• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Metal - Eu Gosto Sim!!!

Quer dizer que chorar ouvindo música é coisa de veado? Que bosta, hein? Já chorei tanto ouvindo música...e não só metal...
Outra coisa...no minha opinião, quem fala esse tipo de besteira é o cara que tenta chorar e não consegue, ou então tenta se afirmar como o "gostoso-pegador-machão"...foi mal cara, a idade das cavernas já passou...
Te falta cabelo? Te sobra falácia!!
 
Lord Skywalker disse:
Já fãs de indie são tudo uns viados pseudo-intelectuais que acham que precisam salvar o Rock (como se precisasse de salvação).
Dobra a sua lingua pra falar de indie rock. :raiva:
Se alguns são, isso é coisas deles.
Entre os amantes do metal também existem gays, alias, em qualquer tipo de estilo música.
Portanto não generalize e não fique jugando a sexualidade de quem curte certos tipos de música.
 
.plück. disse:
Se é gay ou ridículo, ou não, é mais questão de ponto de vista.
Não vejo problema em chorar ouvindo sua música favorita de sua banda favorita, seja ela qual for.

Eu nunca chorei ouvindo música. Mas isso foi mais na zueira também.

.plück. disse:
Não foi a intenção. :D

:wink:

.plück. disse:
Jonathan Davis falando sobre seus traumas de infância, numa época em que nenhuma outra banda do estilo fazia, não é autêntico o bastante?
Assim como Otep o faz. E System of a Down tb, falando sobre política, e tentando passar uma mensagem clara.
Eu diria que a grande maioria das bandas do estilo se limitam a falar a mesma coisa, apenas com uma sonoridade diferente. Qualquer adolescente de hoje em dia se identificaria, de alguma forma, com pelo menos uma letra de uma banda de new metal. Por isso eu não dou tanta importância à mesmas, e sim à música em si.

Bom cara, eu me referia ao som em si. Eu já expliquei m milhão de vezes aqui no fórum que o New Metal foi criado pelas gravadoras junto com o produtor Ross Robinson, juntando tudo que era sucesso na época. Qualquer dia eu escrevo de novo.

Mr. Nice Bobby disse:
Quer dizer que chorar ouvindo música é coisa de veado? Que bosta, hein? Já chorei tanto ouvindo música...e não só metal...
Outra coisa...no minha opinião, quem fala esse tipo de besteira é o cara que tenta chorar e não consegue, ou então tenta se afirmar como o "gostoso-pegador-machão"...foi mal cara, a idade das cavernas já passou...
Te falta cabelo? Te sobra falácia!!

zzzzzz.........

Acabou o discurso já??

MaxDirty disse:
Dobra a sua lingua pra falar de indie rock. :raiva:
Se alguns são, isso é coisas deles.
Entre os amantes do metal também existem gays, alias, em qualquer tipo de estilo música.
Portanto não generalize e não fique jugando a sexualidade de quem curte certos tipos de música.

Como eu disse lá atrás, aquilo foi em tom de ironia e isso ficou bem claro. Você tá respondendo só pra fazer graça, ou então é burro mesmo e não sabe interpretar.

E não existem headbangers viados, exceto Rob Halford, André Matos e Felagund.
 
Lord Skywalker disse:
Foi o melhor post do ano, que só pecou em umaspecto:

Claro que há bandas que curto não por possuir letras magníficas, como Kiss ou Ac/Dc, mas sim por marcarem um período, e por terem acrescentado de fato algo á cultura musical que eu gosto.

Porra velho, as letras do Kiss são do caralho!! Olha isso:

Nhá, você entendeu o que eu quis dizer. Em geral as letras do Kiss são muito legais. Só que a maioria delas não possuem assim, digamos, muita "profundidade" se é que vc me entende.



Lord Skywalker disse:
E não existem headbangers viados, exceto Rob Halford, André Matos e Felagund.

:rofl:

O Halford pode ser viado, mas ele é o cara, indiscutivelmente. :mrgreen:



Mas voltando ao assunto do momento:

Em minha concepção, é impossível chorar qualquer música do Korn, Limp, ou essas coisas. Mas se há gente que consegue, então não vou questionar isso. Não vou discutir com alguém sobre o que ele deve ou não sentir ao ouvir uma música, afinal isso é algo pessoal.

Mas, falando em termos gerais, a técnica de bandas que eu mencionei antes são muito supeiores à qualquer coisa de new metal. E isso não pode ser algo pessoal. Basta você entender sobre música e composição que se percebe facilmente isso. E isso vale muito para eu gostar de uma banda.

Apesar de que eu gosto de uma ou outra coisa de Ramones e Misfits :mrgreen:
 
Lord Skywalker disse:
Como eu disse lá atrás, aquilo foi em tom de ironia e isso ficou bem claro. Você tá respondendo só pra fazer graça, ou então é burro mesmo e não sabe interpretar.

E não existem headbangers viados, exceto Rob Halford, André Matos e Felagund.
:loser:
Esqueceu de colocar Lord Skywalker nessa lista ai. :jornal:
E é melhor parar com essa discussão por aqui por que além de preconceituosa é pra lá de homofobica e foge do assunto do tópico...
 
Última edição:
E isso vale muito para eu gostar de uma banda.

Certo, aí você dificilmente vai gostar de muitas bandas de new metal, se for olhar para a guitarra ou o baixo exclusivamente. Já alguns baterista de new são extremamente técnicos, especialmente quando se trata de pedal duplo. Alguns bateristas de new metal dão uma bela surra em muitos de heavy que eu conheço.

Sem falar em técnicas vocais... usar o drive da maneira que alguns vocalistas usam exige muita prática, muita técnica. Da mesma maneira que muitos dos vocalistas de new não agüentariam os agudos que muitos de heavy atingem, muitos de heavy não conseguiriam manter o drive como os de new conseguem.

Claro, aí dentro do heavy tem os que usam gutural com maestria, mas até aí tem isso no new também... Mas o heavy tem o Rob Halford que é uma lenda viva, num dá pra fazer nada contra ele (setembro :dance:)!
 
Só uma coisinha com relação aos posts do LORD SKYWALKER: PAROU ESSE PRECONCEITO IMBECIL DA TUA PARTE, JÁ É A SEGUNDA VEZ QUE EU VEJO ALGUMA SUPOSTA BRINCADEIRA COM RELAÇÃO A QUEM É HOMOSSEXUAL. CHEGA MESMO! A PARTIR DE HOJE QUALQUER INTOLERÂNCIA e "BRINCADEIRINHA QUE NÃO É BRINCADEIRA" DA SUA PARTE SERÁ LEVADA BEM MAIS A SÉRIO DO QUE JÁ ESTAVA SENDO LEVADA.

E se você tá afim de chamar os usuários de qualquer coisa, utilize e-mail, MENOS OS TÓPICOS DAQUI.

Brincadeira tem limite e você anda brincando demais pro meu gosto; já está se tornando mais encheção de saco do que qualquer outra coisa. :roll:
 
Última edição:
Idr¡l disse:
Só uma coisinha com relação aos posts do LORD SKYWALKER: PAROU ESSE PRECONCEITO IMBECIL DA TUA PARTE, JÁ É A SEGUNDA VEZ QUE EU VEJO ALGUMA SUPOSTA BRINCADEIRA COM RELAÇÃO A QUEM É HOMOSSEXUAL. CHEGA MESMO! A PARTIR DE HOJE QUALQUER INTOLERÂNCIA e "BRINCADEIRINHA QUE NÃO É BRINCADEIRA" DA SUA PARTE SERÁ LEVADA BEM MAIS A SÉRIO DO QUE JÁ ESTAVA SENDO LEVADA.

E se você tá afim de chamar os usuários de qualquer coisa, utilize e-mail, MENOS OS TÓPICOS DAQUI.

Brincadeira tem limite e você anda brincando demais pro meu gosto; já está se tornando mais encheção de saco do que qualquer outra coisa. :roll:

Tá, mas não vai fazer nada contra ele, olha só:

MaxDirty disse:
:loser:
Esqueceu de colocar Lord Skywalker nessa lista ai. :jornal:
E é melhor parar com essa discussão por aqui por que além de preconceituosa é pra lá de homofobica e foge do assunto do tópico...

Ele me xingou, isso me deixou bastante triste e decepcionado. Dois pesos, duas medidas.
 
Ha, você quem começa e depois quer que façam algo com quem você mexeu? Sabe que já é a segunda vez que você faz isso? :roll:

E estranhamente eu não tinha visto essa cois que o Max escreveu anteirormente...hum... será que foi por causa do Última edição de MaxDirty : Hoje às 13:44.? Ou não? Estranho....

Enfim, Lord, sossega o faxo um pouco, já tá mais do que na hora.

E Max, quer brigar, vai no MSN, usa MP, Chat, ou até mesmo pessoamente, ok?

Assunto encerrado.
 
Última edição:
O Lord me ama mesmo...
Agora isso de chorar por uma banda ou musica, o proprio lord j'a me disse que choro vendo Iron...
 
Tá gente, voltem ao assunto do tópico. Se é pra falar de chororô escutando músicas, procurem um tópico adequado pra isso.

Voltem a assunto do tópico, sério.
 
str1ker disse:
Por que mau gosto?

Certamente existem gostos. Comprovadamente, algumas pessoas gostam de New "Metal". Eu não, de formas que considero totalmente ruim (justificarei no próximo parágrafo) e então, subjetivamente, classifiquei o gosto por algo que considero ruim, um gosto ruim.

Agora, eu considero o new "metal" tão ruim, pela falta de capacidade técnica dos músicos, pelas letras, que não chamo de ridículas pois o ridículo, o cômico, é algo bom (principalmente quando feito de maneira intencional), mas as de new "metal" são simplesmente mal elaboradas.
Além disso, nota-se a falta de perceptividade artístisca de gente que sequer passou os olhos perto de poesia. Sim, o new "metal" é feito por imbecis.

Alguém citou "O Fortuna" de Karl Orff, vou usar como exemplo, a princípio, a cantata demandou muito mais tempo, trabalho, esforço do que qualquer música do estilo supracitado. O autor, também, é muito mais capacitado para produzir música, possuindo uma maior noção do "belo" e podendo transmití-la aos outros. Por fim, os músicos que geralmente executam "O Fortuna" receberam um treinamento muito superior aos dos idiotas (vou designar os fazedores de new "metal" assim). Não querendo desprezar o talento, se é que existe tal coisa, mas ele, também, está muito mais presente nos clássicos, e no metal, do que nos idiotas.

No que se refere a sentimentos e coisas assim, o metal (o de verdade), realmente, apresenta coisas bem mais plausíveis de reflexão, coisas mais bonitas. Mas este não é o problema, o new "metal" poderia fazer uma espécie de apoteose do mal o que não faria dele inferior (da mesma forma que o ridículo e o cômico, se bem feitos, não são inferiores), mas ele nada faz bem. É mal feito.


Voltando ao mau gosto: escutar new "metal" é como se alimentar de fezes, faz mal, mas se a pessoa gostar, não se pode provar que o gosto por fezes seja pior, fica a critério do seu paladar, mas também ninguém pode me impedir de dizer que um coprófago tenha mau gosto.
 
Fallen Peacecraft disse:
Agora, eu considero o new "metal" tão ruim, pela falta de capacidade técnica dos músicos
O que te da a idéia de que os caras não tem talento? O fato de não ter solos desnecessários na música? Ou você conhece cada instrumentista do estilo e após muito tempo sem dormir concluiu isso estudando os riffs de cada guitarrista/baixista?

Fallen Peacecraft disse:
pelas letras, que não chamo de ridículas pois o ridículo, o cômico, é algo bom (principalmente quando feito de maneira intencional), mas as de new "metal" são simplesmente mal elaboradas.
Além disso, nota-se a falta de perceptividade artístisca de gente que sequer passou os olhos perto de poesia. Sim, o new "metal" é feito por imbecis.
Encontre dentro do metal algo mais lírico, subjetivamente profundo, ou mesmo, artítisco, do que os versos de Spiders ou Ego Brain, do System of a Down, e eu te dou um prêmio.

Fallen Peacecraft disse:
Não querendo desprezar o talento, se é que existe tal coisa, mas ele, também, está muito mais presente nos clássicos, e no metal, do que nos idiotas.
Eles tem o talento necessário para o tipo de som que fazem. De que serve o conhecimento da variação da oleosidade das fibras de canhâmo dos quadros do renascimento florentino, à um cozinheiro? NADA, eu digo.

Fallen Peacecraft disse:
No que se refere a sentimentos e coisas assim, o metal (o de verdade), realmente, apresenta coisas bem mais plausíveis de reflexão, coisas mais bonitas.
Sentimento é algo TOTALMENTE subjetivo, e discutir sobre isso é burrice.

Fallen Peacecraft disse:
Mas este não é o problema, o new "metal" poderia fazer uma espécie de apoteose do mal o que não faria dele inferior (da mesma forma que o ridículo e o cômico, se bem feitos, não são inferiores), mas ele nada faz bem. É mal feito.
Discordo.

Fallen Peacecraft disse:
Voltando ao mau gosto: escutar new "metal" é como se alimentar de fezes, faz mal, mas se a pessoa gostar, não se pode provar que o gosto por fezes seja pior, fica a critério do seu paladar, mas também ninguém pode me impedir de dizer que um coprófago tenha mau gosto.
Não.
 
str1ker disse:
O que te da a idéia de que os caras não tem talento? O fato de não ter solos desnecessários na música? Ou você conhece cada instrumentista do estilo e após muito tempo sem dormir concluiu isso estudando os riffs de cada guitarrista/baixista?

Um misto das duas coisas, analisando principalmente guitarras, pelo que aprendi deste intrumento.

str1ker disse:
Encontre dentro do metal algo mais lírico, subjetivamente profundo, ou mesmo, artítisco, do que os versos de Spiders ou Ego Brain, do System of a Down, e eu te dou um prêmio.

Praticamente qualquer música de Heavy metal é mais subjetivamente profunda que Síndrome de Down. Mas, se pra ganhar um prêmio tem que dar exemplo: The Rhymes of the Ancient Mariner, Iron Maiden.

str1ker disse:
Eles tem o talento necessário para o tipo de som que fazem. De que serve o conhecimento da variação da oleosidade das fibras de canhâmo dos quadros do renascimento florentino, à um cozinheiro? NADA, eu digo.

Mas pra fazer o que eles fazem não é necessário talento algum. As composições são simplesmente terríveis.
 
Última edição por um moderador:
Fallen Peacecraft disse:
Praticamente qualquer música de Heavy metal é mais subjetivamente profunda que Síndrome de Down. Mas, se pra ganhar um prêmio tem que dar exemplo: The Rhymes of the Ancient Mariner, Iron Maiden.
Que título estupidamente pomposo. Se os versos seguirem o estilo do título, realmente, deve ser algo profundo como um pires.

Fallen Peacecraft disse:
Mas pra fazer o que eles fazem não é necessário talento algum. As composições são simplesmente terríveis.
Não-tenho-argumento-então-vou-falar-qualquer-coisa-para-fazer-intriguinhas-e-não-dar-a-entender-que-eu-entendo-tanto-de-música-quanto-uma-ostra, etc.
 
str1ker disse:
Que título estupidamente pomposo. Se os versos seguirem o estilo do título, realmente, deve ser algo profundo como um pires.


Não-tenho-argumento-então-vou-falar-qualquer-coisa-para-fazer-intriguinhas-e-não-dar-a-entender-que-eu-entendo-tanto-de-música-quanto-uma-ostra, etc.

Rhymes of the Ancient Mariner é baseado nos poemas de mesmo nome de Taylor Colleridge, primor da literatura inglesa, muito bem adaptados pelo Iron, incluindo também a criativade da banda. Se você não gosta dos poemas, não gosta do clássico, então provavelmente está errado, pois o tempo é um ótimo juiz. Em todo caso, se Colleridge não te agrada, vá conversar com o pessoal de Oxford ou Cambridge, com o Harold Bloom ou com o diabo.

Não sei quanto às ostras, mas eu jamais disse que entendo de música, pelo contrário. Mesmo assim minha modesta experiência como guitarrista, foi suficiente para observar a falta de qualidade técnica presente no new "metal". Agora falar que não tenho argumentos é uma mentira descarada, basta olhar para os posts acima.

edit: e o meu prêmio?
 
Última edição por um moderador:
str1ker disse:
O que te da a idéia de que os caras não tem talento? O fato de não ter solos desnecessários na música? Ou você conhece cada instrumentista do estilo e após muito tempo sem dormir concluiu isso estudando os riffs de cada guitarrista/baixista?

Eu acho engraçado isso dos fãs de New Merda sempre falarem: "O Metal e seus intermináveis e chatos solos de guitarra" Tipo, é como se esquecessem a importancia do solo de guitarra.

O solo é a hora onde a guitarra canta, onde o principal instrumento do Rock mostra o porque de ser. Solo de guitarra é algo indispensável na minha opinião. E claro, isso de se falar mal dos solos e metal é besteira. Se esquecem que Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd e até mesmo os Beatles davam grande importancia aos mesmos. E são todas bandas seminais e clássicas da história do Rock, diferente de um System Of A Down ou mesmo um Nirvana. Isso sem falar do mestre Jimi Hendrix, o rei dos solos.

Fallen Peacecraft disse:
Praticamente qualquer música de Heavy metal é mais subjetivamente profunda que Síndrome de Down. Mas, se pra ganhar um prêmio tem que dar exemplo: The Rhymes of the Ancient Mariner, Iron Maiden.

str1ker disse:
Que título estupidamente pomposo. Se os versos seguirem o estilo do título, realmente, deve ser algo profundo como um pires.

Fallen Peacecraft disse:
Rhymes of the Ancient Mariner é baseado nos poemas de mesmo nome de Taylor Colleridge, primor da literatura inglesa, muito bem adaptados pelo Iron, incluindo também a criativade da banda. Se você não gosta dos poemas, não gosta do clássico, então provavelmente está errado, pois o tempo é um ótimo juiz. Em todo caso, se Colleridge não te agrada, vá conversar com o pessoal de Oxford ou Cambridge, com o Harold Bloom ou com o diabo.

:clap:

Dá o prêmio pro Fallen Peacecraft, ele calou o outro nessa!!!


Rime Of The Ancient Mariner, além de sua letra e conteúdo, também é um épico dos mais belos existentes em todos os tempos. São 13:45 minutos de riffs atrás de riffs e linhas melódicas empolgantes. Ela transborda feeling e energia, além de beleza e mudanças de ritmo arrasadoras. E isso na versão do álbum Powerslave, pois a versão ao vivo do Live After Death (a.k.a. melhor disco de todos os tempos) é ainda mais raçuda e empolgante, ssem nunca ter que forçar a barra em riffs ruins despejados de forma desleixada em guitarras de baixa afinação.
 
Eu não queria me meter nessa discussão não, mas...

Que título estupidamente pomposo. Se os versos seguirem o estilo do título, realmente, deve ser algo profundo como um pires.

Você devia procurar conhecer antes de falar essas coisas, e não ficar fazendo suposições. Essa música é completamente linda, tanto letra quanto a música em si. E o Iron Maiden não para por aí, eles tem dezenas de músicas baseadas em livros (inclusive um que eu estou lendo agora, Lord of The Flies, recomendo pra quem quiser, é bem legal), filmes, guerras. Eles realmente estudam o assunto antes de fazer a música.

Não vou entrar nessa questão pelo lado do New Metal, pois realmente não posso dizer nada, já que conheço pouca coisa, mas que muitas letras de Heavy Metal são bem trabalhadas, isso são.
 
Knight disse:
E o Iron Maiden não para por aí, eles tem dezenas de músicas baseadas em livros (inclusive um que eu estou lendo agora, Lord of The Flies, recomendo pra quem quiser, é bem legal), filmes, guerras. Eles realmente estudam o assunto antes de fazer a música.
Lord of the Flies é um livro excelente, tanto que foi responsável pelo Nobel que o autor recebeu, e a música (que pra mim é a melhor da fase Blaze) sintetiza a idéia perfeitamente: Saints and sinners, Something within us ,We are lord of flies .

Sobre o tópico, me foi extremamente útil. Eu já estava pronto para pegar minha lira e partir para o Oeste, deixando esse problema de estilos para trás, mas ao ver a situação em que se encontra o cenário musical, despertei-me. A porcaria do new "metal" se espalha como uma praga, está em todo lugar, até na Valinor, um reduto tolkieniano em que se espera um pouco mais dos usuários.
Realmente é preciso uma Contra-reforma no heavy metal, uma Cruzada contra estes indivíduos que se apossaram do nome "metal" e o envergonham o tempo todo. Agora tenho vontade de ostentar o nome de "headbanger" novamente.
 
Última edição por um moderador:
Knight disse:
Eu não queria me meter nessa discussão não, mas...



Você devia procurar conhecer antes de falar essas coisas, e não ficar fazendo suposições. Essa música é completamente linda, tanto letra quanto a música em si. E o Iron Maiden não para por aí, eles tem dezenas de músicas baseadas em livros (inclusive um que eu estou lendo agora, Lord of The Flies, recomendo pra quem quiser, é bem legal), filmes, guerras. Eles realmente estudam o assunto antes de fazer a música.

Não vou entrar nessa questão pelo lado do New Metal, pois realmente não posso dizer nada, já que conheço pouca coisa, mas que muitas letras de Heavy Metal são bem trabalhadas, isso são.

Vale lembrar que Bruce Dickinson é um arqueologo formado e escritor com livros lançados e tudo mais. Os caras não só escrevem sobre bons temas, como possuem bagagem necessária para isso.

Fallen Peacecraft disse:
Lord of the Flies é um livro excelente, tanto que foi responsável pelo Nobel que o autor recebeu, e a música (que pra mim é a melhor da fase Blaze) sintetiza a idéia perfeitamente: Saints and sinners, Something within us ,We are lord of flies .

Aí eu tenho uma opinião um tanto diferente. Eu gosto do tema, da letra, mas não gosto da música. O solo em si até é empolgante (ao vivo o Janick faz igual no clip e sai pulando de trás do palco), mas o resto me desagrada. Ela melhorou com o Bruce cantando na turnê do Dance Of Death, mas ainda sim é fraca. As melhores do Blaze (na minha opinião) são Sign Of The Cross, The Clansman, Fortunes Of War e Edge Of Darkness.

Fallen Peacecraft disse:
Sobre o tópico, me foi extremamente útil. Eu já estava pronto para pegar minha lira e partir para o Oeste, deixando esse problema de estilos para trás, mas ao ver a situação em que se encontra o cenário musical, despertei-me. A porcaria do new "metal" se espalha como uma praga, está em todo lugar, até na Valinor, um reduto tolkieniano em que se espera um pouco mais dos usuários.
Realmente é preciso uma Contra-reforma no heavy metal, uma Cruzada contra estes indivíduos que se apossaram do nome "metal" e o envergonham o tempo todo. Agora tenho vontade de ostentar o nome de "headbanger" novamente.

:shock: :shock: :shock:

Fallen Peacecraft é TRU pra caralho!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo