1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Netflix] The River

Tópico em 'TV' iniciado por Indu, 20 Jun 2016.

  1. Indu

    Indu MANDALORIAN

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A minissérie da BBC, com seis episódios e estrelada pelo ator sueco Stellan Skarsgard, conta a história do brilhante detetive John River, que luta para desvendar o assassinato de sua colega, a detetive Jackie Stevenson (Nicola Walker). Afastado do caso, o detetive ainda sofre com o fantasma de Jackie, que tem aparecido para ele.

    Criada por Abi Morgan (The hour) e dirigida por Richard Laxton, a produção estreou em Londres em 2015, mas só chegou agora no Brasil. A obsessão em solucionar o caso e a forma como conduz as investigações colocam em risco o emprego dele. Ainda no elenco, a atriz Lesley Manville vive a inspetora-chefe Chrissie Read e foi indicada pelo papel na categoria Atriz Coadjuvante do Bafta Awards deste ano.

    A série surpreende como drama policial. Um dos diferenciais é por se concentrar no estado mental em declínio do personagem principal. A parceria entre Jackie Stevenson e John River atrai o interesse do público, sobretudo quando há a revelação de que Jackie havia morrido. As conversas - fruto da imaginação de John River - contribuem para a compreensão do público sobre o sentimento de ambos. Ainda entre os personagens, Eddie Marsan vive um assassino que persegue River, enquanto Adeel Akhtar interpreta o detetive Ira King.

    A atuação do protagonista Stellan Skarsgard foi elogiada pela crítica estrangeira. A carreira do ator de 64 anos possui filmes bem distintos entre si, a exemplo de Gênio indomável e Mamma mia!. Também atua em franquias de super-heróis, como Thor. Em recente entrevista concedida a jornal estrangeiro, ele justifica que gosta de “estar em todos os lugares”.

    “Já recusei séries policiais. Mas esta era diferente. Não se tratava de narrativa linear e, sim, impressionista.” (Stellan Skarsgard, ator, sobre River)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    _____________________

    Sou fã dos trabalhos do Skarsgard, e até dos filhos dele (Helmelock Groove), e seu papel de policial introspectivo é muito bom.
    A série é bem humana, (acho que é palavra certa), mostra as depressões de um policial numa cidade caótica e suas interações nesse meio. Ele é bem atormentado pelo fantasma daqueles que passam por ele, ou que sua morte tenha alguma relação com o River. Logo que seus assuntos estão resolvidos somem e não voltam mais.
    O clima também é bem cinzento, sem passando em Londres com muita chuva e frio, remete bem o sentimento do próprio River a respeito das coisas. Algo bem inglês, e os atores são bem regionalistas também (até onde sei).

    De qualquer forma tô no ep3/06 da unica temporada. Estou gostando e espero que no meio da semana termine. Gosto de series curtas e com essa profundidade.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Mellime

    Mellime A little less lost

    Gostei muito. Não sei se haverá uma segunda temporada, mas se vier, verei em binge, como a primeira.
     

Compartilhar