• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Luke Cage - 1 Temporada

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Alguém acompanhando?

Estou no quinto episódio. É uma boa série, mas bem abaixo de Demolidor até o momento. Falta um vilão com poderes que cheguem perto do Cage.

Mas as referências ao universo Marvel, seja das séries ou dos filmes, é fantástica. E o ator que interpreta o heroi está muito fiel ao que se esperava.
 
Eu parei no EP em q o Boca de Algodão dá um tiro de Bazuca no Luke, enquanto o Luke tava conversando com os Chineses pra quem ele paga(va) aluguel.

Dei uma parada na série pra começar a acompanhar: Os Três Mosqueteiros, Vikings, Black Saila, The Tudors, TeenWolf e o Anime Slam Dunk.
Ñ dá pra acompanhar tanta série ao msm tempo, tô dando uma favorecida pra Vikings e depois engreno em TeenWolf e Luke Cage.

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
 
Terminei de ver. A série começa bem, mas depois que Diamondback entra em cena, tudo sai dos trilhos. Ele é muito ruim, muita sem graça e muito idiota. E não é nem aquele idiota no sentido de ser impulsivo - é idiota pq o roteiro fez dele um personagem imbecil.

(1) No episódio 8 ele teve a oportunidade de matar Luke e não matou pq... Não sei. Ele deu um último tiro depois de se revelar irmão de Luke e era um tiro sem polêmicas, não tinha nada atrapalhando ele. E o cara atira no ombro de Luke. Ah, vá se foder. Nos episódios seguintes ele entra no modo neurótico atrás de Luke, como se fosse culpa de mais alguém além dele. Sério, se depois do episódio 8 mostrassem que ele não queria matar Luka, mas apenas torturá-lo, tudo bem. Só que no episódio seguinte fica claro que ele queria matá-lo e ele só não o fez pq os roteiristas não quiseram. O que é absurdamente idiota.

(2) No episódio 11, Diamondback realmente acha que tem um bom plano, que se matasse Misty e Luke, ele poderia dizer que Luke invadiu o Harlem's Paradise e matou Misty. Meu Deus, mas isso é de uma imbecilidade extrema - Diamondback fez reféns na porra da boate e todos viram que Luke não fez nada. O plano não fazia nenhum sentido, embora a premissa estivesse correta (se aproveitar da confusão e controlar a história).

(3) O que os mexicanos estavam pensando quando invadiram o armazém no episódio 12? Ao invés de invadir na encolha e matar Diamondback, eles entram se anunciando e esperam a porradaria começar. Aliás, não existia segurança naquele armazém? Onde estavam os guardas? De novo - Onde estava a cabeça de Diamondback e dos roteiristas?

(4) Que porra foi aquela luta final entre Luke e Diamondback? O vilão tinha armas que podia matar Luke, ele podia inventar um plano e fuzilar Luke, mas não, ele achou que uma armadura seria uma boa e que o ideal seria uma luta de boxe contra um cara que consegue socar paredes? Idiota, infinitamente idiota. De novo, roteira fraco e preguiçoso. No começo eu tinha até achado o papo das munições Judas uma apelação, mas depois virou um bom argumento, bem conectado com o MCU. Abandonar a munição especial para lutar na mão foi algo muito imbecil.

(5) A motivação de Diamondback... que bosta.

Fora isso, a série tem trocentos momentos idiotas. Um dos melhores é quando Luke é levado pela polícia, armada com a munição Judas, só que não tinha ninguém com uma arma apontada para a cara de Luke no carro. Quem leu esse roteiro e achou uma boa ideia? Ou então quem achou que seria razoável botar Misty fazendo tanta merda na reta final da série? Uma policial que foi apresentada como inteligente e experiente larga uma testemunha chave num caso em que o criminoso era uma pessoa cheia de influência política. Não, o sistema não está quebrado. O que está quebrado é o bom senso desse roteiro. Muito bom.

Enfim, até Diamondback entrar em cena, a série estava boa. Depois fica uma bosta.
 
Até então só tinha visto o Demolidor, mas como em breve estréia o Punhos de ferro, resolvi correr atrás dos outros personagens.

@Grimnir , concordo com tudo que tu disse. O que mais faz mal a essa série é o número de episódios, 13 é muito. Para o plot que os caras tinha em mãos uns 7 episódios já dava conta do recado.
Achei que ficou excelente a caracterização do ator, gostei de como amarraram a Claire na história. Mas é muito tempo no vai-não-vai, é todo episódio o mesmo drama de ir lá e resolver tudo ou não. Quando o Kid Cascavel se torna o antagonista aí a série despenca.

A verdade é que eles não tinhas, nem de longe, um inimigo que fizesse frente ao heroi, talvez, o antagonista da primeira parte da serie. E aí ficamos andando em círculos com os personagens tomando atitudes completamente inverossímeis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo