• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Line diz que pode fazer uma sequência de SDA

Talvez a continuação do SDA seja baseado nos apendices...
Mas se não for... Eu nem quero ver o que vai acontecer (na verdade estou mentindo, pq, se sair essa continuação, eu vou ver...Mesmo não gostando)
Mas achei legal a idéia de filmar O Hobbit...
 
Quem garante uma continuidade sem qualidade ??? Nem eu posso afirmar com tanta certeza... é muito relativo. Porém não podemos esquecer que o capitalismo influi e muito no resultado de uma obra dessas...não estamos criticando a liberdade de expressão, como eu já postei acima, não subestimo e valorizo quem consiga criar uma obra tão boa qto a de Tolkien...mas uma continuação pode distorcer os verdadeiros ideais de Tolkien em nome do capitalismo...

Titanic por exemplo, a história em si é uma tragédia e conseguiram transforma-la num romance, apesar do filme conseguir passar uma certa carga dramática, mas colocaram o Di Caprio, queridinho das meninas e não um ator desconhecido...e por que? Pra vender mais! Tanto é que o filme é recordista em bilheteria e nem SDA pelo jeito vai conseguir bate-lo em número de premiações no Oscar!

Lógico que eu gostaria de ver uma continuação de SDA, mas só se ela fosse escrita pelo próprio Tolkien...e isso só numa mesa branca, com o perdão da piada infeliz!

Me preocupa muito a idéia, pois seria como escrever uma novela...Tolkien escreveu SDA, Silmarillion e O Hobbit, despretencioso de que elas um dia virariam filme (principalmente O Silmarillion, q é inadaptável ao cinema)

Enfim se sair realmente estas continuações, irei assistir mesmo assim, nem que seja pra criticar... :eek:

Mas acho mais fácil "O Hobbit" sair antes disso. 8-)
 
Novos filmes sobre SdA???... Só se for algo baseado nos Hobbit, Simmarillion ou Contos Inacabados, fora disso dá até medo pensar...
 
Gente, até tudo bem assim, fazer o Hobbit, claro que precisa ser fiel ao livro, mas começar a colocar palavras nos livros de Tolkien, :disgusti: não tem nada a ver. Alguém com uma imaginação muito fértil deve ter inventado esse boato( :| tomara) e foi um boato de muito mal gosto assim mesmo..... :tsc:
 
:o?: :roll: 8O Faaala sério hein... como assim, continuação da trilogia...ai,ai,ai,ai,ai... :x :x É até heresia, que seja queimado na fogueira ou atirado num rio com os pés presos por uma pedra quem se atrever a fazer isso ou quem se atreveu a inventar tal boato... :x :x

Eita, que esse mundo tá perdido!!!!!!! :lol: :lol:
 
Estou vendo muita gente dizer que se a continuação fosse boa não há porque reclamar... mas tipo, não é esse o maior problema. Sendo ótima ou não, contradiria aquilo que já está escrito, registrado... pois a idéia [apesar de ela não ser tão exposta assim] é de que depois da Terceira Era, após a destruição do Um Anel, Arda comece a se transformar até que somente restem os humanos governando e chegue até o momento que estamos agora. Pra realizar novos filmes seria necessário reanimar Sauron ou levar Melkor até a Terra-Média... rsrs... e isso não permitiria que a raça humana tomasse o total domínio. Além disso, o fim da Terceira Era se dá com a destruição do Um Anel e o retorno do rei, sendo que depois disso já é a Quarta, e não existe uma menção mínima sobre Sauron se reestabelecer... o que faria com que geraria enorme diferença entre livro/filme... diferença irremediável até para os fãs mais abertos.
 
Eu acho q seria perfeito se o PJ completasse os tres filmes com o restante do conteudo do livro... coisas q ficaram de fora (nao sao poucas) ai editar td e dividir em 6 filmes.... 2 Sda 2 DT e 2 RdR... seriam mais tres filmes teoricamente.. nao é algo impossivel de se fazer
Logico q isso é apenas um sonho de quem gostaria de ver mais ainda do livro nos cinemas.... mas q seria mto show isso eu tenho certeza
 
Jivago disse:
Mas a informação mais curiosa apresentada pelo jornal é que a New Line possui direitos para criar sua própria pré-continuação ou seqüência para O Senhor dos Anéis. Ou seja, independente dos livros escritos por J.R.R. Tolkien, o estúdio pode criar filmes que dão continuidade à bem sucedida trilogia original. Se esses planos serão levados adiante, ainda é um mistério.

Espero q seja apenas um boato e q realmete n aconteça. Seria mt bom q filmassem O Hobbit ainda mais com Peter Jackson na direção e Ian McKellen fazendo Gangalf novamente.
 
Que façam uma "sequencia": que filmem o Hobbit e o Silmarillion!

Seria o maior espetáculo cinematográfico de todos os tempos.
 
Ok, não resisto ao comentário: de repente todos viram "puristas" e defendem os livros. E a história de "cinema é cinema, livro é livro"? =P
 
Maglor, sinceramente, isso não é ser purista. é ser fã. é saber diferenciar uma coisa da outra, mas ainda assim ter consciência de que uma adaptação de uma nova continuação para SdA seria podre. e seria pura ambição por lucro. seria estúpido! não faria simplesmente Tolkien se revirar no túmulo, faria ele acordar, sair de lá, ir para os estúdios e destruir tudo! :evil: se for para evitar que isso aconteça, eu não descarto completamente a possibilidade de jogar uma bomba nos estúdios da New Line.
 
Voltando ao assunto, eu acho que uma adaptação de o Hobbit seria perfeita, mas uma continuação para SdA, ou uma adapatação do Silmarillion, eu repito: seria podre. O engraçado é que Tolkien pensou em fazer uma continuação para SdA! eu acho que se passa no ano 200 da quarta era, e tem uma conspiração, mas não lembro de detalhes. eu folheei isso num livro numa livraria. Mas todo mundo diz que é um boato com certeza (eu também), mas todo mundo fica preocupado (eu também)
 
Realmente o Tolkien começou uma continuação pro SDA ( acho q deu algumas poucas páginas, menos de 10 ) e na Valinor tem ela, só não sei onde.
E quanto a produzir algo fora do q Tolkien escreveu, seria o cúmulo, isso não pode acontecer é nunca! Eu sou purista, pra mim não existe Livro é Livro, Filme é Filme, se vai filmar o livro, seja fiel a obra, de preferencia extremamente fiel!
Se filmasse uma continuação do SDA sem ser baseado no que Tolkien escreveu, eu até iria, mas sairia muito puto da sessão ( mais ainda do q sai quando vi a trilogia ) porque provavelmente não iria ser nem 1% do que Tolkien escreveu, não iria poder ser comparado com o que Tolkien escreve, resumindo, seria um lixo, apesar de que provavelmente teria efeitos especias deslumbrantes e cenas de batalhas fascinantes ( que na minha opinião foi a estratégia usada para chamar atenção para a trilogia, efeitos especiais e porrada ).
 
:think: ... :D Taí, eu realmente iria gostar de ver uma continuação criativa do SdA. Eu sei que o próprio Tolkien não viu muita perspectiva para uma possível continuação da história, mas é exatamente isso que a torna mais interessante. PJ e cia com liberdade "total" para criar em cima do tema, não sei se ficaria bom, mas eu pago para ver! 8-)
 
a New Line possui direitos para criar sua própria pré-continuação ou seqüência para O Senhor dos Anéis. Ou seja, independente dos livros escritos por J.R.R. Tolkien, o estúdio pode criar filmes que dão continuidade à bem sucedida trilogia original.

Ah não! Nesse caso eu sou xiita! Se fizerem isso vai ser PODREEEEEEEEEEEE, RIDÍCULO!!! Esses capitalistas mercenários q qrem ganhar dinheiro d qq jeito!!!! O Tolkien deve tá igual um Balrog lá em cima! Se fizerem isso eu não vejo MESMO! :x :x :x
 
o livro eh otimo
o filme nem se fala
mas sequencia???
ao inves disso eles poderiam lança o silmarillion, iam ter mto trabalho pela frente
 
Vilya disse:
:think: ... :D Taí, eu realmente iria gostar de ver uma continuação criativa do SdA. Eu sei que o próprio Tolkien não viu muita perspectiva para uma possível continuação da história, mas é exatamente isso que a torna mais interessante. PJ e cia com liberdade "total" para criar em cima do tema, não sei se ficaria bom, mas eu pago para ver! 8-)

Se PJ e cia com pouca liberdade, jah foi muitro triste em adaptação, imagina com liberdade " total "??????? :x :x :x
Se Tolkien disse que não havia mais nada a ser dito sobre a quarta era, quem seria o PJ e cia pra mudar algo nisso??
Ninguémm vivo ( com excessão do CT ) tem autoridade pra fazer uma continuação para as obras do Tolkien.
Seria a coisa mais absurda do mundo se isso acontecesse.
 
Eu, pessoalmente, nao sou nem um pouco purista. Só acho que não tem o porquê de fazer uma continuação do SDA. A história termina ali e ponto final...bem..ok..tem o restinho da historia nos apendices..e tem a quarta-era...mas..sei lá..mesmo assim...acho que nao seria uma boa idéia continuar...até porque pouco se sabe sobre a quarta-era...(pelo menos eu nao sei quase nada...só algo sobre uma nova sombra...)

Resumindo: Seria puro marketing ou coisa parecida se fizessem isso...um absurdo! Mas eu estou certa (eu espero) que é apenas um boato...além disso PJ tb fã...e acho que nao concordaria com isso

Mas acho que um filme...baseado nas obras do tio Tolkien...seria bem legal! A diferença é que seria um novo filme. Nada de continuações...pelo amor de Elbereth!!

Seria muito 10, sim, se o Hobbit fosse levado aos cinemas!! :) e quem sabe....no futuro...talvez...o silmarillion..ou pelo menos alguns dos contos.... =c)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo