• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Line encerrada pela Warner Bros.

Isso não é má notícia. O Snaga cogitou a possibilidade de tirar PJ da produção... eu acho que não. Ele fez um bom trabalho com SdA e acredito que a Warner tenha essa visão.

Esperar não é nenhum mal. Isso só me dá mais esperanças de o filme sair, já que a richa judicial era com a New Line e não a Warner Bros. Bem, acredito que vai sair e agora tô com mais esperança que o filme seja um máximo.

Só outra questão. Com essas mudanças, a Sony sai da jogada com a distribuição no Brasil, né? Agora a Warner distribui tudo, certo? Bem, com isso o que não sai de vez são as extendidas aqui no nosso querido país...
 
Com a New Line fora da jogada, será que recomeçam as negociações pra produtor e diretor?! Temo que eles decidam arrancar o PJ agora que a New Line deixou de existir independentemente.

É isso mesmo Snaga!

Com o término da New Line, com certeza, terminam-se todos os compromissos assumidos... Não perceberam?! Até mesmo do filme O Hobbit!

É um filme caro, com muita back history. A NL só estava mantendo PJ preso a alguma esperança na confecção do filme por causa que ele já tinha um roteiro pronto do SDA (que já dá um tom de retomada para O Hobbit), a equipe de roteiristas (cuja equipe era ele próprio e sua esposa Fran) e toda a parafernália que foi usada no SDA que ele carregou assim que terminou o filme. Com tudo isso em mãos, não há dúvida de que ele era essencial para o projeto!

Agora, com mais essa da Warner, o mercado fica mais monopolizado; os filmes perdem qualidade e criatividade... Vejam o caso Dream Work e a Pixar, depois de seus grandes sucessos: Shrek e Os Incríveis, respectivamente, acabaram, não fizeram mais nada com aquela pitada de coisa nova e inovadora...! Outra grande perda a Miramax...!

Infelizmente a arte nunca combinou com dinheiro. A Musa da inspiração nunca foi cortejada pelo demônio Mamon!
 
Eu concordo com você em partes, Sara. O mercado pode estar monopolizado, mas se a qualidade do produto for maior sendo produzido pela Warner, isso é lucro artístico, sim! Quem só se importava com o dinheiro era a NL que estava atolada de processos e nós bem sabemos disso.

E a Warner sabe que O Hobbit é investimento e não dinheiro fora. É só saber produzir. O filme é um reflexo de SdA, porquê não daria certo? E sendo um estúdio gigantesco, eles sabem muito bem divulgar de forma excelente.

Quanto as parafernálias de gravação eu discordo completamente de você. Eles até podiam ter os equipamentos da Trilogia do Anel, mas a Warner não tem poucos nem piores equipamentos para rodar O Hobbit... Isso não é desculpa para não filmar.

Enfim, aguardemos o pronunciamento oficial da Warner Bros...
 
Eu concordo com você em partes, Sara. O mercado pode estar monopolizado, mas se a qualidade do produto for maior sendo produzido pela Warner, isso é lucro artístico, sim! Quem só se importava com o dinheiro era a NL que estava atolada de processos e nós bem sabemos disso.

Toda vez que se monopoliza um mercado, ele perde Juliano. Vamos pegar um exemplo bem novo: A Microsoft. Ela monopolizou o mercado de software. Muitos não conseguem entender porque perdem com isso!

Perdem, porque não se procura outros métodos, outras soluções para os softs, outras visualizações. O que a Microsoft fez ninguém vai questionar foi muito bom. Mas não dando oportunidades de acesso ao programa, fazendo que seus funcionáros assinem termos de compromisso que se forem quebrados serão processados, tudo isso junto e mais alguma coisa, só acaba num caminho: A estagnação!

Alguém imagina uma outra forma de processar arquivos ou sistemas no computador? Não! Por quê? Porque o que você usa é tão massificado, essa interface aparece em tantos produtos que não vale a pena investir um monte de programadores para desbravar outros caminhos. Haverá um dia que esse universo terá que ser quebrado, e quando essas coisas acontecem quem mais perdem são os consumidores... Os pequenos processos que envolveram a Microsoft já deram pano prá manga!

Enfim, esse caso só foi um exemplo, há outros, mas passe essa realidade para o cinema, e você verá que nada muda muito, e o destino é o mesmo: Poucos ditando o que é bom!


E a Warner sabe que O Hobbit é investimento e não dinheiro fora. É só saber produzir. O filme é um reflexo de SdA, porquê não daria certo? E sendo um estúdio gigantesco, eles sabem muito bem divulgar de forma excelente.

Qualquer bom filme vende muito. No caso de O Hobbit, tem a questão da legião de fans que gostam do livro... Mas com essa quebra de tempo e espaço muita coisa muda. Seria maior o sucesso se pudessem pegar ainda o vácuo do SdA.

Tem outra questão também: Com essa fome a Warner tira qualquer coragem de qualquer outro diretor montar um estúdio. A Warner força os bancos a não acreditarem em projetos com pessoas novas e brilhantes.

Sem falar que os atores continuarão como estão: Bonitos e Burros com cachês astronômicos!

Quanto as parafernálias de gravação eu discordo completamente de você. Eles até podiam ter os equipamentos da Trilogia do Anel, mas a Warner não tem poucos nem piores equipamentos para rodar O Hobbit... Isso não é desculpa para não filmar.

Enfim, aguardemos o pronunciamento oficial da Warner Bros...


A questão das maquetes, cenários, figurino e a maquiagem, são essenciais sim. Eles continuariam a dar a mesma sensação do SdA. Com uma nova produção muita coisa vai mudar. A concepção artística talvez não siga no mesmo caminho. Já pensou Valfenda com outra cara ou Gondor?

Sim, talvez eu esteja exagerando, mas tenho minhas reservas se essas mudanças irão trazer algo de bom.
 
Desde que O Hobbit seja feito, e bem feito, nos padrões de SdA ou melhor, tudo bem. Não me importo em ter que esperar mais uns anos.
 
Desde que O Hobbit seja feito, e bem feito, nos padrões de SdA ou melhor, tudo bem. Não me importo em ter que esperar mais uns anos.
A questão não é apenas ser bem feito (sim, eu repito demais isso, eu sei), mas sim ter coerência com SdA: figurinos, maquiagens, cenários, atores!!! Se essas coisas não forem 90% iguais as de SdA, eu mando vetar o filme (sim, eu tenho poder)!
 
Sara, eu concordo com a questão dos monopólios que ela é prejudicial e tal. Aqui em SC temos a questão do monopólio das comunicações: todos os grandes veículos de comunicação pertencem ao Grupo RBS. Isso é ruim para mim, estudante de jornalismo com poucas opções de emprego e para os leitores, telespectadores e ouvintes que não tem variedade de informação.

O que eu quis dizer, é que apesar do monopólio, a Warner tem qualidade para fazer algo bom e até melhor que a New Line.

Quanto à produção, talvez eu não tenha sido claro, mas eu quis dizer também (e repito) que a Warner tendo, no mínimo uma boa visão de lucro e mercado não vai dispensar PJ e sua equipe, já que eles e suas idéias e montagens que deram o sucesso aO Senhor dos Anéis.
 
Depois nego joga avião lá e eles ficam bravo...:disgust:

Agora falando sério... Dúvido muito que, depois de tudo acertado com a Tolkien State e a familia, demorem muito para filmar.
Eles sabem que, impulsionado pelo SdA, o Hobbit é uma mina de ouro...

concordo com vc em tudo que foi dito hehehehehe
 
Última edição:
Qualquer bom filme vende muito. No caso de O Hobbit, tem a questão da legião de fans que gostam do livro... Mas com essa quebra de tempo e espaço muita coisa muda. Seria maior o sucesso se pudessem pegar ainda o vácuo do SdA.

há um pequeno detalhe aqui: esse "vácuo" que vc fala tem muito mais efeito para os fãs dos FILMES, ou aqueles que assistiram, adoraram e que fariam o link... agora, nós, fãs dos LIVROS e que torcemos pela qualidade e coerência histórica dos filmes (lembrando Snaga), esperaremos o tempo que for necessário. O que muda na verdade é a ansiedade: ela só aumenta aos leitores e amantes tolkianos com esses problemas. Mas vale salientar que existem públicos diferentes sim, podendo se mesclar nesse cenário de cinéfolos e leitores, ou os dois.... enfim... não vou enumerar.
Agora, o que vc coloca é importante: deixa-se de atingir alguns públicos com essa "quebra", como vc coloca...
 
E a Warner sabe que O Hobbit é investimento e não dinheiro fora. É só saber produzir. O filme é um reflexo de SdA, porquê não daria certo? E sendo um estúdio gigantesco, eles sabem muito bem divulgar de forma excelente.

Enfim, aguardemos o pronunciamento oficial da Warner Bros...

Tenho medo justamente disso. Por achar que o hobbit é um bom investimento a Warner pode querer usá-lo para atrair um grande público, e para isso alterar certas coisas da história só pra vender mais. Com PJ já tivemos mudanças, imagina com a Warner e todo o poder que ela tem. Um estúdio desse porte não vai se importar com fãs como nós.
 
agora fiquei triste :osigh:
estava super animada com o filme, mas agora acabou tudo:osigh:

espero que a Warner Bros pense um pouquinho em fazer o filme, afinal vai render pra eles, todos ficarão curiosos com uma nova aventura dos Hobbits e os outros personagens. :obiggraz:
 
Tenho medo justamente disso. Por achar que o hobbit é um bom investimento a Warner pode querer usá-lo para atrair um grande público, e para isso alterar certas coisas da história só pra vender mais. Com PJ já tivemos mudanças, imagina com a Warner e todo o poder que ela tem. Um estúdio desse porte não vai se importar com fãs como nós.

Eu não vejo por esse lado. Harry Potter é da Warner e está sendo muito bem adaptado.
 
Eu não vejo por esse lado. Harry Potter é da Warner e está sendo muito bem adaptado.

Mas pense bem: Harry Potter é uma febre atual, o último livro foi lançado a pouco. Tenho a impressão que os fãs de Harry Potter são em número bem maior que os de SdA. Imagina o quanto maior que aqueles que conhecem o Hobbit. Para Harry Potter, o estúdio não precisa fazer nada além de seguir os livros para obter um grande público e muito lucro.
 
Não acho que Rowling tenha mais fãs que Tolkien. No máximo a mesma quantidade, mas não mais.
O fato é que talvez HP esteja tão bem adaptado pois J.K vive dando pitacos. Nesse ponto até concordo. Mas como já disse no tópico sobre O Hoobit feito pela Disney: acho que vai muito mais do diretor do que da produtora/distribuidora a qualidade do filme. Eu acho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo