• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'New York Times' diz que 'Tropa de elite' é 'feio' e 'incoerente'

Ronzi

Oh, Crap!
Bem, o título do tópico é sobre uma matéria que saiu no G1. A Matéria segue abaixo na íntegra:


Do G1 disse:
'New York Times' diz que 'Tropa de elite' é 'feio' e 'incoerente'

Filme de José Padilha estreou neste fim de semana nos EUA.
'Edição transforma espaços deslocados em confete', diz crítica.


Ampliar Foto Divulgação/Divulgação Divulgação/Divulgação
Cena do longa 'Tropa de elite', de José Padilha. (Foto: Divulgação)

Em uma crítica do filme “Tropa de elite”, que estreou na última sexta-feira (19) nos Estados Unidos, o jornal “The New York Times” diz que o longa de José Padilha é “um clássico filme de exploração”.

A autora Manohla Dargis diz ainda que se trata de um registro “feio” e “incoerente” do país. “A câmera nervosa e a edição rápida transformam espaços visualmente deslocados em confete.”

A crítica termina o texto citando Roger Corman, produtor e diretor norte-americano de filmes de baixo orçamento, conhecido como o “rei dos filmes B”: “Em algum lugar, ele deve estar chorando.”

Não quero levantar a lebre sobre a "realidade" do roteiro de "Tropa de Elite" nem reascender nenhuma polêmica sobre se o filme é nazista ou não, etc. Só quero comentar que parece sempre haver um americano que conhece mais o país alheio do que o próprio habitante nascido naquele país.

E quanto a ser filme B, bem, bom mesmo é a adaptação de Crônicas de Nárnia ou as sequências de "Todo mundo em Pânico"...
 
Ronzi disse:
E quanto a ser filme B, bem, bom mesmo é a adaptação de Crônicas de Nárnia ou as seguenquências de "Todo mundo em Pânico"...

hauauauauauha XD essa foi foda Ronzi, tinha que mandar essa para quem escreveu a crítica.
Não sou critico de cimena, mas gostei muito do filme e acho que ele é super válido.:pipoca:
 
Não assisti, não li (Elite da tropa, o livro ...), mas devo dizer: deve ser feio mesmo.

Falcão Negro em perigo (ou Blackhawk down, filme) também não é bonito. É bem feio. A realidade da guerra é bem feia.

Quanto a ser incoerente, isso demanda mais análise, e eu não vou assistir. Nem ler. (Não é meu gênero (...).)


ferreiro
:tchitum:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo