1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ney Franco: ‘Ganso foi fritado’

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 6 Ago 2013.

  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    É.
    O Ceni que só os torcedores não veem.

    E eu confio no Ney Franco nesse sentido, apesar de como técnico eu tenha minhas ressalvas.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ceni é um pau no cú, sempre foi.

    Só não vê quem não quer. Arrogante e mala demais. Vai ver é por isso que representa tão bem o SPFC. Tem a cara da torcida.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Texto sobre o caso, Arnaldo Ribeiro:

    Rogério Ceni: o mito, a panela, a aposentadoria, o legado, o futuro...

    Devo ter escrito mais de uma dezena de textos sobre Rogério Ceni, desde que o conheci, como reserva de Zetti, cobrindo o São Paulo, em meados dos anos 90. Sou quase obrigado a voltar ao tema agora. As declarações de Ney Franco sobre ele, embora bombásticas e escancarando de forma cristalina a crise sem precedentes no São Paulo, não me surpreendem - e vou tentar explicar aqui os motivos nas próximas linhas.

    Em primeiro lugar, as qualidades de Rogério Ceni... Um goleiro, sem igual. Nunca haverá outro como ele. Bom goleiro. Além disso, fez mais de 100 gols e mais de 1000 jogos por um mesmo time. Por isso mesmo incomparável.

    Fora de campo, incomparável também. Nível intelectual acima da média, profundo conhecedor de tática e estratégia no futebol. Também vaidoso, um tanto quanto ciumento e péssimo perdedor. Não aceita derrota e não sabe reagir bem a ela. Assim, tornou-se alvo fácil e preferido de qualquer torcedor que não seja são-paulino e também da mídia.

    Pois bem. Rogério, em tese, tem mais quatro meses de carreira...Vai se aposentar aos 40 anos, depois desta trajetória sem igual.

    E esta trajetória está em risco. Seu clube pode cair para a segunda divisão e começam a pipocar opiniões desabonadoras sobre o seu comportamento - vide a entrevista de Ney Franco.

    Ney não mentiu. Carregou um pouco nas tintas, ferido pelos últimos acontecimentos, mas não mentiu.

    Rogério Ceni, talvez involuntariamente e pelo tempo de casa, faz parte da panela que governa o vestiário do São Paulo por décadas. Ele, o eterno auxiliar técnico Milton Cruz e companheiros da comissão fixa do São Paulo - um diferencial no passado, um problema no presente.

    Para alguém de fora triunfar com essa panela é complicado... Técnicos de futebol, de quaisquer perfis, sofrem (Adilson, Ney Franco, Leão e outros tantos que o digam). Jogadores do tamanho ou 'maiores' que Ceni (com mais lastro internacional, como Lúcio e Luís Fabiano) e 'promessas das categorias' de base (como Casemiro) também.

    A panela do CT - agora fortalecida, pela saída do dirigente Adalberto Baptista, pelo afastamento de Lúcio, pela presença de Paulo Autuori - governa e convive muito bem com treinadores com 'afinidades ideológicas' e jogadores experientes, mas subservientes também.

    Juvenal Juvêncio, presidente do clube, que meteu os pés pelas mãos e se perdeu, tentou dissolver a panela (sob o escudo de Adalberto Batista) e encaminhar a aposentadoria de Ceni. Perdeu. Percebeu que, às vésperas de nova eleição, poderia ver seu time na série B.

    E devolveu plenos poderes a Ceni e cia. Agora, o goleiro e capitão, com os escudeiros Autuori e Milton Cruz, herdam a missão de um final de ano digno para o clube e digno também para o maior jogador do São Paulo em todos os tempos. E só.

    Se o legado de Ney Franco para Rogério Ceni e seus companheiros é "zero, zero e zero", eles têm de se preocupar em não deixar legado pior para quem vier em 2014.

    Quando pendurar as chuteiras, Rogério Ceni pode se tornar treinador ou dirigente do São Paulo. Capacidade ele tem. Mas só será um técnico ou um dirigente bom se tiver aprendido lições de ambiente nos seus tempos de atleta.

    Será que ele consegue?

    ________

    Foi educado demais, mas a imprensa não pode chamar jogador de pau no cu (viva Milton Leite!)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Não sei se o termo é fritar o ganso, talvez ele esteja tentando engordá-lo pra fazer um foie gras.
    E o trabalho de Ney Franco era bom, numa média geral.
     
    • LOL LOL x 1
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Isso porque Arnaldo ribeiro é são paulino, né? Tem esse desconto.
    Ceni=Raul.
    Merece os elogios como jogador com conquistas para os são paulinos. Fora dessa esfera fica complicado.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Acho que só torcedor do São Paulo que gosta mesmo do Rogério Ceni.

    Quanto ao Ganso, pode até ter essa queima interna, coisa que eu não duvido, mas é claro que seu futebol está fraco a um longo tempo. Até no final de seu tempo no Santos ele estava jogando muito abaixo do "normal" ou que havia jogando ao lado do Neymar.

    E acredito que o São Paulo tem tudo para se reerguer no próximo ano. O Rogério Ceni se aposenta finalmente do gol.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Que o RC e o Ney não deram liga isso nunca foi novidade. Isso se viu desde o começo da Sulamericana quando bateram de frente no jogo com a LDU de Loja. Só que a coisa não se restringe só a ele. Outros jogadores também se posicionaram igual.

    Agora quanto a "fritar" o Ganso ele nunca publicamente se posicionou contra. Alguns repórteres de rádio e jornal que cobrem diariamente o SPFC se manifestaram isso.

    O tempo é o senhor da razão.
     
  8. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Mas é foda também.

    Por um lado, o Ganso tá ruim há muito tempo.

    Por outro... se porventura o cara quer provar que pode ser diferente, dá com a cara na parede ao sentir que a opinião do ambiente, que diz "não, você é essa bosta mesmo".

    Personalidade cristalizada, diriam os psicólogos.
     

Compartilhar