• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] The Midnight Gospel

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
The Midnight Gospel: por que vale a pena ver a série “doidona” da Netflix
A animação para adultos The Midnight Gospel discute temas densos unidos a um visual completamente psicodélico

TheMidnightGospel5.jpg

07/05/2020 5:30 ATUALIZADO
05/05/2020 21:43

Depois de Rick and Morty virar o principal desenho adulto, muitas pessoas se perguntavam qual seria o próximo produto a surfar neste hype. Logo que foi anunciado, The Midnight Gospel recebeu a alcunha de “novo Rick and Morty”. Nada mais injusto: as duas animações são excelentes e, cada uma à sua maneira, entrega um produto original, com uma linguagem própria.

Talvez o caos seja a única semelhança entre as duas produções. Mas o que se gera dele [novamente, o caos] é completamente diferente. Se Rick and Morty extrapolam os limites da ciência, The Midnight Gospel é quase que um podcast sobre meditação, autoconhecimento e reflexões sobre a morte.

Mas, aí surge o mais interessante, falar sobre a morte não necessariamente é algo soturno e depressivo. Ao contrário, refletir sobre essa sensação finitude é, no fundo, algo que pode acalmar a mente, evitar ansiedades e trazer autoconhecimento. Se fosse para definir rapidamente, é possível dizer que The Midnight Gospel é uma animação sobre a filosofia budista e mindfullness.

A trama segue Clancy, um vlogger espacial que usa um simulador de universos com defeito. Em cada planeta, o jovem entrevista pessoas sobre variados temas, ansiedade, legalização das drogas, meditação e por aí vai. E assim seguem os oito capítulos da trama: em comum, sempre ele e os entrevistados estão numa situação completamente caótica que caminha para o inevitável… isso mesmo, a morte.


Inclusive a morte é uma das entrevistadas, no capítulo 7 deste grande podcast animado chamado The Midnight Gospel. Sua aparição se faz natural, afinal, trata-se da única certeza dos vivos, certo?

Nova linguagem
Mas não é só a temática que torna The Midnight Gospel viciante: o seriado criado por Pendleton Ward, o nome por trás de Hora da Aventura, traz uma abordagem narrativa desafiadora e inovadora. Os episódios, na verdade, são grande podcasts – a mídia mais hypada do momento – ilustrados por um desenho completamente anárquico e surrealista.

É desafiador porque fica difícil dosar em qual informação é preciso se concentrar. Na quantidade abusiva de efeitos visuais ou no denso papo sobre, por exemplo, autoconhecimento? Porém, com o evoluir do enredo, a lógica passar a ficar mais palatável e Clancy surge, ele mesmo, como um resumo de todas as discussões.


Afinal, como retratar um debate sobre a legalização das drogas senão em uma guerra contra zumbis que só repetem e querem destruir qualquer pensamento adverso. Ou, por exemplo, como discutir meditação sem os pensamentos aleatórios que inundam a cabeça dos iniciantes na prática.

O conjunto de animação é texto torna a psicodélica The Midnight Gospel uma das principais novidades da Netflix neste ano. Vale muito a pena assistir.

Avaliação: Ótimo

TheMidnightGospel2.jpgTheMidnightGospel8.jpgTheMidnightGospel.jpg

Fonte: https://www.metropoles.com/entreten...ue-vale-a-pena-ver-a-serie-doidona-da-netflix
 
Eu gostei demais dessa animação.
Tos temas são bem profundos e se conectam de uma forma bem legal. É bem necessária para quem gosta de temas existencialistas.
 
já era:

Recentemente, Duncan Trussell, um dos criadores de The Midnight Gospel, anunciou o cancelamento da série em sua conta do Twitter. A publicação, que já acumula mais de 20 mil curtidas, foi recebida com pesar pelos fãs do programa.

"The Midnight Gospel foi cancelada pela Netflix", escreveu Trussell em resposta a um internauta que o questionou sobre os planos para o futuro do show. "Existe mais uma temporada na minha cabeça, porém, os responsáveis pela decisão resolveram dizer 'chega'. É difícil argumentar com eles", continuou.

Para finalizar, o comediante agradeceu a oportunidade que teve de desenvolver suas ideias na plataforma. "Eu tenho tanta sorte que o pessoal da @netflix nos deixou fazer um show tão diferente. Eles foram extremamente solidários durante todo o tempo e eu vou amá-los para sempre por isso", finalizou.

Fonte:

É incrível como nada tem durado na netflix
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo