• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Neuromancer" (William Gibson)

Link

The Hero of Time
Criado por William Gibson em 1984, Neuromancer fez com que a ficção científica mudasse para sempre. Influenciou muitos escritores do gênero e até, como sabemos, os irmãos Wachowsky, criadores do filme Matrix. Para fãs do filme, esse livro deve ser indispensável. Aliás, a história é muito parecida: Case (o herói de Gibson) é um hacker que foi chamado para uma missão por um homem misterioso e uma mulher que usa roupas pretas de couro e óculos escuro.

E aí? Alguém já leu e recomenda esse livro?

Fonte: Superinteressante, novembro.
 
Eu tô lendo. É fantástico. Não tem absolutamente nada a ver com Matrix, mas ao mesmo tempo, tem muito a ver com Matrix. A história pende mais prum clima do RPG Cyberpunk 2.0.2.0.... O Gibson antecipou muita coisa que está sendo usada hoje em dia, como o termo cyberespaço.

A estrutura da narrativa é a minha preferida. Ele descreve o cenário tecendo comparações muito legais.

Além disso, tem notas do tradutor explicando muitos termos usados pelo autor, pra que tu não fique boiando na história.

Eu tô no comecinho do livro ainda... mas a primeira invasão que o Case faz pela Matrix é de tirar o fôlego.
 
Então tenho mais um prá minha lista de espera... :mrgreen:
Espero que não demore muito pra eu poder lê-lo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo