• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Metal - Eu Gosto Sim!!!

SOAD não é new metal nem aqui nem na China. Eles Nãopreenchem os requsitos pra serem al banda e falo requisitos MUSICAIs. BAsta pegar o som deles e ver se tem algo a ver com as bandas que fazem o estilo, como Korn, Limp Biskit, Linkin park e os antigões do Faith No More.

O som do SOAD é um som dfirente, é quase único, chega a se aproximar ora do som de bandas de heavy metal "pauleira", ora de um punk rock bem mais agressivo, ácido.
 
Nunca gostei dessas definições de estilo. Principalmente em se tratando de bandas de New Metal, q tão sempre tentando inovar e fugir dos padrões ... Sério! Cada banda de New Metal q surge é diferente das demais!!
 
MaxDirty disse:
Eu já perguntei isso pro meu irmão (ele era fã de New Metal) e ele não conseguiu responder: Por que gostar de New Metal? É o mesmo motivo de gostar de emocore?

Continuo não entendendo como alguém pode gostar de New Metal ou Emocore. Talvez seja gente masoquista que curte sofrer, ouve Korn, mora na zona Leste e torce pro Curintia !
 
Lord Skywalker disse:
MaxDirty disse:
Eu já perguntei isso pro meu irmão (ele era fã de New Metal) e ele não conseguiu responder: Por que gostar de New Metal? É o mesmo motivo de gostar de emocore?

Continuo não entendendo como alguém pode gostar de New Metal ou Emocore. Talvez seja gente masoquista que curte sofrer, ouve Korn, mora na zona Leste e torce pro Curintia !


Caraca, custa comentar num tópico decentemente ou simplesmente respeitar o mesmo de alguma forma??? Já dissemos por aqui que se é pra criticar, favor, critiquem direito, sem provocações do tipo! Até parece que morar na Zona Leste de São Paulo e torcer para o Corinthians ou qualquer time seja requisito para se gostar de um estilo ou não. E isso soou meio que preconceituroso e tals. .

ENfim, Lord, sei muito bem qual será a sua desculpa pra tal comentário. Portanto, nem adianta replicar. :roll:
 
Idr¡l disse:
Lord Skywalker disse:
MaxDirty disse:
Eu já perguntei isso pro meu irmão (ele era fã de New Metal) e ele não conseguiu responder: Por que gostar de New Metal? É o mesmo motivo de gostar de emocore?

Continuo não entendendo como alguém pode gostar de New Metal ou Emocore. Talvez seja gente masoquista que curte sofrer, ouve Korn, mora na zona Leste e torce pro Curintia !


Caraca, custa comentar num tópico decentemente ou simplesmente respeitar o mesmo de alguma forma??? Já dissemos por aqui que se é pra criticar, favor, critiquem direito, sem provocações do tipo! Até parece que morar na Zona Leste de São Paulo e torcer para o Corinthians ou qualquer time seja requisito para se gostar de um estilo ou não. E isso soou meio que preconceituroso e tals. .

ENfim, Lord, sei muito bem qual será a sua desculpa pra tal comentário. Portanto, nem adianta replicar. :roll:

Eu num tenho preconceito contra New Metal, nem Zona Leste... só contra o Curintia memo. :wink:
 
É , mas deu cootação de ter contra a Zona Leste. E Não envolver futebol no músicas o MÁXIMO possível. Futebol, religião e política sãos as três coisas que dão mais brigas e eu não quero provocações que levem para estes três lados por aqui, ok?

Assunto encerrado.
 
Idr¡l disse:
SOAD não é new metal nem aqui nem na China. Eles Nãopreenchem os requsitos pra serem al banda e falo requisitos MUSICAIs. BAsta pegar o som deles e ver se tem algo a ver com as bandas que fazem o estilo, como Korn, Limp Biskit, Linkin park e os antigões do Faith No More.

O som do SOAD é um som dfirente, é quase único, chega a se aproximar ora do som de bandas de heavy metal "pauleira", ora de um punk rock bem mais agressivo, ácido.
Sem contar que eles não tem nem um pouco da pinta de new-poser que as verdadeiras bandas de new metal tem.
 
Idr¡l disse:
Faith No More era New Metal e não tinha tanta pose... :think:
Por que, praticamente, eles foram os inventores do New Metal.
Eles eram tão originais que não precisavam ser poser pra fazer sucesso. Já os de hoje em dia.... :roll:
 
MaxDirty disse:
Idr¡l disse:
Faith No More era New Metal e não tinha tanta pose... :think:
Por que, praticamente, eles foram os inventores do New Metal.
Eles eram tão originais que não precisavam ser poser pra fazer sucesso. Já os de hoje em dia.... :roll:
Prefiro que façam pose do qu~e música ruim.
 
str1ker disse:
MaxDirty disse:
Idr¡l disse:
Faith No More era New Metal e não tinha tanta pose... :think:
Por que, praticamente, eles foram os inventores do New Metal.
Eles eram tão originais que não precisavam ser poser pra fazer sucesso. Já os de hoje em dia.... :roll:
Prefiro que façam pose do qu~e música ruim.
Ahh tahh, então da uma olhada nessa formula.
Musica (não importa a qualidade, porque isso é relativo) - Atitude =
artist_197.jpg
e
NSync__1a.jpg
.

Se uma banda é boa, ela terá que ser exclusivamente por causa de sua própria música,
não por meio de "cara e bocas" nas fotos publicitárias. IMO :mrgreen:
E como diz no Covernation:
"Se for copiar, copia direito, p****"

:rofl:
 
Finalmente, alguma coisa que eu concordo com você. Mas somente em partes. Só pelo fato deles de ser uma banda de rock cantando como se fosse rapper, ja caracteriza (o delito) de ser uma banda de New Metal.
 
MaxDirty disse:
Finalmente, alguma coisa que eu concordo com você. Mas somente em partes. Só pelo fato deles de ser uma banda de rock cantando como se fosse rapper, ja caracteriza (o delito) de ser uma banda de New Metal.

Mas não significa que todas as junções de RAP com ROCK sejam New Metal. Senão, Faith No More, RATM e até a parceria do Aerosmith com o Run DMC (é isso?) seria New Metal tb.
 
Idr¡l disse:
SOAD não é new metal nem aqui nem na China. Eles Nãopreenchem os requsitos pra serem al banda e falo requisitos MUSICAIs. BAsta pegar o som deles e ver se tem algo a ver com as bandas que fazem o estilo, como Korn, Limp Biskit, Linkin park e os antigões do Faith No More.

O som do SOAD é um som dfirente, é quase único, chega a se aproximar ora do som de bandas de heavy metal "pauleira", ora de um punk rock bem mais agressivo, ácido.
Discordo. Soad é new metal sim, aqui e na China. Não tem muito a ver com Korn, como este não tem a ver com Limp Bizkit que tem menos ainda com Deftones.

Tá, é talvez a banda mais original e que mais se distancia do rótulo. Mas é só ver o vocal (ora gritado, ora melódico), a guitarra em baixíssima afinação, o peso do baixo, a temática depressiva das letras, enfim. A nata do new metal ta ali, apesar das influências meio 'árabes'.


Lord Skywalker disse:
MaxDirty disse:
Eu já perguntei isso pro meu irmão (ele era fã de New Metal) e ele não conseguiu responder: Por que gostar de New Metal? É o mesmo motivo de gostar de emocore?

Continuo não entendendo como alguém pode gostar de New Metal ou Emocore. Talvez seja gente masoquista que curte sofrer, ouve Korn, mora na zona Leste e torce pro Curintia !
Do quê que você gosta, old boy?
 
Striker e Skyealker: isso não vem ao caso. Favor, não começar com off-topic aqui.


str1ker disse:
Discordo. Soad é new metal sim, aqui e na China. Não tem muito a ver com Korn, como este não tem a ver com Limp Bizkit que tem menos ainda com Deftones.

Tá, é talvez a banda mais original e que mais se distancia do rótulo. Mas é só ver o vocal (ora gritado, ora melódico), a guitarra em baixíssima afinação, o peso do baixo, a temática depressiva das letras, enfim. A nata do new metal ta ali, apesar das influências meio 'árabes'.

A mídia diz que eles são New Metal, mas musicalmente falando eles não são New Metal, IMO.

A mídia não tá afim de criar mais novas vertentes musicais e anda expandindo o conceito do New Metal, de forma que começa a abrangir gente que não segue todos os parâmetros do estilo em sí. Isso até me lembra o New Wave, onde até Echo and The Bunnymen é classificado neste estilo onde você encontra gente como Cyndi Lauper, New Order, Human League e outros.
 
Idr¡l disse:
A mídia diz que eles são New Metal, mas musicalmente falando eles não são New Metal, IMO.
Sim, mas o que principalmente define o rótulo se não a mídia?

Aliás, musicalmente não existe uma definição de fato precisa para incluir uma banda dentro do 'New Metal', ainda mais tratando-se de algo subjetivo como a música, onde cada um interpreta de um jeito diferente.

Anyway, pra mim, aquelas características que descrevi anteriormente servem para atribuir o status 'New Metal' ao SOAD, na falta de rótulo melhor.
 
Lord Skywalker disse:
MaxDirty disse:
Finalmente, alguma coisa que eu concordo com você. Mas somente em partes. Só pelo fato deles de ser uma banda de rock cantando como se fosse rapper, ja caracteriza (o delito) de ser uma banda de New Metal.

Mas não significa que todas as junções de RAP com ROCK sejam New Metal. Senão, Faith No More, RATM e até a parceria do Aerosmith com o Run DMC (é isso?) seria New Metal tb.
Foi somente em uma musica essa parceria do Rock com o Rap.
Já no New Metal ja virou simbiose.
 
Então povo que curte new metal, acredito que vocês têm todo o direito de curtir o estilo, como pessoas. Só não venham dizer que é melhor, porque simplesmente não é, não tentem provar que new metal é musica, porque simplesmente não o é e não citem bandinhas escrotinhas que estão "na moda" só pra dizer "eu sou foda e escuto algo cool".

Só pra constar, antes que alguém pergunte que tipo de música eu curto, eu curto música de verdade, as 4 coisas mais fodas que o homem já inventou: Ópera, Clássico, Rock (de verdade, e não Pop-Rockzinho-1-semana-na-rádio) e Metal (novamente Metal de verdade, e não essa perversão de new metal)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo