1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

New Age & Ambient music

Tópico em 'Música' iniciado por Progger58, 16 Jul 2005.

1. Progger58

Progger58 Usuário

O som do Magma é algo que eu considero único, difícil encontrar outra banda que faça algo parecido. Eu tenho dois discos dessa banda (Mekanik Destrukïw Kommandöh e Attahk) e devo salientar que não faz defnitivamente o meu gênero, mas também não há como negar que é um som realmente original. :wink:

Demétrio.

2. sapo cururu

sapo cururu viajando pelo universo prog.

Olá a todos,
    Deixem – me incluir esses nomes:
    Quarkspace,
    Jonn Serrie,
    Kin Za Za,
    Magus,
    Secret Garden,
    ShadowFax,
    Alpha Phoenix,
    Marcus Viana,
    Union Mystica,
    Dead Can Dance,
    E os melhores entre todos (gosto pessoal) Lanvall e Mewyn Goodall,

Té mais.

3. .plück.

.plück. Usuário

Fui pela sua indicação e não me arrependi. Esse álbum é maravilhoso e bem viajante. Ainda tenho que ouvir com calma e com os fones de ouvido pra uma melhor experiência, mas como primeira ouvida, me soou muito bem.

Essa banda não é gótica?

4. Fly Pan Am

Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

Putz, por favor alguem va pela minha indicacao e oucam a banda Growing. Eles sao muito bons...

5. Progger58

Progger58 Usuário

Ôpa, me interessou. Qual disco você indicaria pra começar, meu caro colega?

Saudações,
    Demétrio.

6. Fly Pan Am

Aeee

Eles tem dois discos, o Sky's Run Into The Sea e o The Soul Of The Rainbow And The Harmony Of Light. O primeiro eh mais experimental, com sons mais variados. Eu gosto bastante, mas o segundo, The Soul Of The Rainbow (...) eh quase insuperavel. O "ambient" deles eh diferente do ambient que voce esta acostumado. Eles sao so dois caras, um guitarrista e um baixista, que "tocam" seus instrumentos atraves de milhares e milhares de efeitos de distorcao, eco e reverb, deixando o resultado final um tsunami de som distorcido. Eh de outro mundo.

7. Progger58

Progger58 Usuário

Poxa, meu irmão, dei uma checada em alguns samples na Amazon e gostei demais do que ouvi.

Beleza de dica realmente, vou cair em campo pra conseguir esses 2 cd's.

Demétrio.

8. Fly Pan Am

Valeu, cara. Que bom que voce gostou!
    Eu to tentando fazer propaganda deles em todo lugar, por que, alem deles fazer uma musica quase sem paralelos, eles sao dois caras muito legais.

Desde-que os vi tocar ao vivo perto de onde moro (eles se baseiam aqui perto tambem), eu venho meio que os seguindo, ouvindo tudo o que eles fazem e tal.
    Tomara que eles fiquem mais conhecidos.

9. Progger58

Progger58 Usuário

Rapaz, eu ainda estou aguardando o cd do Growing que eu encomendei com um lojista do Rio. Tomara que chegue logo.

Aproveitando o ensejo, esta semana eu descobri mais um disco sensacional nessa linha Eletrônico/Newage do Lesiem, Enigma, Delerium e Balligomingo, aos quais me referi acima:

- AMETHYSTIUM - Odonata

Trata-se de um projeto do norueguês Oystein Ramfjord, numa bonita mistura de eletrônico com new age e darkwave, com interessantes elementos da música étnica oriental e africana.

Samples disponíveis neste link:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Consta que existem mais dois discos do Amethystium (Aphelion e Evermind), e certamente eu vou correr atrás destes também, agora que conheci sua belíssima música.

Demétrio.

Compartilhar