• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Age & Ambient music

Dwain disse:
Mais uma vez lhe agradeço e peço também que se conhecer algumas bandas do nível de Magma para me falar ^^. :mrgreen:

O som do Magma é algo que eu considero único, difícil encontrar outra banda que faça algo parecido. Eu tenho dois discos dessa banda (Mekanik Destrukïw Kommandöh e Attahk) e devo salientar que não faz defnitivamente o meu gênero, mas também não há como negar que é um som realmente original. :wink:

Demétrio.
 
Olá a todos,
Deixem – me incluir esses nomes:
Quarkspace,
Jonn Serrie,
Kin Za Za,
Magus,
Secret Garden,
ShadowFax,
Alpha Phoenix,
Marcus Viana,
Union Mystica,
Dead Can Dance,
E os melhores entre todos (gosto pessoal) Lanvall e Mewyn Goodall,

Té mais.
 
Folco disse:
B000003S27.01._SCLZZZZZZZ_.jpg


Esse é o melhor album. Não só de Ambient, mas de todos os tempos.

Fui pela sua indicação e não me arrependi. Esse álbum é maravilhoso e bem viajante. Ainda tenho que ouvir com calma e com os fones de ouvido pra uma melhor experiência, mas como primeira ouvida, me soou muito bem.

sapo cururu disse:
Dead Can Dance

Essa banda não é gótica?
 
Putz, por favor alguem va pela minha indicacao e oucam a banda Growing. Eles sao muito bons...
 
Fly Pan Am disse:
Putz, por favor alguem va pela minha indicacao e oucam a banda Growing. Eles sao muito bons...

Ôpa, me interessou. Qual disco você indicaria pra começar, meu caro colega?

Saudações,
Demétrio.
 
Progger58 disse:
Ôpa, me interessou. Qual disco você indicaria pra começar, meu caro colega?

Saudações,
Demétrio.

Aeee

Eles tem dois discos, o Sky's Run Into The Sea e o The Soul Of The Rainbow And The Harmony Of Light. O primeiro eh mais experimental, com sons mais variados. Eu gosto bastante, mas o segundo, The Soul Of The Rainbow (...) eh quase insuperavel. O "ambient" deles eh diferente do ambient que voce esta acostumado. Eles sao so dois caras, um guitarrista e um baixista, que "tocam" seus instrumentos atraves de milhares e milhares de efeitos de distorcao, eco e reverb, deixando o resultado final um tsunami de som distorcido. Eh de outro mundo.
 
Fly Pan Am disse:
Eles tem dois discos, o Sky's Run Into The Sea e o The Soul Of The Rainbow And The Harmony Of Light. O primeiro eh mais experimental, com sons mais variados. Eu gosto bastante, mas o segundo, The Soul Of The Rainbow (...) eh quase insuperavel. O "ambient" deles eh diferente do ambient que voce esta acostumado. Eles sao so dois caras, um guitarrista e um baixista, que "tocam" seus instrumentos atraves de milhares e milhares de efeitos de distorcao, eco e reverb, deixando o resultado final um tsunami de som distorcido. Eh de outro mundo.

Poxa, meu irmão, dei uma checada em alguns samples na Amazon e gostei demais do que ouvi.

Beleza de dica realmente, vou cair em campo pra conseguir esses 2 cd's.

Demétrio.
 
Progger58 disse:
Poxa, meu irmão, dei uma checada em alguns samples na Amazon e gostei demais do que ouvi.

Beleza de dica realmente, vou cair em campo pra conseguir esses 2 cd's.

Demétrio.

Valeu, cara. Que bom que voce gostou!
Eu to tentando fazer propaganda deles em todo lugar, por que, alem deles fazer uma musica quase sem paralelos, eles sao dois caras muito legais.

Desde-que os vi tocar ao vivo perto de onde moro (eles se baseiam aqui perto tambem), eu venho meio que os seguindo, ouvindo tudo o que eles fazem e tal.
Tomara que eles fiquem mais conhecidos.
 
Fly Pan Am disse:
Valeu, cara. Que bom que voce gostou!
Eu to tentando fazer propaganda deles em todo lugar, por que, alem deles fazer uma musica quase sem paralelos, eles sao dois caras muito legais.

Desde-que os vi tocar ao vivo perto de onde moro (eles se baseiam aqui perto tambem), eu venho meio que os seguindo, ouvindo tudo o que eles fazem e tal.
Tomara que eles fiquem mais conhecidos.
Rapaz, eu ainda estou aguardando o cd do Growing que eu encomendei com um lojista do Rio. Tomara que chegue logo.

Aproveitando o ensejo, esta semana eu descobri mais um disco sensacional nessa linha Eletrônico/Newage do Lesiem, Enigma, Delerium e Balligomingo, aos quais me referi acima:

- AMETHYSTIUM - Odonata

Trata-se de um projeto do norueguês Oystein Ramfjord, numa bonita mistura de eletrônico com new age e darkwave, com interessantes elementos da música étnica oriental e africana.

Samples disponíveis neste link:

http://amethystium.com/music.php

Consta que existem mais dois discos do Amethystium (Aphelion e Evermind), e certamente eu vou correr atrás destes também, agora que conheci sua belíssima música.

Demétrio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo