• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Dark

terminei a segunda temporada ontem e já me passou uma ideia..

de enchimento de linguiça. Outros mundos? A Martha toda jogos vorazes chegando lá e encontrando o Jonas... péssima impressão pra próxima temporada.. mas agora é acabar né...
e uma dúvida, se alguem puder responder

a Elisabeth é mãe e filha da Charlotte?
 
Não vi e não gostei. Parece uma série complicada apenas por sê-lo, filmes de volta no tempo contariam essencialmente o mesmo em 2h ou 3h de duração.

Mas tô baixando aqui. :hellboy:
 
Deixa de ser ranzinza, Haranziz!

Eu já estou com saudade da série, gente.
 
o que eu mais gostei dessa série foi o ambiente da cidade, a escola e os personagens...
poderiam fazer uma nova série só com o dia a dia da turma sem as extravagâncias de viagem ao tempo rs
 
De minha parte, achei a série chata pra diabo. :zzz: Tanto entediante quanto desinteressante.

A tal complexidade da série se dá mais por causa de uma penca de personagens enfadonhos apresentados em épocas diferentes de suas vidas, e menos por causa de viagens no tempo.(*) Os personagens são variados mas igualmente desinteressantes, na maior parte do tempo ficam meramente reagindo aos mistérios com cara de bunda ou chorando. As ditas "complexidades psicológicas" em grande parte se resumem aos personagens fazendo de tudo (inclusive matando) para cuidar de seus interesses mais óbvios, enquanto se ferram e não conseguem mudar em essência a situação. É a "profundidade" de obras como GoT e Joker, no final das contas mero niilismo. E isso regado a diálogos/monólogos expositivos e superficiais sobre o tempo, a humanidade, etc. O pior nesse sentido é o Noah, vilão canastrão com altos monólogos. De resto, quando os personagens estão mais de boa, a história degenera em tramas que poderiam ser vistas nas novelas da Globo, como o marido que pula a cerca, o outro que curte um traveco, um trio romântico adolescente, a adolescente revoltada que se envolve com drogas, etc.

O único loop temporal interessante é o do Mikkel, no sentido de ser algo que parece que já estava ali, é orgânico, soa até óbvio uma vez que é descoberto. Mas esse mistério é esclarecido logo no começo da série. De resto, os loops são meras revelações pouco interessantes ou surpreendentes. O cúmulo, nesse sentido, é o loop da garota muda cuja avó é ela mesma. Ninguém se importava com essa avó, ela sequer apareceu, sua identidade foi uma questão levantada de forma gratuita e artificial, e mais tarde também respondida dessa mesma maneira, em diálogo expositivo com personagem prestes a morrer. A impressão que passa é que eles sentiam a necessidade de fazer mais uma revelação bombástica no final da temporada, e vieram com essa...

Outro exemplo... É dito para um figurante não-nomeado, um velho em 1921: "Todos temos que fazer sacrífico..." *pausa com o velho olhando pro lado* "...Magnus!." *o velho agora nomeado olha repentinamente para frente, com olhar vidrado* *permanece assim por alguns segundos, pois a série espera que o espectador reaja ao fato de que dois personagens secundários na realidade são a mesma pessoa* :roll:.

Tem filme B por aí que em meras 2h de duração traz loops muito mais surpreendentes e orgânicos.

Terminei a segunda temporada e devo deixar de lado a terceira. Deus me livre.... Pessoal que colocou os pais pra assistir, valorizem os pais que têm, são uns santos. :hellboy:
 
Última edição:
  • Uau
Reactions: fcm
1600306470824.png1600309195965.png
tenor.gif
1600306532156.png
tumblr_n06yfn59Uu1rs4x5ro1_500.gif
1600308101302.png

giphy.gif
 
depois de um longo e tenebroso verão eu acabei essa sérieeeeee
Excuse Me What GIF by One Chicago

Série bastante confusa com uma explicação aceitável e sem graça.. mas com a jornada legal... então valeu a pena!
Como Jonas e Martha se envelhecem e ficam chatos pra caralho e a série vira um show de dialogos e lições de moral que várias vezes eu :zzz:.
Dúvidas:
1. Por quê somente o Jonas tinha a pele destruída pelas viagens no tempo?

2. Qual o motivo da raiva do casal mais fofo da história? Adam und Eve

3. E o olho do rapaz?

4. Pq o trio sem nome matava geral?

Como vi da pior forma possível com longos intervalos de tempo e espaço devo ter perdido muita coisa.. vou esperar o próximo ciclo de 33 anos pra ver novamente e voltar aqui pra avisar pro atual ver direito e eu não ter que ver novamente 33 anos mais velho.
 
1. Por quê somente o Jonas tinha a pele destruída pelas viagens no tempo?

2. Qual o motivo da raiva do casal mais fofo da história? Adam und Eve

3. E o olho do rapaz?

4. Pq o trio sem nome matava geral?

Faz um tempinho que eu assisti então só lembro dessas de cabeça:

1. Acho que foi por conta daqueles experimentos que eles fizeram na oficina da família do Tannhaus lá no séc. XIX, não?

3. Até onde lembro isso foi só uma piada boba mesmo. Especialmente aquela da explicação interrompida pelo trovão no final.
 
Dúvidas:
1. Por quê somente o Jonas tinha a pele destruída pelas viagens no tempo?

2. Qual o motivo da raiva do casal mais fofo da história? Adam und Eve

3. E o olho do rapaz?

4. Pq o trio sem nome matava geral?
Vou responder sem entrar muito em detalhes ou vai ficar muito grande.

1. Eu acredito que era por conta dos experimentos mesmo citados pelo dermeister. Tem uma cena que mostra ele tomando choque e meio que queimando a pele. Caso eu não esteja enganado, em algum momento citam que foi devido a tantas viagens no tempo também. Ele meio que diz que aquilo era resultado de tanto viajar de um lado para outro buscando as respostas.

Daria para fazer a piada que é de sujeira, por não tomar banho mesmo. :g:

2. A briga na verdade é por conta dos dois mundos. A Eva (Marta) queria manter o mundo como estava e sempre iniciar o ciclo e o Adam (Jonas) queria destruir aquele looping infinito de acontecimentos. Só depois que ele percebe que muitas das suas tentativas de acabar com o ciclo, mais ajudavam a manter aquilo intacto.

3. Sim. Piada da série que deixaram sem explicação. Não deve ser algo relevante.

4. Para corrigir o ciclo. Eram sempre mortes ligadas aos acontecimentos, para manter o ciclo intacto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo