1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Neymar fica a quatro gols de chegar ao centésimo

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 30 Out 2011.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Acho difícil superar o número de gols do Pelé, mas não deixa de ser uma boa marca aos 19 anos.

Total de Gols: 96

• 78 - Santos (profissional)
    • 8 - Seleção Brasileira
    • 9 - Seleção sub-20
    • 1 - Seleção sub-17

2. Pelé é fora de qualquer parâmetro futebolístico.

No entanto, dependendo de quanto tempo o Neymar ficar no Santos, pode chegar próximo do Pepe ("o primeiro dos terráqueos"), ou até superá-lo.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Mas se continuar com uma boa média, pode chegar aos mil gols, heim?

Não sei se ele permanece no próximo ano no Santos. Acho que essa marca do Pepe será difícil dele bater.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu pensava que o Neymar já estivesse na casa de uns 150 gols por causa daquela boa temporada que o Santos teve no ano passado com várias goleadas.

Mas esse ano com o Muricy na Libertadores o ataque foi bem mais escasso e no 2° semestre quem tá sendo o principal artilheiro é o Borges.

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Mas alguém me explica pq conta sub 20 e sub 17 na seleção mas não no Santos

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Porque acho que é o período em que ele já era profissional do Santos, mas ainda jogava nas categorias de base brasileira.

100 gols em 3 anos (2009, 2010, 2011) é uma grande marca mesmo. Cerca de mais de 30 por temporada.
    Mas pra chegar nos mil ele teria que jogar até os 40 com essa média.
    O Romário fazia 40, 50, por temporada. Chegou a fazer 75. E só alcançou os 1000 com seus 40. E mesmo assim com alguns gols que muitos não concordam. O Neymar vai ter que evoluir bastante nesse quesito.

E vai passar a ter jogos mais duros quando for pra europa.

No Santos realmente ele dificilmente baterá recordes. No máximo se conseguir algum recorde de 1 temporada só. Mas mesmo assim é dificil, já que todos os recordes são numeros absurdos do Pelé. Com mais de 100 gols por ano em algumas temporadas.

7. Pois é, e enquanto o Romário chegou aos 1000 gols com 40 anos, Pelé chegou com 29 anos. Absurdo.

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Não sei se é absurdo ou simplesmente eras diferentes. Qdos jogos com mais de 5 gols o Pelé jogou?

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Isso de eras diferentes ajuda sim a explicar um pouco. O jogo hoje é mais disputado, com fortes marcações. Hoje temos um maior cuidado com os atletas e seu estado físico, para que consigam sempre render mais. Mas mesmo com tudo isso, os números do Pelé são absurdos e não é atoa que é conhecido em tudo que é lugar do mundo.

Estavam comparando o Messi ao Pelé esses dias, mas se o Neymar continuar nesse ritmo e até quem sabe melhorar, pois idade ele tem, ele vai conseguir ainda muitos feitos dentro do futebol.

Pelé não sabe brincar. :lol:

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O Pelé fez muitos gols porque o Santos andou um bom tempo brincando de fazer excursões pelo mundo todo e nisso enfrentaram varios times medianos pra baixo e enfiando uma sacolada em muitos deles e nisso o Pelé ia garantindo 2 a 3 gols por jogo.

Se bem que o time era competente em golear times fortes como enfiar 5 no forte time do Benfica do Eusébio

Última edição: 31 Out 2011
  11. Ecthelion

Ecthelion Mad

Sério isso? Comparar com o Pelé, já? Não seria melhor Garrincha (aliás, com quem ele é mais parecido) ou Zico?

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mesmo que o Neymar fosse agora pra Espanha fazendo muitos gols contra aquelas defesas fracas da maioria dos times que disputam o campeonato de lá só consigo ver o Neymar ao final da carreira fazendo no máximo uns 600 gols, pois o forte dele não é ser um centroavante de grande presença de área como o Romário.

Última edição: 31 Out 2011
  13. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

100 gols em 2 anos? Fazendo uma regra de três simples, ele teria que manter essa média até os 37 anos. Difícil, considerando o estilo de jogo dele: depois dos 30, acho que ele não vai ser sombra do jogador que é hoje.

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Mas tem aquele período de máximo do jogador, como está sendo hoje o Messi. O Neymar ainda pode evoluir bem e vir a ganhar muitos prêmios como melhor do mundo.

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E o Neymar pode mudar de estilo também mais pro fim da carreira.
    Como o próprio Romário mudou.

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Desde que até lá ele não vire um outro "Gornaldo".

17. Turgon

Turgon 孫 悟空

Acho que ele não tem tendências a engordar por causa de seu porte físico. A não ser que faça muito esforço.

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas o Ronaldo em inicio de carreira era franzino também e não dava pinta que viraria uma bolha desse tamanho 18 anos depois.

19. Turgon

Turgon 孫 悟空

Verdade. Quando mostram imagens dele no Cruzeiro, nem dá para acerditar muito que ficou tão gordo.

Mas não acredito que o Neymar fará o mesmo caminho.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

É fato que os jogadores de hoje ganham massa muscular mais rapidamente do que os antigos, mas só o tempo irá dizer se alguns que passaram demais do volume como o Ronaldo são apenas raras excessões.

Compartilhar