• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Age & Ambient music

Progger58

Usuário
Alguém mais aqui no grupo também gosta desse tipo de música?

Vocês sabiam, a propósito, que a newage é filha do progressivo? Pois é. Tem até algumas bandas/artistas newage cuja sonoridade trafega eventualmente por território progressivo (Gandalf, Robert Rich, David Arkenstone), como também existem grupos progressivos com sonoridades quase newage (The Enid, Jade Warrior, XII Alfonso).

Alguns preferidos meus:

- GANDALF
- MICHAEL BROOK
- ROBERT RICH
- MYSIA
- MIKE OLDFIELD
- TERRY OLDFIELD
- ANDRÉ MELLO
- PALMA
- VANGELIS
- BARTZ
- CUSCO
- B-TRIBE
- GOVI
- PHIL THORNTON
- RAY LYNCH
- DAVID ARKENSTONE
- CONSTANCE DEMBY
- MICHAEL GETTEL
- KARL JENKINS
- JONN SERRIE
- PETER DAVISON
- SHADOWFAX
- NIGHTNOISE
- KITARO
- DEUTER
- RASA
- 2002
- OLIVER SHANTI
- AL GROMER KHAN
- NILS PETTER MOLVAER

Saudações,
Demétrio.
 
Progger e demais membros, conforme prometi no post anterior eis meu review sobre o DVD KITARO LIVE AT THE YAKUSHIJI TEMPLE - Nara - Japão.
Áudio DTS e Dolby Digital 5.1
Imagem Widescreen
Na parte de extras, tem entrevista com Kitaro, história do templo de Yakushiji, e mais um clip.

Quanto ao DVD em si a locação é fenomenal, a qualidade da imagem e do som é das melhores, e as músicas 3 5 8 e 11 transmitem fortes emoções audiófilas.

Progger, este pode comprar caso não o tenho sem receio de ser feliz, para completar foi gravado em noite de lua cheia estremamente brilhante, acompanham 4 lindas e talentosas moças, sendo o primeiro concerto apresentado no venerável templo.

Set List
Monk´s Introduction
Hazimari/Sazo
Caravansary
Silk Road
Magma
Mercury
Water of mystery
Estrella
Koi
Wa
Free Flight
Heaven and Earth.

Total de 132 minutos daquilo que podemos chamar de música..
 
BrianEno_L.jpeg


Mister Eno.
 
Dwain,

Pelo seu avatar eu presumo que você goste muito da banda francesa de progressivo Magma, não é isso mesmo?

Mas já que você também gosta do Era, queria lhe recomendar uma banda alemã que estou curtindo demais no momento: LESIEM. Imagine canto gregoriano com uma sonoridade bem moderna e uma guitarra à la Pink Floyd. É mais ou menos por aí o som do Lesiem. Passei o final de semana ouvindo o disco Mystic Spirit Voices, simplesmente maravilhoso!! :joy:


Wanilton, meu amigo,

Obrigado pelo review do DVD do Kitaro, fiquei realmente muito interessado.

A propósito, a mesma recomendação do excelente Lesiem feita acima também vale para você, já que eu sei que você gosta tanto do Gregorian Masters of Chant (do qual também gostei demais).

Saudações,
Demétrio.
 
Fala aí amigo Demétrio...

Eu incluiria nessa lista os maravilhosos " October Project" e o "Blackmores Night"

Grande abraço, :cerva:
Adilson.
 
Folco disse:
B000003S27.01._SCLZZZZZZZ_.jpg


Esse é o melhor album. Não só de Ambient, mas de todos os tempos.

Prefiro Music For Airports. Nao deixa de ser um excelente album, nao me entenda mal.

Ambiente comeca e acaba com a banda Growing. Sem discussoes.
Ja os vi ao vivo 2 vezes e digo a voces que foram umas das mais incriveis experiencias da minha vida.
A banda consiste de dois caras, um na guitarra e um no baixo. Mas nada que eles fazem soa como uma guitarra ou um baixo. Eles processam os sons da guitarra e baixo atraves de quinhentos mil pedais de eco, distorcao e reverb para criar basicamente uma onda imensa de "heavenly noise"
Nao existem palavras que descrevam a experiencia.

Outra banda legal nesse estilo eh Stars Of The Lid.
 
Adilson disse:
Fala aí amigo Demétrio...
Eu incluiria nessa lista os maravilhosos "October Project" e o "Blackmore's Night"
Grande Adilson, obrigado por vir!!!

Cara, nem preciso repetir pra você o quanto eu gosto do October Project, né? Até já abri aqui no forum um tópico sobre esta banda maravilhosa, neste link:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=36166

Ainda esta semana mesmo eu loquei o DVD do filme "Gods and Generals", apenas para assistir mais uma vez a um clip da belíssima Mary Fahl (vocalista dos primeiros dois discos do October Project) cantando uma das músicas da trilha sonora desse épico. Dá só uma olhada no visual dessa gata:

maryfahl20006pl.jpg
maryfahal3tc.jpg


E aqui, neste link, tem esse mesmo clip disponível para download (é o segundo na coluna da esquerda, logo após o do Bod Dylan):

http://www.sonyclassical.com/music/87891/main.html

Quanto ao Blackmore's Night, também gosto bastante.

Demétrio.
 
Progger como faço para conseguir ouvir alguma coisa desta banda, Lesiem, procurei em diversos lugares mas nada acho, será que podes me ajudar?
 
Olá, Dwain, tudo bem?

Primeiramente me desculpe não ter ainda respondido sua MP, mas aproveitando o ensejo, eu não tenho MSN, ok?

Sobre samples do Lesiem para download, eu andei dando uma checada e encontrei os seguintes links que poderão lhe ser úteis:

http://lesiem.calabashmusic.com/

http://lesiem-mp3.mp3gate.ru/

http://lesiem-mp3.mp3arhiv.ru/#

Interessante a descrição do Lesiem que eu encontrei no primeiro site acima: "Enigma meets Pink Floyd". É por aí mesmo.

Demétrio.
 
Progger58, gostei sim dos samples que ouvi, mais uma vez obrigado! Sei que ainda não posso concluir muito, no entanto não vi tanta semelhança com o Magma. Já com o Era não posso dizer o mesmo, mas como dise não ouvi anda o necessário. Quando eu tiver a oportunidade de escutar a música completa, poderei julgar corretamente. Mais uma vez obrigado.
 
g80171oyoc1.jpg


Belissímo álbum.
Um misto de algumas canções levemente pops eletrônica, porém com o gosto cult do Eno. Com ambient (a maior parte).

Só a última canção Bone Bomb já vale o álbum, se puderem escutem pelo menos essa!
 
Dwain disse:
não vi tanta semelhança com o Magma. Já com o Era não posso dizer o mesmo, mas como dise não ouvi anda o necessário. Quando eu tiver a oportunidade de escutar a música completa, poderei julgar corretamente.
Dwain, acho que houve um equívoco, pois eu não falei que parecia com o Magma. Eu só me referi ao Magma no sentido de lhe perguntar se você era realmente fã dessa banda, já que o seu avatar revelava isso. Mas com referêcia especificamente ao Lesiem, realmente não tem nada a ver, já que esta está muito mais para a linha do som feito por grupos como Era e Enigma.

Saudações,
Demétrio.
 
Sim, houve então esse equivoco, pois quando voc~e usou o "também" pensei que havia algum tipo de relação.....


E gandalf , sim esse album do qual citou é muito muito bom, achei ele um pouco experimental. E seim, a música bones é fabulosa : )
 
Progger58 disse:
Dwain,

Esqueci de mencionar, no meu post anterior, que outras bandas nessa linha do Lesiem (que alguns chamam de Downtempo Trip-Hop) podem ser encontradas neste outro tópico:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=36279

Saudações,
Demétrio.

Oh, cara você vai me fazer chegar no Orgasmo progressivo dessa forma :abraco:

Mais uma vez lhe agradeço e peço também que se conhecer algumas bandas do nível de Magma para me falar ^^. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo