• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Musical Express

Breno C

Quack
Eu estava lendo jornal, quando de repente eu passo o olho por uma matéria e leio sobre uma tal de "NME"(New Musical Express). Bom, vocês deve estar se perguntando o que diabos é isso, e para dizer a verdade nem eu entendi muito bem o que era no início da reportagem, mas agora que eu a li (pela sexta vez), posso dizer o que é. New Musical Express é um estilo de rock alternativo altamente dançante que mistura guitarras limpas, batidas marcantes, e elementos eletronicos (para min isso o puro e simples Indie). Mas eu me espantei mais ainda ao ler que o NME nasceu do disco-punk (o que será isso? eu me perguntei). Dessa vez eu não pude entender bem o que era esse elemento disco-punk, mas quando eu li que os exemplos de bandas disco-punk eram bandas como: Arctic Monkeys e Frans Ferdinand, ai que fiquei com a cabeça mais confusa ainda. Tomei uma decisão: "baixar uma quantidade de musicas consideravelmente grande das bandas que se diziam NME, e passar a compara-lás com as velhas e boas bandas". Acabei vendo que a única coisa que mudava era o nome. Nessa batalha percebi que no mundo da musica as vezes é só trocar o nome e vender mais.
Queria saber o que vocês acham disso.
 
Sinceramente nunca ouvi falar neste estilo musical,o único "NME" que conheço é o New Musical Express,semanário britânico sobre música,aparentemente um dos mais conceituados na Inglaterra.

http://www.nme.com/
 
é justamente esse o caso. Eu tb não tinha ouvido nunca essa denominação, só na sexta em que li essa materia
 
Eu acho que quem escreveu essa matéria tava um pouco confuso na hora e não entendeu bem as coisas. NME é somente uma revista, como disseram, sei lá porquê bastante influente lá na Inglaterra, ainda mais praqueles que se consideram "indies". Artic Monkeys e Franz Ferdinand são duas das bandas que foram mais promovidas por essa revista como "salvação do rock" e clichês do tipo. Basicamente é isso, uma revista que, na minha opinião, poderia ser considerada como a Contigo das revista de música.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo