• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Times mais ricos do mundo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Venda pode fazer do Newcastle o time mais rico do futebol mundial - Reprodução

Venda pode fazer do Newcastle o time mais rico do futebol mundial Imagem: Reprodução

O Newcastle, da Inglaterra, pode se tornar o time de futebol mais rico do mundo. De acordo com a imprensa britânica, o clube inglês deve ser vendido ao fundo de investimentos públicos da Arábia Saudita (PIF, em inglês) por 300 milhões de libras, cerca de R$ 2,2 bilhões, que se tornará dono de 80% do clube.

O PIF acumula fortuna de mais de 320 bilhões de libras, mais de 10 vezes que a fortuna de Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG que ostenta fortuna de 6,5 bilhões de libras, e de Sheikh Mansour, dono do Manchester City cuja fortuna gira em torno de 23,2 bilhões de libras. Atualmente, PSG e City são os clubes mais ricos do mundo.

As negociações pela compra do Newcastle foram retomadas após um acordo entre os sauditas e a emissora 'beIN Sports', detentora dos direitos do Campeonato Inglês para o Norte da África e o Oriente Médio. No ano passado, a Premier League e o governo inglês acusaram a Arábia Saudita de pirataria, já que a emissora não conseguia operar no país por conta de um conflito diplomático entre a Arábia Saudita e o Catar.

O Newcastle pertence ao empresário inglês Mike Ashley desde 2017, e, atualmente, ocupa a 19ª posição no Campeonato Inglês. Se concretizada, a venda seria mais um caso de sportswashing, que é o uso do esporte como forma de apagar ou esconder ações que governos não querem que sejam conhecidas pelo resto do mundo.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo