• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Metal, no mínimo polêmico!

Nephren-Ka

I am the virus in your heart
Participo de alguns fóruns na net e me indigna a falta de instrução/inteligência de muitos usuários. Felizmente aqui não é assim, ainda bem. Ufa!
O que escrevi abaixo não é uma crítica direta ou coisa assim. Apenas meu pensamento (desabafo) sobre um tema. Acho que aqui, talvez, eu seja melhor interpretado! Love you guys!
Bem, se levarmos em consideração o sentido literário da expressão New Metal, veremos que significa Novo Metal. Bom, até aí todos sabem! Mas o que este humilde Tolkien Freak pensa é que, deixando de lado o tal New Metal praticado por bandas como Korn, Linkin Park e outras, o som de conjuntos como In Flames (atual), Soilwork e afins é sim um New Metal, ou talvez um Metal Moderno. Essas bandas reciclaram, por assim dizer, o estilo. Evoluíram de maneira a soarem modernas e tradicionais (entenda-se tradicionais por ainda usarem o esquema: guitarra, vocal, baixo, batera) ao mesmo tempo. Aqui cabe uma citação em que o vocalista do Soilwork participa da faixa The Alliance of Hellhoundz (da banda Destruction, no disco Inventor of Evil), nela ele canta uma parte que diz: “Human progress is built on our variety”. Traduzindo fica: “O Progresso humano é construído em nossa variedade”. Vale lembrar que nosso amigo Shagrath, vocal do Dimmu Borgir, também participa dessa faixa. Acho que, de certa forma, fica clara essa evolução... Sacaram?
Vi que muitos se importam em demasia com rótulos e alguns são incapazes de respeitar o gosto e a opinião alheios, o que não acontece aqui na Valinor. Estamos aqui (na internet) com o intuito de nos divertirmos e compartilharmos experiências e conhecimento. Não estamos aqui para nos agredirmos verbalmente só por que o cara que curte True Norwegian Pagan Black Metal não gosta de In Flames e diz que é uma porcaria. Não precisa dizer que é uma porcaria, apenas diga que não gosta e pronto. De repente o sujeito que curte In Flames pode não aceitar esse tipo de glosa. E aí se iniciam as intermináveis trocas de adjetivos abjetos. Muitos headbangers são tão civilizados e instruídos que até me assustam em compensação outros são tão ignorantes! O estilo ‘metal’ já leva má fama e com esse tipo de atitude as coisas só pioram. Será que é tão difícil pegar um livro e ler ao invés de assistir ao tal BBB? Acho que não... O que falta é força de vontade!:humpf:

Ps.: Espero ter sido claro. Às vezes acho que não me expresso bem.
 

Bem, se levarmos em consideração o sentido literário da expressão New Metal, veremos que significa Novo Metal. Bom, até aí todos sabem! Mas o que este humilde Tolkien Freak pensa é que, deixando de lado o tal New Metal praticado por bandas como Korn, Linkin Park e outras, o som de conjuntos como In Flames (atual), Soilwork e afins é sim um New Metal, ou talvez um Metal Moderno.

New Metal é uma coisa (ruim) e In Flames é outra. Não confunda.

Sentido literário meu amigo!
 
Desculpe, mas não vejo jeito de comparar musica no sentido literário ou então eu vou achar que o novo album do Destruction é new metal.
 
É apenas uma interpretação de um termo. Não estou comparando Destruction com Linkin Park ou coisa assim. Só analisei um rótulo que a mídia criou e o que o In Flames nos seus últimos 3 discos. Só isso, mas parece que vocês não entenderam!
 
Daqui a 10 anos as pessoas vão continuar ouvindo Led Zeppelin, queen, black sabbath, pink floyd, beatles...e essas bandas de new metal vão sumir, pelo menos eu quero que sumam
 
Caraca.
Essa história de juntar batatas de tipos diferentes no mesmo saco sempre gera essa tipo de discussão que não vai levar ninguém a lugar algum. Cada um faz a sua leitura do estilo/carcaterística de uma banda como In Flames.
Eles possuem elementos tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes de bandas como Korn, Delftones. Se é Nu-Metal ou não?! Batam cabeça vocês que eu não quero saber. Pra mim uma coisa nunca vai ser igual a outra.
 
Bem, se levarmos em consideração o sentido literário da expressão New Metal, veremos que significa Novo Metal. Bom, até aí todos sabem! Mas o que este humilde Tolkien Freak pensa é que, deixando de lado o tal New Metal praticado por bandas como Korn, Linkin Park e outras, o som de conjuntos como In Flames (atual), Soilwork e afins é sim um New Metal, ou talvez um Metal Moderno. Essas bandas reciclaram, por assim dizer, o estilo. Evoluíram de maneira a soarem modernas e tradicionais (entenda-se tradicionais por ainda usarem o esquema: guitarra, vocal, baixo, batera) ao mesmo tempo. Aqui cabe uma citação em que o vocalista do Soilwork participa da faixa The Alliance of Hellhoundz (da banda Destruction, no disco Inventor of Evil), nela ele canta uma parte que diz: “Human progress is built on our variety”. Traduzindo fica: “O Progresso humano é construído em nossa variedade”. Vale lembrar que nosso amigo Shagrath, vocal do Dimmu Borgir, também participa dessa faixa. Acho que, de certa forma, fica clara essa evolução... Sacaram?

Sinceramente não saquei. Você pretende mudar o conceito através do qual é aplicado o rótulo New Metal? Mas Korn, Linkin Park e outras bandas comumente rotuladas dessa forma também não seriam New Metal? Há de se questionar se elas realmente praticam Metal, mas eu defendo que sim e que são New Metal. Se o seu som possui qualidade isso é outro ponto a se discutir.
E quanto a afirmação do Björn (foi ele, não?) eu concordo mas não vejo qual é a ligação exatamente.

Vi que muitos se importam em demasia com rótulos e alguns são incapazes de respeitar o gosto e a opinião alheios, o que não acontece aqui na Valinor.
Aparentemente você mesmo se importa, já que abre um tópico para se discutir qual a melhor forma de aplicar um rótulo específico. Eu defendo o uso de rótulo como uma ferramenta quando tentamos descrever o som de uma banda para alguém. Claro que há bandas que possuem um som tão diferente que é difícil tentar explicar através de rótulos. Em contrapartida, há bandas que basta um simples rótulo para definir exatamente o seu som, pois não possuem nenhuma característica, seguem apenas um determinado estilo e copiam vergonhosamente cada elemento dele.
Mas o melhor rótulo ainda é o de qualidade. É ele que sempre sigo. Se tenho algum amigo que considero ter um gosto parecido com o meu e me indica um CD de RAP e diz "Cara, isso é som de qualidade" já basta para aguçar a minha curiosidade e correr atrás do álbum. Claro que é um rótulo completamente subjetivo, mas ainda é a melhor forma que conheço para rotular. E eu não tenho tempo para ouvir todos os álbuns que são lançados diariamente, tenho que me ater aos que creio que sairão melhor no meu julgamento pessoal.


Muitos headbangers são tão civilizados e instruídos que até me assustam em compensação outros são tão ignorantes!
Perae, não foi você mesmo que disse que não estamos aqui para nos agredirmos?

Será que é tão difícil pegar um livro e ler ao invés de assistir ao tal BBB?
BBB é alguma banda de New Metal?
O que tem o fato de ler um livro com usar o rótulo "New Metal"?

Espero ter sido claro. Às vezes acho que não me expresso bem.
Sinto muito, mas o final do seu texto foi deveras confuso. Você parte de lugar algum pra chegar em lugar nenhum. Favor ser mais claro, específico e lógico.
 
Última edição por um moderador:
Acho que Korn , Limp Biskit ,linkin park entre outras , soh usam o rotulo de new metal porque ao meu ver bandas como o in flames seriam verdadeiramente merecedoras do rotulo visto que as outras bandas estao mais pra um pop do que qualquer outra coisa ....
Mas por terem sido rotulados como new metal o estilo ficou meio "manchado" e assim os headbanger até perdem interesse de conhecer outras bandas do estilo ...
 
Acho que Korn , Limp Biskit ,linkin park entre outras , soh usam o rotulo de new metal porque ao meu ver bandas como o in flames seriam verdadeiramente merecedoras do rotulo visto que as outras bandas estao mais pra um pop do que qualquer outra coisa ....
Mas por terem sido rotulados como new metal o estilo ficou meio "manchado" e assim os headbanger até perdem interesse de conhecer outras bandas do estilo ...
Como funciona exatamente esse medidor?
E o Korn e Cia não levantaram o nome New Metal, essa foi uma alcunha aplicada pela mídia.
 
Um tópico não pode seguir se não houver debate. Se a idéia seria apenas desabafar um sentimento seria melhor postar num blog, não? :eek:

Não!

Só acho que, talvez, os que responderam até agora não intepretaram como pensei que iriam.
 
Não!

Só acho que, talvez, os que responderam até agora não intepretaram como pensei que iriam.
Talvez por isso o Jedan esteja pedindo para que você explique melhor, ou rebata os argumentos ou etc. Você só discute com quem concorda? O que você queria ao abrir esse tópico afinal?

Edit:
Participo de alguns fóruns na net e me indigna a falta de instrução/inteligência de muitos usuários. Felizmente aqui não é assim, ainda bem. Ufa!
O que escrevi abaixo não é uma crítica direta ou coisa assim. Apenas meu pensamento (desabafo)
sobre um tema. Acho que aqui, talvez, eu seja melhor interpretado! Love you guys!

Ah, e isso é um tanto arrogante. Você foi postando essa sua opinião em vários fóruns e como nenhum concordou você os acha ignorantes e (suponho vendo esse tópico) mesmo assim nem tentou debater? O que você queria ao abrir esse tópico afinal?

Edit2: Nossa, quantas perguntas.
 
Última edição:
Veja pelo lado bom: agora que surgiu algo pior que o New Metal, o Emocore e os emos, o preconceito contra o New Metal se voltou para o(s) emo(s).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo