de ouro nem Copa. Mas ignora que Neymar joga sem nenhum craque na seleção, diferente de todos os outros protagonistas da Amarelinha (Ronaldo tinha ao lado Rivaldo e Ronaldinho, Neymar teve Oscar e Hulk, e depois Coutinho e Jesus), e ainda sim já é o segunto ou terceiro maior artilheiro da Seleção, e que na briga pela bola de ouro ele enfrenta duas lendas que fazem parte do TOP10 da história do esporte. Neymar encerrou mais de 7 temporadas acima dos 30 gols, isso já é mais que Rivaldo, Owen, Nedved e vários outros "Bolas de Ouro". A diferença é que o futebol evoluiu, melhorou, e o sarrafo tá muito alto.
 
Se não gosta de Neymar (o jogador Neymar), eu já sei que (a) não acompanha futebol europeu; (b) tem ranço com a personalidade Neymar; (c) não entende absolutamente nada de futebol; (d) todas as opções anteriores.
 
Concordo com vocês que Neymar é craque e tudo mais, mas ainda falta uma atuação pra dar uma UCL ou Copa do Mundo. Falta o brilho que diferencia o gênio dos craques!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo