• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Metal - Eu Gosto Sim!!!

Nob disse:
Mr. Nice Bobby disse:
não tentem provar que new metal é musica, porque simplesmente não o é

Por que não é música? :o?:

Depende do que você considera música. Eu não considero, pq tem hip-hop e rap no meio de todas, uma pseudo-rebeldia contra tudo...coisa de adolescente revoltado...

Agora, se você considera música qualquer manifestação humana que envolva ritmo e sons, eu sugiro que você reveja os seus conceitos...
 
Mr. Nice Bobby disse:
Agora, se você considera música qualquer manifestação humana que envolva ritmo e sons, eu sugiro que você reveja os seus conceitos...

Por que a música "de verdade" que você gosta é música e New Metal, rap e hip-hop não são?
 
Nob disse:
Mr. Nice Bobby disse:
Agora, se você considera música qualquer manifestação humana que envolva ritmo e sons, eu sugiro que você reveja os seus conceitos...

Por que a música "de verdade" que você gosta é música e New Metal, rap e hip-hop não são?

Eu acho que você tem que ter preparo, digamos assim, pra fazer música. Não adianta pegar um instrumento qualquer e sair tocando, certo? Tem de estudar uma guitarra, baixo, bateria, etcs...voz, principalmente. Tanto o Rap quanto o Hip-Hop não são cantados, e tudo aquilo que envolve "efeitos" eu já fico com um pé atrás; costumo até brincar que Dream Theater é o máximo que eu aceito de New Metal (tirando ToT, q fede demais pra eu aceitar :puke:), como por exemplo Home, que talvez possa assim ser considerada (como New Metal)...ou talvez The Glass Prison, por exemplo. Em resumo: não curto New Metal porque nenhum artista do estilo se mostra competente em termos musicais, não tem preparo, treino ,estudo ou até mesmo talento. O mesmo pra hip-hop e rap. Talvez uma rixa pessoal, pq fico puto em ver que "cantores" que se utilizam de artefatos eletrônicos (Amy Lee por exemplo) têm destaque, enquanto pessoas que se esforçam pra aprender a cantar de verdade não têm o mesmo "impacto", por assim dizer. Ou seja: porque aprender a cantar/tocar algum instrumento se vc pode passar por um computador e deixar bunitinho?

:puke:
 
Então quer dizer que você só considera banda de verdade aquela onde os músicos passaram anos estudando pra tocar? Blz, então The Who pra você deve ser um lixo, já que somente um dos membros teve estudo formal de música enquanto o resto praticamente aprendeu a tocar sozinho, né?

Cara, eu não curto New Metal, mas dizer que é lixo por critérios subjetivos como gosto e dizer que só quem estudou anos e anos que tem algum talento é babaquice.
 
Kyo disse:
Então quer dizer que você só considera banda de verdade aquela onde os músicos passaram anos estudando pra tocar? Blz, então The Who pra você deve ser um lixo, já que somente um dos membros teve estudo formal de música enquanto o resto praticamente aprendeu a tocar sozinho, né?

Cara, eu não curto New Metal, mas dizer que é lixo por critérios subjetivos como gosto e dizer que só quem estudou anos e anos que tem algum talento é babaquice.

Nada a ver...existe uma diferença entre ESFORÇO e TALENTO.
O que eu não gosto é de caras que não tocam nada, e não se esforçam pra aprender nada, fazem cara de mau enquanto tocam, entre outras caracteristicas marcantes desse movimento "revolucionário" (ultra-jovem? :lol:)
 
Mr. Nice Bobby disse:
Kyo disse:
Então quer dizer que você só considera banda de verdade aquela onde os músicos passaram anos estudando pra tocar? Blz, então The Who pra você deve ser um lixo, já que somente um dos membros teve estudo formal de música enquanto o resto praticamente aprendeu a tocar sozinho, né?

Cara, eu não curto New Metal, mas dizer que é lixo por critérios subjetivos como gosto e dizer que só quem estudou anos e anos que tem algum talento é babaquice.

Nada a ver...existe uma diferença entre ESFORÇO e TALENTO.
O que eu não gosto é de caras que não tocam nada, e não se esforçam pra aprender nada, fazem cara de mau enquanto tocam, entre outras caracteristicas marcantes desse movimento "revolucionário" (ultra-jovem? :lol:)
O Munky não toca nada? O Daron Malakian também não? O, deus do céu, Wes Borland não toca nada?

Os caras do Incubus não manjam nada de música?

Algum baixista de qualquer estilo roqueiro supera o do Mudvayne?

O Serj, do SOAD, não canta nada? Me diz um vocalista qualquer mais versátil, ou com mais técnica que ele (que faz melódico, grita, falsete, enfim, tudo com perfeição).
 
str1ker disse:
O Munky não toca nada? O Daron Malakian também não? O, deus do céu, Wes Borland não toca nada?

Os caras do Incubus não manjam nada de música?

Algum baixista de qualquer estilo roqueiro supera o do Mudvayne?

O Serj, do SOAD, não canta nada? Me diz um vocalista qualquer mais versátil, ou com mais técnica que ele (que faz melódico, grita, falsete, enfim, tudo com perfeição).

Seguinte:
Primeiro: Cite a Banda e uma música dos caras acima p...EDITADO POR IDRIL: Leia as regras do órum e verás que pirataria é proibida pr aqui... , pra eu poder dar a minha opinião.


Segundo: Não, o cara do SOAD não canta nada. Berrar na frente de um microfone/ter a voz ajeitada por computador não faz o cara bom. Além do mais, falsete não é voz. E o cara pode até ter algum talento, vide o primeiro pedido acima.

Polêmica? Tô dentro!
 
Huh...Eu estou gostando dessa discussão, é uma das raras vezes em que vejo vocês discutindo New Metal com tanta empolgação e sem floodar tanto. :D

Bom, só vou dar um toque antes que tudo vire palhaçada: favor, respeitar acima de tudo que curte o estilo, uma vez que vocês estão falando que não gostam num tópico dirigido a quem gosta do estilo (mas como a discussão está bem aceitável, bem interessante, deixarei rolar)...

Só isso e nada mais.


Bom, agora entrando no meio: se New Metal não fosse música, não teria os três ingredientes básicos para se ter música; mas se você, Mr. Nice Boobby, se refere ao termo Música no sentido qualidade, já é outra história. Não se pode comparar Link Park e SoAD com The Who, Led Zeppelin e até mesmo com o Europe, uma vez que são grupos de estilos diferentes - a qualidade aqui até interfere um pouco, mas isso se torna relativo na maioria das vezes. Muitos artistas da atualidade estão no mercado por dinehiro, não por por prazer em fazer boa música.

E quanto ao "rever nossos conceitos", a questão é simples; gosto é gosto e isso não se discute; pra você um Metal Metlódico pode ser a melhor coisa do mundo e, de repente, pra muitos daqui, não. Aderir a essa filosofia de rever conceito musical é tão delicado quanto rever conceito literário; precisa-se conhecer antes de dar pitaco, mas não conhecer superficialmente, ou seja, indo de acordo com a opinião pública. Algumas pessoas precisam sim rever seus conceitos, mas ou não estão abertas a isso ou muito menos possuem semancol de que isso é necessário.

COnfesso que SoAD tem talento musical sim, embora não esteja entre as minhas bandas preferidas. Reconhecer talento sem olhar para os nossos gostos musicais é algo difícil, huh. E entre todas as bandas da atualidade, eles são um dos que mais se destacam pela qualidade no estilo que tocam. Eles se diferenciam das outras tanto no som quanto no estilo e na atitude.

E gritaria por gritaria, seria uma enorme contradição surgir um cara que curte Sepultura e vir aqui falar que SoAD é pura gritaria.... Existem milhares de bandas entre os vários estilos que surgiram no Metal que são só gritaria. Então, no meu ponto de vista, SoAD é apenas mais uma banda que se encaixa nesse padrão.

Usar computador tanto na voz quanto em instrumentos se tornou algo rotineiro. Só se torna um problema quanto utilizam a computação pra fazer do artista aquilo que ele não é (vide Xuxa cantando sem Pro Tools e com Pro Tools).


Além do mais, falsete não é voz

Falsete é um tipo de voz, um estilo de se cantar. Só homens possuem esse tipo de voz, já que ele sai do tenor último tipo de voz masculina) e entra nos tipos de vozes femininas. Tem quem tem essa voz e tem que force para utilizá-la.
 
Mr. Nice Bobby disse:
Não, o cara do SOAD não canta nada.
Mr. Nice Bobby disse:
Não, o cara do SOAD não canta nada.
Mr. Nice Bobby disse:
Não, o cara do SOAD não canta nada.


:?

Tipo, a voz dele é excelente mesmo sem distorção. Ele faz melódicos perfeitos. Ele sabe berrar. Ele sabe fazer falsete. Ele não desafina. Ele tem técnica. Ninguém consegue imita-lo.

Realmente, não sei como você qualifica alguém que canta bem.

E tipo, eu não curto new metal, nem SOAD. Mas eu reconheço que os caras são excelentes músicos, etc.
 
Mr. Nice Bobby disse:
Então povo que curte new metal, acredito que vocês têm todo o direito de curtir o estilo, como pessoas. Só não venham dizer que é melhor, porque simplesmente não é, não tentem provar que new metal é musica, porque simplesmente não o é e não citem bandinhas escrotinhas que estão "na moda" só pra dizer "eu sou foda e escuto algo cool".

Só pra constar, antes que alguém pergunte que tipo de música eu curto, eu curto música de verdade, as 4 coisas mais fodas que o homem já inventou: Ópera, Clássico, Rock (de verdade, e não Pop-Rockzinho-1-semana-na-rádio) e Metal (novamente Metal de verdade, e não essa perversão de new metal)

Eu sei que já houveram outros posts depois deste. Mas é que isso foi absurdo...
Desde quando TU define o que é música de verdade?
Utilizar-se de conceitos puramente técnicos em uma arte, veja bem ARTE, é algo sem o menos propósito.
A música, desde que existe, tem função muito mais emocional e social do que qualquer outra coisa. Me pergunto, diversas vezes (ainda mais lendo esse fórum), qual a emoção que alguém pode ter ao ouvir um solo de guitarra sendo executado à velocidade da luz enquanto não há nenhuma tentativa de transmitir nada além de técnica.
Nada contra o metal em si, já que ele é o estilo musical mais citado e discutido aqui, e já que é sim, o estilo musical que mais apresenta musicos talentosos e virtuosos.
É que todo e qualquer tipo de arte deve ser isento à críticas quando não se definem os propósitos pelos quais ele foi criado.
Se algo é EVIDENTEMENTE criado para que seja um caça-níqueis, aí sim, podemos jogar pedra quantas vezes quisermos, somente pelo fato de defendermos algo que nós é muito caro, e pelo qual temos sérias convicções.
Mas, o nü metal em si é de difícil distinção quanto a esse fator. Algumas bandas, e não todo o movimento, podem ser execradas, caso fique claro que são produtos de produtores (péssima expressão), mas existem DIVERSAS bandas que apresentam fatores originais dentro da música contemporânea. Portanto, generalizar, SEMPRE é burrice.

E não, eu não gosto de nü metal.
 
Mr. Nice Bobby é TRU.


str1ker disse:
Algum baixista de qualquer estilo roqueiro supera o do Mudvayne?

178146.jpeg


str1ker disse:
O Serj, do SOAD, não canta nada? Me diz um vocalista qualquer mais versátil, ou com mais técnica que ele (que faz melódico, grita, falsete, enfim, tudo com perfeição).

j12.jpg



Idr¡l disse:
Não se pode comparar Link Park e SoAD com The Who, Led Zeppelin e até mesmo com o Europe

É inacreditável a ignorancia musical demonstrada pela Idril nesse post. Por que?!? Ora, porque cita bandas grandes na história, como The Who e Led, mas se esquece da maior lenda de toda história do rock:

poison_1.jpg

(fala a verdade galera, esses caras são foda!)
 
AH, Lord, mil perdões. Eu esqueci que um headbanger como você, que mete o pau no New Metal e em outras bandas ïnferiores", mas ama e idolatra Poison. :mrgreen:


Pois bem, gente. Vamos evitar desvios excessivos de assunto no tópico, por favor.
 
Idril, senti uma ironia no seu post. Mas é claro que todas as bandas são inferiores ao Poison, ora bolas!! Poison é DUKAPETA.

striker disse:
Putz. Não sei se você está zoando ou falando sério, mas talento nenhum justifica essa poluição visual.

Eu entendo. Apesar privilegiados possuem a sabedoria de ouvir o Poison.
artist-360.jpg
 
Striker, é simples: o Lord Skywalker é fã assumido do Poison, marco do Glam Metal. E, de certa forma, ele quis até comparar esse estilo com o New Metal, etc..... Foi uma alusão sútil.

Agora, tomando essa foto pra um assunto mais pertinente ao assunto do tópico, o Glam Metal foi o New Metal nos anos 80. A diferença ;e bem grande, mas algumas coisas batem com a maioria das bandas não só do New Metal, mas do Pop Rock também : muita pose pra pouco talento. Note bem: eu disse ALGUMAS bandas, já que reconheço que SoAD tem talento e se destaca das demais.


E por favor, MAIS UMA VEZ: vamos evitar paralelismo excessivo por aqui. NAda de discussÕes do tipo "que estilo é melhor que new metal, o que eu gosto é melhor que new metal, etc", até porque o tópico é sobre o new metal e quem gosta dele, etc.

E chega de falar do Poison!!!! Eles tem um tópico e, creio eu, que o Glam Metal tbm.
:stop:
 
Mr. Nice Bobby disse:
Tudo bem...então manda o título do cd que eu "compro o cd" soh pra ser politicamente correto :D.

Tanto a música quanto o álbum Toxicity já podem te dar uma idéia geral do som deles.

E dizer que a voz do Serj não é poderosa é das maiores heresias, IMO.
 
.plück. disse:
Mr. Nice Bobby disse:
Tudo bem...então manda o título do cd que eu "compro o cd" soh pra ser politicamente correto :D.

Tanto a música quanto o álbum Toxicity já podem te dar uma idéia geral do som deles.

E dizer que a voz do Serj não é poderosa é das maiores heresias, IMO.

Acho q ouvi algo do SOAD q meu primo me mostrou...Aerials, um saaaaco :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo