• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] The Sandman

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Sandman vai ganhar uma série na Netflix e, em entrevista ao Digital Spy, Neil Gaiman, autor da HQ na qual a série é baseada, comentou que alguns detalhes da história serão modificados:

A versão da Netflix vai começar em 2021, então Morpheus terá sido mantido prisioneiro por 105 anos ao invés de 70 anos.
Gaiman também reforçou o que já tinha dito em entrevistas anteriores de que os personagens seriam atualizados e alguns podem até mudar de gênero.

Se nós estivéssemos criando esse personagem agora, qual seria o gênero dele? Se nós estivéssemos criando esse personagem agora, quem ele seria? O que eles estariam fazendo? E partir disso.
Segundo o autor da HQ, os planos eram para as gravações começarem no fim de maio, mas por conta da pandemia, tudo está parado.

A HQ de Sandman começou a ser publicada em 1988 pela DC/Vertigo, e a trama gira em torno de Morfeu, o senhor do Sonhar, a manifestação antropomórfica dos sonhos. A história mostra também mostra os irmãos dele, os Perpétuos: Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio.

A série de Sandman terá onze episódios, mas ainda não tem previsão de estreia.


_______________

Só tínhamos tópicos de notícias sobre a série e com especulações, mas agora finalmente está decidido que será na Netflix e com início de filmagens para o próximo ano. Lugar para ir discutindo sobre o que esperar da série.
 
Não sei a razão de salientar a troca de gênero. Desejo já diz tudo, pode assumir qualquer forma. Delírio é a adolescente (que não chamem a Katherine Langford para o papel, pelamooodedeus). A MORTE NINGUÉM TOCA!!! A única que poderia gerar alguma treta seria Desespero que, como foi descrito, é uma mulher obesa de pele pálida...masoquista... e não sei se vai ajudar mudar pra obeso. O Gailman não sabe o tamanho do vespeiro que vai cutucar.
 

Neil Gaiman ficou emocionado ao assistir o primeiro teste de câmera de Morpheus​


A adaptação de Sandman, produzida pela Netflix, já está acontecendo e o criador da HQ original e produtor-executivo da série, Neil Gaiman, continua dando detalhes da produção.

Em entrevista concedida ao Yahoo! Entertainment, o autor revelou que, mesmo sem poder ainda revelar quem interpreta o Morpheus na adaptação, cerca de 200 testes aconteceram para se chegar ao ator protagonista do título.

Gaiman contou também que as gravações começaram há 10 dias (contando a data que a entrevista foi concedida), e revelou que a primeira temporada da série trará o momento em que Morpheus é capturado por um mágico e passa décadas trancado em uma gaiola de vidro. Ele contou que assistir a esta parte foi emocionante.

Nada me causou uma reação tão profunda e emocional como assistir ao teste de câmera do nosso Morpheus, em sua prisão de vidro. Eu o vi e disse: ‘Esse é o Sandman’.
Já se sabe que a série de Sandman pretende adaptar dois arcos por temporada, desde “Prelúdios e Noturnos”, até chegar em “The Sandman Overture”– relembre aqui. Ainda durante o primeiro ano, que terá os arcos “Prelúdios e Noturnos” na primeira parte, e a segunda parte, em “A Casa de Bonecas”, contará momentos clássicos da HQ, como “24 Horas”, “Sonhe Um Breve Sonho Comigo”, “Os Colecionadores” e “Uma Esperança no Inferno”

Sobre as histórias que serão adaptadas para a primeira temporada, Gaiman revelou que momentos clássicos como “24 Horas”, “Sonhe Um Breve Sonho Comigo”, “Os Colecionadores” e “Uma Esperança no Inferno”, que contam com participações de personagens como Lucifer e Constantine.

A HQ de Sandman começou a ser publicada em 1988 pela DC/Vertigo, e a trama gira em torno de Morfeu, o senhor do Sonhar, a manifestação antropomórfica dos sonhos. A história mostra também os irmãos dele, os Perpétuos: Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio.

A série de Sandman terá onze episódios, mas ainda não tem previsão de estreia.





Parece que está ficando bom.
 
Acho que, com Sandman, não tem meio termo: ou será uma série espetacular ou será uma série horrível. Torço pela primeira opção, claro.
 
vi o tom sturridge em sweetbitter, acho que a decisão foi boa. mas dá até dó do guri, a escalação da gwendoline como lucifer roubou o show :lol:
 
E não é que os filhos da puta mexeram na Morte? A mais carismática dos Perpétuos. Eles não conseguem parar de usar a porcaria da tokenização na séries e filmes. Tá foda isso.
 
Eu tenho que tomar vergonha e finalizar a leitura das HQs antes do lançamento da série.
 

Neil Gaiman responde a pessoas irritadas com o elenco de Sandman da Netflix​


Na última quarta-feira (26) a Netflix anunciou novos nomes para o elenco de Sandman. Alguns dos ditos fãs da HQ protestaram contra a escalação de Kirby Howell-Baptiste como Morte alegando que nos quadrinhos a personagem é branca. A controvérsia levou Neil Gaiman, autor da obra original, a responder a alguns dos comentários.

Se você acha que os Perpétuos têm alguma raça ou forma humana específica, você perdeu alguma coisa de Sandman. Não se preocupe. Assista à série.”, afirmou o autor.

Outro leitor aproveitou a interação para perguntar por que Gaiman escreveu a Morte “como uma garota gótica”. A isso o autor respondeu:

“Estou meio embasbacado que você ainda pergunte. Morte apareceu em Sandman 8. Em Sandman 9, Contos na Areia, vemos os Perpétuos 10.000 anos atrás e eles são negros. Você se esqueceu disso?”.
A um outro fã exaltado, Gaiman pediu calma. “Pare de se preocupar. Está tudo bem. A coisa mais importante sobre a Morte é que ela é a Morte: útil, sensível, perdoadora, maravilhosa. Ela é branca, negra, humana, pássaro e alienígena. Leia Sandman novamente.”

Ainda sobre a Morte, Gaiman usou uma cena da HQ Sandman Prelúdio para demonstrar de maneira prática que a personagem não tem uma forma definitiva.

Infelizmente a polêmica não parou na morte. A forte presença de atrizes foi motivo de reclamação por parte de um leitor, que demonstrou insatisfação pela falta de atores entre os papéis anunciados. Em tom de deboche, Neil Gaiman afirmou que a reclamação de que “‘metade dessas pessoas deveriam ser homens’ é a pista de que algumas pessoas barulhentas podem não ter lido Sandman.”





As reclamações pelo visto estão bem frequentes. Até o Neil começou a entrar na discussão.
 
Neil Gaiman, cê é foda pra caralho! Quanto aos haters, o que tenho a ver?
 
Verdade, as versões das Mortes anteriores eram negras e seus leitores são majoritariamente homens.

Pena que a versão da Morte seja gótica, assim como o Sandman que fui chupado do Robert Smith do The Cure... e branco.

Mas já que o autor é um notório defensor das pautas sociais, mesmo que ninguém tenha pedido ou passado procuração pra tal coisa, que tenha culhão pra recolher sua obra "problemática" e passe o retcon geral e refaça a Morte como alguma rainha da Núbia ou de Cartago, inspirada na Dido.

Chega a ser engraçada essa falta de coerência, ou memória seletiva do Gailman para com seus leitores e uma tremenda falta de respeito para quem serviu de base para a personagem

 
Última edição:
American Gods não serviu de termometro pra Sandman?
Acho arriscado demais o Gaiman comprar essa pauta identitária.
 
Boa, Netflix. Vamos fingir que o público nunca viu estes cenários fantásticos em Harry Potter, Animais Fantásticos, Umbrella Academy, His Dark Material, Sabrina e Aprendiz de Feiticeiro. Nunca antes na história cinematográfica adaptações de quadrinhos.

E ainda foi malandro em mostrar o Morpheu da cômico... nem o Gaiman levou fé na versão de carne e osso.
 
Sandman é uma obra famosa e bem conceituada. Preciso realmente ler antes de começar a opinar algo sobre a série. Vou ver se pego o Volume 1 pelo menos neste final de semana.

Tem uns boxes com todos os volumes bem legais a venda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo