• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Wandinha (Wednesday)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
O teaser oficial. Hey, é Tim Burton.
Não pode dar errado... Certo?


Christina Ricci elogia sua sucessora em reboot de Wednesday da Netflix​

A atriz revelou que foi muito divertido trabalhar novamente com tim Burton na nova série

Trinta anos depois da franquia em que deu vida a Wandinha Addams, Christina Ricci foi convidada para interpretar uma nova personagem na série da Netflix focada na personagem, Wednesday, e a atriz se mostra feliz com a escolha para sua sucessora, a quem ela destinou elogios recentemente.

Enquanto promovia seu atual trabalho em Yellowjackets, em uma entrevista à revista americana Variety, Ricci falou sobre voltar ao universo sombrio da Família Addams e se desmanchando em elogios a produção e sua protagonista, Jenna Ortega.
“É super divertido. Eu adorava trabalhar com Tim [Burton]. Trabalhei com Gwendolyn Christie, foi incrível. E Jenna é incrível. Eu vi algumas das fotos do guarda-roupa antes de ir [para o set] então eu sabia [como ela estava no personagem] e eu fiquei tipo: é uma tomada moderna tão grande de Wandinha. É tão fiel ao coração e à alma [do original], mas é então incrivelmente moderno e é ótimo”, ela salientou.
O público teve uma pequena prévia da nova série da Netflix no início deste mês, quando o streaming lançou o primeiro teaser do programa, dando um primeiro olhar de Ortega caracterizada como a icônica personagem e seu companheiro Mãozinha.

Deve ser acalentador para os fãs ver a nova intérprete de Wandinha Addams ser tão elogiada por sua intérprete original, depois da declaração de Ortega à revista americana Entertainment Weekly, em março deste ano, admitindo seu medo em não dar conta de uma personagem tão importante
“Ela precisa ser capaz de tocar essa história para frente de alguma forma. Então tem sido interessante descobrir como vamos ser fiéis á sua morbidez. Nunca tive a oportunidade de interpretar uma personagem icônica antes. Sei que ela é bem amada e respeitada. Eu só não quero estragar ela”, ela desabafou.

A série​

Wednesday mostrará o dia a dia de Wandinha Addams em sua adolescência, enquanto ela tenta dominar uma habilidade psíquica, que ela acaba de descobrir que tem.

Ela também lutará para não permitir que uma monstruosa matança que aterroriza a cidade continue, além e tentar resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos

Com direção de Tim Burton, a série, que terá 8 episódios, contará com Alfred Gough e Miles Millar como roteiristas.

Além de Jenna Ortega como Waindinha e Catherine Zeta-Jones como Mortícia, o elenco do programa conta com Luis Guzmán como o patriarca Gomez Adams, Isaac Ordonez como o irmão mais novo da protagonista Pugsley, George Burcea como o sombrio mordomo Lurch e Victor Dorobantu como o Coisa, entre outros.

Wednesday ainda não tem uma data de estreia, mas é esperada ainda para esse ano.

Fonte: E-Pipoca
 
Eu não tinha gostado da aparência do Gomez (saudades do Raul Julia :amor: ) mas vendo o desenho na capa desse vídeo do QnS vejo que o ator tá bem fiel ao desenho.
.
E o novo trailer :grinlove:

 
Estou vendo a série. Acho que já foram uns 5 episódios. Está bem legalzinha, mas o world building é pouco convincente. Acho que nunca foi muito o forte da Família Addams, então o jeito é relevar e aproveitar. A atriz que faz a Wandinha está muito bem no papel. Kudos pra ela. :grinlove:
 
Terminei a temporada. Achava que seria uma única temporada, stand alone, mas fizeram um gancho no final bem descarado; e, a julgar pelo sucesso que a série teve, apostaria numa continuação. O que provavelmente vai terminar sendo uma droga. Porque agora vão querer transformar a Wandinha numa detetive-mirim em tempo integral.

O último episódio destoa bastante do resto. E apela demasiado a pirotecnias desnecessárias. Ficou parecendo uma série genérica de heróis combatendo o final boss num confronto épico. Ou seja: nada a ver com Família Addams.

No geral é bem legalzinha.
Só achei mesmo que o final avacalhou um bocado, e aquele gancho para uma continuação... prenuncia atrocidades. :hihihi:
 
Eu assisti a série em dois dias. Por mais suspense que eles estavam esperando fazer, já desconfiava de algumas coisas que aconteceram.

Teve duas coisas que me incomodaram:
O triângulo amoroso com a Wandinha e com ela ficando com alguém, sendo que no primeiro episódio ela deixa claro que não pensava naquilo :confused:) e, logo depois que aconteceu, ela ainda conseguir torturar o cara. E o final com aquele vilão meio ??? que nem durou muito. Pela visão da mãe do Rowan, eu esperava um finalzão.

O que provavelmente vai terminar sendo uma droga. Porque agora vão querer transformar a Wandinha numa detetive-mirim em tempo integral.
Estava ansioso para uma continuação, esperando que eles melhorassem alguns pontos e focassem em outras coisas, como a família, mas agora que parei para pensar nesse ponto dela virar uma detetive-mirim e fiquei "preocupado", espero que não.

De resto, a série é muito boa e acho que vale a pena assistir.
 
Vou ver se acompanho. Algumas pessoas que assistiram me falaram super bem e no fórum não parece ser diferente. Só finalizar uma outra série que eu começo.
 
Eu vi o primeiro episodio.

Adorei o elenco.
Catherine Zeta-Jones, a maravilhosa Gwendoline Christie, e nossa eterna Christina Ricci, é um ótimo convite para ver a série.

Outra coisa que me atraiu bastante, foi a incrível caracterização do Gomez. Luis Guzmán, está impecável, além de gerar um burburinho na nerdola, que na minha opinião, já valeu a aparência.

MAS

É um mais do mesmo entediante.
A ideia de que não conseguem trabalhar uma série adolescente sem inseri-lo numa hogwarts de qualquer espécie, me incomoda bastante e beira a mesmice.
 
Peguei uma virose, fiquei uns dias de cama e vi a série em 2 dias.

Aí vão meus 2 centavos.

Meu histórico com família addams: devo ter visto o filme Live action na época em que saiu (não me lembro de nada) e lembro vagamente de alguns episódios da série de TV. E só.

Minhas impressões da série: começa forte. Vi o primeiro episódio sem saber se eu ia querer continuar vendo, e ele foi bem envolvente. Somado a isso, são apenas 8 episódios. Então acabei vendo tudo.

Primeira grande surpresa da série: ela se passa numa hogwarts. E tem vampiros que dão rolê numa boa no sol (mau sinal...). Felizmente a série não passa nem 1 minuto tentando explicar isso.


Agora com uns spoilers

Achei esquisito que a wandinha entra há escola praticamente uma normie, já que ninguém sabia que ela estava tendo visões. Ela não era uma outcast, só uma gótica violenta. Mas ela tinha visões e então acaba que ela é sim uma outcast.

Talvez isso explique também o motivo de os pais dela não terem mandado ela direto para nevermore, o que seria bastante óbvio. Mas ok, eles podiam ter motivos válidos para tentar colocar ela numa escola normal antes. Acho que demoraram a tentar nevermore, considerando quantas vezes ela foi expulsa de escolas comuns.

Sobre os atores e personagens: o núcleo principal está incrível, todos eles. Gostei particularmente da Gwendoline Christie como a diretora da escola, ainda que o subplot de competição feminina dela com a Morticia não tenha sido boa. Pelo contrário, foi péssimo.

Triangulo amoroso não justificado pela interação dos personagens. Acho que foi o ponto mais criticado por todo mundo.

Gostei da roommate colorida e pop da wandinha. Teve tanto build-up para ela "wolf out" que estava na cara que ia acabar acontecendo na batalha final. (e seria isso uma metáfora para menstruação? Eu achei que sim...)

Último episódio caiu vários níveis abaixo dos anteriores e também não gostei de terem deixado tanta ponta solta.

O coisa (mãozinha) foi um dos pontos altos da série para mim. É realmente uma façanha fazer a gente se importar tanto com uma mão decepada reanimada.

Um dos grandes pontos altos da série foi a Bianca não ter ficado como a menina malvada até o final da história. Achei ótimo ela ser humanizada e se aliar com a wandinha. Afinal, são só adolescentes, adolescente é bicho complicado mesmo, e é melhor mostrar meninas superando as diferenças e se aliando do que aquela cena ridícula da diretora ainda com rusga da Morticia depois de tantos anos.


Etc etc. Agora vem meu ponto principal: numa hora a wandinha bota piranhas pra atacar todo um time de Polo aquático, podendo muito bem matar vários deles, ela passa pano para os (muitos) crimes inequívocos do tio fedor, tudo que a família fala é vangloriando assassinato... Mas eles ficam horrorizados com acusações de que o Gomez poderia ser um assassino, no final o único assassinato de alguém da família "principal" (Morticia, gomez, e os filhos) foi a Morticia em legítima defesa, e a wandinha é uma baita boa samaritana que quer salvar todo mundo e fazer o bem.


Isto é uma pergunta e possível crítica: a família addams é assassina de verdade? Eles cometem crimes de verdade ou é só papinho? Eles realmente curtem violência ou só "violência do bem"? Porque a série tem um parâmetro muito, muito irregular nesse ponto.

Alguém aí consegue esclarecer isso? Estou realmente curiosa.
 
Nada. Eles são apenas estranhos. Gomez é um gentleman.
A julgar pelo que lembro dos filmes antigos rs.
Nunca li os quadrinhos originais. :hihihi:
 
Achei a série muito divertida e com um elenco escolhido a dedo! O formato adolescente funcionou; muita gente vai aprender a gostar da família Addams a partir disso.

Só achei muito zoada a computação gráfica do monstrengo, que parece um chefão de Playstation, e o design da mulher lobo. Aquele cabelinho dela ficou muito ridículo; parece que jogaram na cabeça do bicho uma dessas perucas que a gente compra pra ir ver jogo de seleção. Não segurei a risada.

Ah, achei cringe também a outra Christina Ricci dando tiro em abelha.
 
O tanto que eu amei a série, meu Deus do céu! Sem condições! Os problemas nem chegaram perto de me incomodar. Provavelmente, isso aconteceu porque eu já vi sabendo que era uma série para outro público (adolescentes), e que a parte que me cabia era a nostalgia (sim, os filmes foram uma febre para a minha geração).

Detalhe: meus alunos disseram, em uníssono, que se eu tivesse uma filha, ela seria como a Wandinha. Devo me preocupar? 🤭
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo