• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neymar: O melhor jogador Brasileiro Pós-Pelé

Fusa e Neithan, podem olhar meus posts antigos no tópico: eu em momento algum disse que os TOPS da Europa não são melhores que os Tops daqui. O que eu SEMPRE disse é que no geral os times daqui tem maior nível, o campeonato tem maior nível. Pessoal fala como se o oitavo colocado do Campeonato Inglês fosse melhor que o oitavo colocado do Brasileirão. E não é, muito pelo contrário.
Eu discordo desse ponto também.
Luis Fabiano joga em time de ponta aqui e era a grande esperança pro São Paulo ser campeão brasileiro. (Ou eu to mentindo?) E de fato quase conseguiu levar pra Libertadores fazendo gols importantes nos jogos finais.
Na europa o Luis Fabiano era de time de segundo escalão com nenhum grande europeu fazendo esforço de verdade pra levá-lo. Alguns grandes até sondavam, mas esforço mesmo não faziam nenhum.
Fred também. Jogava num time vitorioso (e era reserva) mas num campeonato considerado de segundo escalão. E por aqui é considerado o melhor centro-avante do campeonato brasileiro. Pela segunda ou terceira vez se não me engano.

Os grandes brasileiros talvez vencessem pela tradição e camisa. Já que ter um histórico de ser perdedor ou de ser vencedor de fato influencia na atitude de jogadores no jogo. Mas não tenho certeza que em elenco os grandes daqui são melhores que alguns medios de lá. Menos ainda um médio daqui oitavo colocado como Figueirense ou Coritiba.



E Fusa, não digo que o Barça fez a melhor partida da vida ontem, mas o Santos sem dúvida fez uma das piores (senão a pior) de toda a era Neymar. Se ambos jogarem 100%, dá Barça, claro. Se o Barça jogar 65% e o Santos 100%, fica indefinido. Mas ontem o Santos jogou 30% pra menos.
E qual foi então o jogo que o Santos mostrou tudo ou quase tudo que pode?
Naquele 5x4 do primeiro turno do Brasileirão?
Então o Flamengo do primeiro turno teria chances de vencer o Barcelona e ainda dando show?
Po. Nem eu que sou flamenguista acredito nisso. Tomaria de 3 ou 4 do mesmo jeito, com Barça jogando 50% ou até menos.
E ontem o Barça jogou proporcionalmente tão baixo quanto o Santos. É só ver a intensidade desse jogo com o contra o Real. Poucas vezes eu vi o Barça fazendo firulas e perdendo bolas na defesa por displicencia. Xavi matando bola de xaleira.
Ficar colocando porcentagens é meio aleatório, porque cada um coloca qual quiser. Mas se diz que o Santos jogou 30% do que pode, eu não colocaria valor diferente pro Barça nesse jogo em especifico.
 
Pode tirar os naturalizados de Espanha e Alemanha que mesmo assim continuam sendo as duas melhores seleções do mundo hoje.


O Brasil podia estar lá. Tem jogadores pra isso. Só falta planejamento e vergonha na cara.
 
É, eu também. De vez em quando ele arruma dessas.
O que eu não entendo. Alguém se recorda do Messi fazendo essas merdas?

Por enquanto do que eu vi dele até agora não.

E vi até o oposto, ou seja o público hostilizando ele quando a pouco tempo de férias ele foi tomar um Café ao ar livre numa padaria na sua cidade natal (Rosário), ou seja ele não estava fugindo do contato com o público, mas lá ele simplesmente não tem muita paz pelo fato que deixou seu país ainda muito jovem e com a camisa da Argentina ainda não brilhou nem 10% do que faz no Barcelona.
 
Não sei nem se foi isso de subir a cabeça o sucesso dele, pois deve chegar um momento que você quer apenas passear em paz, mas as pessoas não deixam.

Só que ali não tinha uma multidão, mas sim umas 4 pessoas tirando foto e querendo o autógrafo, ou seja, se ele perdesse uns 5 minutos, logo eles os deixariam em paz. Feio foi também ele ficar virando a cara na hora de tirar a foto. A pessoa já tá correndo atrás dele, não era necessário virar o rosto bem no momento.

E tinha o Elano ali junto também, não? Não tem como culpar apenas o Neymar nesse episódio lamentável.

Quero ver quando eles voltarem para o Brasil, caso não chegaram ainda.
 
Ja chegaram. Foi ontem o desembarque.
Sairam rapidinho e a maioria pegou os carros particulares e se mandou só uma meia duzia desceu com o onibus do Santos até o CT.
 
E só pra constar que teve mais gente recepcionando o Santos no Aeroporto do que dos torcedores do Barcelona em relação ao seu time.
 
Messi parece ser do tipo de pessoa que mesmo que seu time seja trucidado por ele, não dá pra ter raiva dele.
Aparentemente é uma pessoa boa, com boa educação, etc. Tipo como era o Zico que eu nunca vi sequer um vascaíno, pó-de-arroz ou cachorrada dizendo um "senão" dele neste sentido.

Ou isso, ou ele tem um setor de marketing e assistencia de relações públicas muito boa.
Apesar que se o cara fosse mala, não há blindagem que esconda.

Neymar é a unica esperança do Brasil não dar vexame em casa em 2014. Mas ele não merece ter essa glória.
 
E o que pode fazer o Messi superar o Maradona e pleitear um lugar entre os melhores do mundo de todos os tempos além da qualidade em campo e raramente se machucar é justamente o fora-de-campo já o que ferrou com o Maradona foi virar um aspirador de pó e isso encurtou a carreira de alto rendimento dele.

Pelo menos por um bom tempo, até aparecer outro melhor o Messi deve ser com todos os méritos o melhor jogador do século XXI. A curto prazo Neymar vai ter que remar muito pra tentar igualar.
 
Essa pelo menos ele tem tudo pra levar..

Dificilmente o "El País" comete grandes injustiças nas votações e quando um brasileiro está num grande momento aqui na América do Sul geralmente é o escolhido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo