1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

New Musical Express

Tópico em 'Música' iniciado por Breno C, 25 Nov 2006.

1. Breno C

Breno C Quack

Eu estava lendo jornal, quando de repente eu passo o olho por uma matéria e leio sobre uma tal de "NME"(New Musical Express). Bom, vocês deve estar se perguntando o que diabos é isso, e para dizer a verdade nem eu entendi muito bem o que era no início da reportagem, mas agora que eu a li (pela sexta vez), posso dizer o que é. New Musical Express é um estilo de rock alternativo altamente dançante que mistura guitarras limpas, batidas marcantes, e elementos eletronicos (para min isso o puro e simples Indie). Mas eu me espantei mais ainda ao ler que o NME nasceu do disco-punk (o que será isso? eu me perguntei). Dessa vez eu não pude entender bem o que era esse elemento disco-punk, mas quando eu li que os exemplos de bandas disco-punk eram bandas como: Arctic Monkeys e Frans Ferdinand, ai que fiquei com a cabeça mais confusa ainda. Tomei uma decisão: "baixar uma quantidade de musicas consideravelmente grande das bandas que se diziam NME, e passar a compara-lás com as velhas e boas bandas". Acabei vendo que a única coisa que mudava era o nome. Nessa batalha percebi que no mundo da musica as vezes é só trocar o nome e vender mais.
    Queria saber o que vocês acham disso.

2. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Sinceramente nunca ouvi falar neste estilo musical,o único "NME" que conheço é o New Musical Express,semanário britânico sobre música,aparentemente um dos mais conceituados na Inglaterra.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Breno C

Breno C Quack

é justamente esse o caso. Eu tb não tinha ouvido nunca essa denominação, só na sexta em que li essa materia

4. Kyo

Kyo Big bad wolf

Eu acho que quem escreveu essa matéria tava um pouco confuso na hora e não entendeu bem as coisas. NME é somente uma revista, como disseram, sei lá porquê bastante influente lá na Inglaterra, ainda mais praqueles que se consideram "indies". Artic Monkeys e Franz Ferdinand são duas das bandas que foram mais promovidas por essa revista como "salvação do rock" e clichês do tipo. Basicamente é isso, uma revista que, na minha opinião, poderia ser considerada como a Contigo das revista de música.

Compartilhar