1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

New Metal, no mínimo polêmico!

Tópico em 'Música' iniciado por Nephren-Ka, 21 Jan 2007.

  1. Nephren-Ka

    Nephren-Ka I am the virus in your heart

    Participo de alguns fóruns na net e me indigna a falta de instrução/inteligência de muitos usuários. Felizmente aqui não é assim, ainda bem. Ufa!
    O que escrevi abaixo não é uma crítica direta ou coisa assim. Apenas meu pensamento (desabafo) sobre um tema. Acho que aqui, talvez, eu seja melhor interpretado! Love you guys!
    Bem, se levarmos em consideração o sentido literário da expressão New Metal, veremos que significa Novo Metal. Bom, até aí todos sabem! Mas o que este humilde Tolkien Freak pensa é que, deixando de lado o tal New Metal praticado por bandas como Korn, Linkin Park e outras, o som de conjuntos como In Flames (atual), Soilwork e afins é sim um New Metal, ou talvez um Metal Moderno. Essas bandas reciclaram, por assim dizer, o estilo. Evoluíram de maneira a soarem modernas e tradicionais (entenda-se tradicionais por ainda usarem o esquema: guitarra, vocal, baixo, batera) ao mesmo tempo. Aqui cabe uma citação em que o vocalista do Soilwork participa da faixa The Alliance of Hellhoundz (da banda Destruction, no disco Inventor of Evil), nela ele canta uma parte que diz: “Human progress is built on our variety”. Traduzindo fica: “O Progresso humano é construído em nossa variedade”. Vale lembrar que nosso amigo Shagrath, vocal do Dimmu Borgir, também participa dessa faixa. Acho que, de certa forma, fica clara essa evolução... Sacaram?
    Vi que muitos se importam em demasia com rótulos e alguns são incapazes de respeitar o gosto e a opinião alheios, o que não acontece aqui na Valinor. Estamos aqui (na internet) com o intuito de nos divertirmos e compartilharmos experiências e conhecimento. Não estamos aqui para nos agredirmos verbalmente só por que o cara que curte True Norwegian Pagan Black Metal não gosta de In Flames e diz que é uma porcaria. Não precisa dizer que é uma porcaria, apenas diga que não gosta e pronto. De repente o sujeito que curte In Flames pode não aceitar esse tipo de glosa. E aí se iniciam as intermináveis trocas de adjetivos abjetos. Muitos headbangers são tão civilizados e instruídos que até me assustam em compensação outros são tão ignorantes! O estilo ‘metal’ já leva má fama e com esse tipo de atitude as coisas só pioram. Será que é tão difícil pegar um livro e ler ao invés de assistir ao tal BBB? Acho que não... O que falta é força de vontade!:humpf:

    Ps.: Espero ter sido claro. Às vezes acho que não me expresso bem.
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    New Metal é uma coisa (ruim) e In Flames é outra. Não confunda.
     
  3. Nephren-Ka

    Nephren-Ka I am the virus in your heart

    Sentido literário meu amigo!
     
  4. TT1

    TT1 Dilbert

    Desculpe, mas não vejo jeito de comparar musica no sentido literário ou então eu vou achar que o novo album do Destruction é new metal.
     
  5. Cara
    você não se expressou muito bem
    eu não me preocupo com o estilo da banda
    e sim com a banda :-)
     
  6. Nephren-Ka

    Nephren-Ka I am the virus in your heart

    É apenas uma interpretação de um termo. Não estou comparando Destruction com Linkin Park ou coisa assim. Só analisei um rótulo que a mídia criou e o que o In Flames nos seus últimos 3 discos. Só isso, mas parece que vocês não entenderam!
     
  7. TT1

    TT1 Dilbert

    Talvez só não faça sentido mesmo.
     
  8. Nephren-Ka

    Nephren-Ka I am the virus in your heart

    Talvez alguém com formação musical entenda!
     
  9. Diego_alucard

    Diego_alucard Usuário

    Daqui a 10 anos as pessoas vão continuar ouvindo Led Zeppelin, queen, black sabbath, pink floyd, beatles...e essas bandas de new metal vão sumir, pelo menos eu quero que sumam
     
  10. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Caraca.
    Essa história de juntar batatas de tipos diferentes no mesmo saco sempre gera essa tipo de discussão que não vai levar ninguém a lugar algum. Cada um faz a sua leitura do estilo/carcaterística de uma banda como In Flames.
    Eles possuem elementos tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes de bandas como Korn, Delftones. Se é Nu-Metal ou não?! Batam cabeça vocês que eu não quero saber. Pra mim uma coisa nunca vai ser igual a outra.
     
  11. Krebain

    Krebain Banned

    É tudo uma merda mesmo.
     
  12. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Sinceramente não saquei. Você pretende mudar o conceito através do qual é aplicado o rótulo New Metal? Mas Korn, Linkin Park e outras bandas comumente rotuladas dessa forma também não seriam New Metal? Há de se questionar se elas realmente praticam Metal, mas eu defendo que sim e que são New Metal. Se o seu som possui qualidade isso é outro ponto a se discutir.
    E quanto a afirmação do Björn (foi ele, não?) eu concordo mas não vejo qual é a ligação exatamente.

    Aparentemente você mesmo se importa, já que abre um tópico para se discutir qual a melhor forma de aplicar um rótulo específico. Eu defendo o uso de rótulo como uma ferramenta quando tentamos descrever o som de uma banda para alguém. Claro que há bandas que possuem um som tão diferente que é difícil tentar explicar através de rótulos. Em contrapartida, há bandas que basta um simples rótulo para definir exatamente o seu som, pois não possuem nenhuma característica, seguem apenas um determinado estilo e copiam vergonhosamente cada elemento dele.
    Mas o melhor rótulo ainda é o de qualidade. É ele que sempre sigo. Se tenho algum amigo que considero ter um gosto parecido com o meu e me indica um CD de RAP e diz "Cara, isso é som de qualidade" já basta para aguçar a minha curiosidade e correr atrás do álbum. Claro que é um rótulo completamente subjetivo, mas ainda é a melhor forma que conheço para rotular. E eu não tenho tempo para ouvir todos os álbuns que são lançados diariamente, tenho que me ater aos que creio que sairão melhor no meu julgamento pessoal.


    Perae, não foi você mesmo que disse que não estamos aqui para nos agredirmos?

    BBB é alguma banda de New Metal?
    O que tem o fato de ler um livro com usar o rótulo "New Metal"?

    Sinto muito, mas o final do seu texto foi deveras confuso. Você parte de lugar algum pra chegar em lugar nenhum. Favor ser mais claro, específico e lógico.
     
    Última edição por um moderador: 21 Jan 2007
  13. TiMcO

    TiMcO Usuário

    Acho que Korn , Limp Biskit ,linkin park entre outras , soh usam o rotulo de new metal porque ao meu ver bandas como o in flames seriam verdadeiramente merecedoras do rotulo visto que as outras bandas estao mais pra um pop do que qualquer outra coisa ....
    Mas por terem sido rotulados como new metal o estilo ficou meio "manchado" e assim os headbanger até perdem interesse de conhecer outras bandas do estilo ...
     
  14. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Como funciona exatamente esse medidor?
    E o Korn e Cia não levantaram o nome New Metal, essa foi uma alcunha aplicada pela mídia.
     
  15. Nephren-Ka

    Nephren-Ka I am the virus in your heart

    Eu desisto de tentar explicar. É apenas um pensamento!
     
  16. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Um tópico não pode seguir se não houver debate. Se a idéia seria apenas desabafar um sentimento seria melhor postar num blog, não? :eek:
     
  17. Nephren-Ka

    Nephren-Ka I am the virus in your heart

    Não!

    Só acho que, talvez, os que responderam até agora não intepretaram como pensei que iriam.
     
  18. Diego_alucard

    Diego_alucard Usuário

    New metal é ruim e pronto
     
  19. Krebain

    Krebain Banned

    Talvez por isso o Jedan esteja pedindo para que você explique melhor, ou rebata os argumentos ou etc. Você só discute com quem concorda? O que você queria ao abrir esse tópico afinal?

    Edit:
    Ah, e isso é um tanto arrogante. Você foi postando essa sua opinião em vários fóruns e como nenhum concordou você os acha ignorantes e (suponho vendo esse tópico) mesmo assim nem tentou debater? O que você queria ao abrir esse tópico afinal?

    Edit2: Nossa, quantas perguntas.
     
    Última edição: 21 Jan 2007
  20. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Veja pelo lado bom: agora que surgiu algo pior que o New Metal, o Emocore e os emos, o preconceito contra o New Metal se voltou para o(s) emo(s).
     

Compartilhar