• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neymar: O melhor jogador Brasileiro Pós-Pelé

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Cansei disso já.

Neymar entre os melhores do mundo? SIM
Entre os 2 melhores? NEM FUDENDO. Não esse ano, pelo menos.

Tem muita gente, seja em grandes emissoras, seja na internet, que acha DE VERDADE que o Neymar está hoje no mesmo nível do Messi. Jornalistas, pessoas que deveriam ser imparciais, colocando o craque da vila ao lado de Messi ou C. Ronaldo.

Alguém aqui concorda com esses loucos?

Tipo, Messi é um MONSTRO. Gênio feito poucos. C. Ronaldo enfrenta as melhores zagas do mundo, e tem 100 gols em 105 jogos pelo Real Madrid. Não é genial como Messi, mas bate bem com as duas pernas, sabe cabecear MUITO bem, bate de fora da área, é bom de bola parada, dribla e corre. Completo. E experiente.

Neymar tem muito potencial. Pode desbancar C. Ronaldo em pouco tempo. Talvez um dia chegue perto de Messi. Mas ainda não.

Só que o que ocorre: Povo vê 10, 15 jogos de europeus POR ANO. E vê Neymar pintando o sete contra Sto. André. Aí junta um bairrismo idiota, mais ignorância, que resulta em pérolas como "Não vejo onde Messi pode ser tão melhor assim que o Neymar". =/
 
:lol:

Naquela revista francesa, o Neymar está em primeiro pelo site.

Não vejo o Neymar no mesmo nível do Messi e do C. Ronaldo, mas vem jogando bem e ganhando marketing no futebol. Acredito que fica entre os 3 no final do ano, muito pelo Mundial.
 
:lol:

Quando o mundial começar, a votação já terá terminado, Turgon.
 
Pra mim é simples: Neymar é Top 3 mas atrás de C. Ronaldo que por sua vez fica atrás do Messi.

Em 2012 a história pode ser outra, mas pra esse ano se ficar entre os 3 finalistas já tá no lucro.
 
Olórin, é sério isso?

Você não está acompanhando esse time do Barça?
 
:lol:

Quando o mundial começar, a votação já terá terminado, Turgon.
Sim. Quando me referi entre os 3 é pela FIFA e não pela revista.

A votação da FIFA será depois do mundial e pode cintar aquele confronto. Não para ser o primeiro, mas entre os 3 melhores.
 
Não, Turgon. os jornalistas que votam pra FIFA só tem mais uns 14 dias pra mandarem seus votos. A NOMEAÇÃO é após o mundial. A votação, não.
 
VAmos esperar. Com o Robinho era a mesma coisa, diziam que era questão de tempo para ele ser o melhor do mundo.

E não dúvido que a direção Santista/empresários, não dêem um troquinho por fora para certos jornalistas, convites para festas e coisas assim para valorizar o atleta.
 
Pois é, eu acho que é o caso de esperar tb. Até pq o confronto Barça x Santos (se rolar) provavelmente mostrará quem é quem.
 
Pois é, eu acho que é o caso de esperar tb. Até pq o confronto Barça x Santos (se rolar) provavelmente mostrará quem é quem.

Vai mostrar quem está melhor naquele momento, mas pra efeito da eleição do melhor do mundo o que vai pesar mais mesmo é o que foi feito ao longo do ano e não apenas em 2 jogos.
 
Neithan, concordo quando vc diz que o Neymar tem potencial e pode vir a ser o melhor do mundo.

Mas minha pergunta é: Será que para ser considerado melhor do mundo tem que necessariamente jogar na Europa? (Principalmente se for na Espanha?)

Qual o problema de um jogar ser considerado o melhor do mundo jogando no Brasil, Argentina ou outro pais?

Não estou dizendo isso levando em consideração só do Neymar. Mas de modo geral, pois outros Neymar da vida podem surgir no Brasil com mais facilidade do que em qualquer outro país do mundo.
 
As grandes ligas estão lá. Os melhores jogadores e times estão lá. Neymar só será o melhor do mundo quando enfrentar Manchester, Real, Barça, Milan, Bayern e manter o nível.

Ser o melhor do mundo ganhando de Sto. André, Atlético Paranaense ou mesmo o Peñarol é muito impossível. Dá show, mas contra QUEM? Quais zagas no Brasil podem se comparar as defesas européias?
 
As grandes ligas estão lá. Os melhores jogadores e times estão lá. Neymar só será o melhor do mundo quando enfrentar Manchester, Real, Barça, Milan, Bayern e manter o nível.

Ser o melhor do mundo ganhando de Sto. André, Atlético Paranaense ou mesmo o Peñarol é muito impossível. Dá show, mas contra QUEM? Quais zagas no Brasil podem se comparar as defesas européias?

Concordo novamente com vc, mas o futebol brasileiro aos trancos e barrancos considero ainda um dos melhores do mundo, acho até dentre os 5. Claro que muita coisa falta, principalmente no profissionalismo da organização das ligas, falcatruas (na Europa também tem). Depois da copa de 14 ou um anos antes do evento dá para profissionalizar, melhorar mais ainda a organização, segurança, conforto e etc e etc que envolve o mundo do futebol. A tendencia brasileira em tese é de melhorar cada vez mais ( mesmo com essa CBF da vida).

Mas espero que o Brasil nunca vire uma Espanha, se não será uma bosta! Um tédio ter que ver somente Flamengo e Curintia campeões Brasileiros.

Outra coisa, lá na Europa corre muito dinheiro, mas são para alguns poucos clubes da Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e Portugal (França eu nem considero).

Se o Santos, ou Flamengo ou outro time tradicional do Brasil jogar contra a maioria dos times europeus vai ganhar com facilidade, tirando os cachorros grandes né! Acho relativo isso, até mesmo onde corre mais dinheiro.
 
Os campeonatos europeus são superiores simplesmente pelo fato de estarmos tratando como natural o Neymar indo jogar lá. Porque ele VAI jogar lá.
E os melhores jogadores do mundo todo vão jogar lá.
Pura e simplesmente assim.
Qual é o espanhol/italiano/alemão de alto nivel que vem jogar aqui?


Eu também me irrito as vezes com os bairrismos.
E muitas vezes são bairrismos incoerentes. O jogador Fulano tá arrebentando por aqui e todos pedem na seleção. Aí ele vai pra europa e todo mundo esquece o cara e passa a pedir outro Cicrano que tá arrebentando por aqui.
Sendo que muitas vezes o fato de ninguem falar do cara que foi pra europa se dá porque ele sumiu e passou a ser reserva de um italiano bom ou um nigeriano titular da seleção, etc.


Eu nunca vou esquecer como nós babamos em cima do Keirrison. Dizendo que era o substituto do Ronaldo que todos esperavam. Artilheiro sem ser um trombador. etc.
Aí ele vai pro Barça, nem joga. É emprestado prum outro time e não faz nada. Os brasileiros esquecem dele e ele volta pelas portas do fundo. Hoje em dia o próprio cara que pedia o Keirrison na seleção nem sabe que ele até já voltou pro futebol brasileiro na surdina.


O Neymar parece ser diferente. Mas vamos ver.
É claro que um jogador que esteja aqui possa já estar num nivel de ser considerado entre os 3 melhores do mundo. Mas normalmente ele estaria fazendo mais pelo clube, deitando e rolando mais do que o Neymar está. Teria sido o grande fator decisivo pra Libertadores, não teria deixado o Santos passar pelo sufoco que passou. Quem salvou o Santos de ser eliminado precocemente foi o Ganso naquele jogo fora de casa contra o Cerro.


Pra mim o Neymar está muito longe ainda do C Ronaldo. Não vejo o C Ronaldo tão longe hoje em dia do Messi. Talvez por ainda não colocar o Messi tão alto como a maioria.
Mas ambos ainda muito acima do Neymar.
 
Não consigo ver o futebol que vocês vêem nesse português mal-caráter.

Concordo com o Elessar, e vou mais além: tem grandão que tomaria uma bela piaba de time daqui. Inter de Milão, por exemplo, na fase em que tá, poderia tomar uma bela piaba do Vasco, e o Arsenal poderia tomar um passeio do Corinthians. Ou não, afinal futebol é mais imprevisível que outros esportes.
 
Por mais que esteja em má fase, acredito que TODO time aqui gostaria de ter os brasileiros dela. Julio Cesar, Lucio, Maicon, Jonathan, Philipe Coutinho. Além do jogador que foi esperança de alguns clubes daqui como o Forlan. Tem o Sneijder que arrebentou a nossa seleção no ano passado.
Todos jogadores que viriam pra serem titulares em qualquer time daqui. Mesmo porque os brasileiros sairam daqui como titulares absolutos clamados por seus torcedores.

Se o Ranieri não é bom o suficiente pra armar uma boa equipe com esses jogadores, aí é outro papo.


O Arsenal é mais complicado fazer uma comparação porque praticamente só tem jogadores europeus. E aí discutir se um jogador top da Rep. Tcheca é equivalente ou melhor que um mediano brasileiro não vai ter fim. E, de fato, o Arsenal tá numa fase transitória.
Mas o Denilson, por exemplo, que vem sendo titular pelo São Paulo, é um que estava jogado de lado por lá. E não é questão de adaptação pois ele está lá já faz um tempo. Por lá ele estava abaixo dos camaroneses, franceses e ingleses da posição.
 
Poderíamos ter mais amistosos com os clubes europeus na pré temporada, mas é uma pena que ios calendários não batam para que isso dê certo.

Não acho que alguns clubes brasileiros tomariam goleada dos europeus, mas ganhar com facilidade eu discarto a possibilidade.
 
Poderíamos ter mais amistosos com os clubes europeus na pré temporada, mas é uma pena que ios calendários não batam para que isso dê certo.

Não acho que alguns clubes brasileiros tomariam goleada dos europeus, mas ganhar com facilidade eu discarto a possibilidade.

Se não houvesse um êxodo tão grande de jogadores indo pra Europa, o futebol sulamericano em seus clubes seria praticamente imbatível, ainda mais que a capacidade de revelaçao de grandes jogadores europeus já não é a mesma de outros tempos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo