• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Conan, O Bárbaro

Keltos

Bolsim, O Verde.
Segundo as lendas internéticas que ecoam os ares do mundo depois da queda de Atlântida, a Conan Properties International e Netflix acabaram de noticiar que firmaram um acordo para transformar Conan em um série de TV.

Vou colocar a notícia sobre a produção e espero saber dos amigos o que vocês acham dessa novidade? Netflix conseguirá fazer uma boa série do Conan? Vai superar o filme de 2011? Vai conseguir agradar as viúvas do Arnold Schwarzenegger?

Vamos orar para Crom para que seja uma série boa! Pensando bem, orar para Crom não adiantaria de nada mesmo, então vamos aguardar!

Conan na Netflix!

Screen Shot 2020-10-14 at 12.03.41.png
 
Pelo visto a Amazon desistiu da ideia de fazer uma série do cimério. Provavelmente devido à quantidade absurda de dinheiro que vão gastar na série de Senhor dos Anéis.
Obviamente sendo um grande fã de Conan espero uma série o mais fiel possível, tanto aos livros como também aos quadrinhos, já que ele foi muito bem adaptado pela Marvel nos anos 70.
 
Eu também espero uma série mais próxima e fiel possível aos livros e quadrinhos. Como estamos em pandemia, se esperamos por uma série do Conan até agora, dá pra esperar um pouco mais.
 
Bem, eu espero que eles usem o material mais literário do Howard mesmo. Claro que a pegada dos quadrinhos seria uma boa, mas ver os contos sendo adaptados de forma coerente seria muito bom.

Outra coisa que eu tenho esperança de acontecer é que eles acertem no protagonista para que fique mais próximo do Conan dos livros e mais distante do Arnold. Ao meu ver tem MUITA gente que acha que o Conan é aquele do filme dos anos 80 e como sabemos, aquela releitura é bem diferente do Conan dos quadrinhos e mesmo dos livros.
 
E lembrando que Conan é um personagem do Howard que já caminha pro seu centenário de criação.

Então mesmo que a série demore pra ser produzida, se for bem feita e bem adaptada ao conteúdo publicado, valerá muito a pena, pois assim fará uma homenagem muito justa e a altura do grande trabalho deste autor.
 
Nunca tive estômago pra assistir o filme do Shwarza, então só assisti o de 2011, sem ter lido livros ou quadrinhos (embora que baixei algum livro do Conan no meu kindle, mas ainda não tirei tempo para ler). Então, até o momento, para mim o único Conan possível é o do Jason Momoa. Mas eu totalmente assistiria uma série do Conan e também fiquei a fim de ler os livros depois de ver os comentários neste post.
 
Bem, eu espero que eles usem o material mais literário do Howard mesmo. Claro que a pegada dos quadrinhos seria uma boa, mas ver os contos sendo adaptados de forma coerente seria muito bom.

Outra coisa que eu tenho esperança de acontecer é que eles acertem no protagonista para que fique mais próximo do Conan dos livros e mais distante do Arnold. Ao meu ver tem MUITA gente que acha que o Conan é aquele do filme dos anos 80 e como sabemos, aquela releitura é bem diferente do Conan dos quadrinhos e mesmo dos livros.
Sim, sem dúvida a principal fonte de adaptação deve ser mesmo os livros. É que como os quadrinhos foram muito bem sucedidos em recriar o clima do mundo hiboriano não seria nada mal se eles se inspirassem neles também.
Com certeza, escolheram o Schwarzenegger pelo físico mas fora isso ele não era nada parecido com o visual verdadeiro do personagem.

E lembrando que Conan é um personagem do Howard que já caminha pro seu centenário de criação.

Então mesmo que a série demore pra ser produzida, se for bem feita e bem adaptada ao conteúdo publicado, valerá muito a pena, pois assim fará uma homenagem muito justa e a altura do grande trabalho deste autor.
Bem lembrado, seria legal mesmo se acontecesse essa agradável coincidência de datas.

Nunca tive estômago pra assistir o filme do Shwarza, então só assisti o de 2011, sem ter lido livros ou quadrinhos (embora que baixei algum livro do Conan no meu kindle, mas ainda não tirei tempo para ler). Então, até o momento, para mim o único Conan possível é o do Jason Momoa. Mas eu totalmente assistiria uma série do Conan e também fiquei a fim de ler os livros depois de ver os comentários neste post.
Eu sou suspeito pra falar do filme de 1982, já que ele é apenas o filme que mais assisti na vida. Apesar da "atuação" do Arnold deixar a desejar nem isso foi capaz de arranhar a qualidade do filme, na minha opinião ótima. O Conan do Momoa até que não é ruim, ele conseguiu pegar parte do espírito e atitude do personagem, o que é ruim mesmo é o enredo do filme.
 
Netflix... Medo de usarem a franquia pra fazer um infomercial que ninguém pediu. Mas vamos ver o que sai... Eles começam mas depois se corre o risco de jogarem no moedor igual Dark Crystal (também dos anos 80s).
 
Eu sou suspeito pra falar do filme de 1982, já que ele é apenas o filme que mais assisti na vida. Apesar da "atuação" do Arnold deixar a desejar nem isso foi capaz de arranhar a qualidade do filme, na minha opinião ótima. O Conan do Momoa até que não é ruim, ele conseguiu pegar parte do espírito e atitude do personagem, o que é ruim mesmo é o enredo do filme.

Esse filme por ter visto logo na infância, foi a minha primeira referência do Conan que tive contato. Depois, logo em seguida me interessei pelos quadrinhos e por último os livros do Howard. Hoje quando revejo o filme, eu vejo o quanto ele está distanciado da obra original, mas se tem um ponto que jamais vou criticar do filme, é que midiaticamente pro grande público ajudou muto a divulgar o personagem e assim como eu, muitos foram lendo depois os quadrinhos e os livros e vendo que o universo do Conan é muito maior e mais rico do que foi mostrado no cinema.
 
Esse filme por ter visto logo na infância, foi a minha primeira referência do Conan que tive contato. Depois, logo em seguida me interessei pelos quadrinhos e por último os livros do Howard. Hoje quando revejo o filme, eu vejo o quanto ele está distanciado da obra original, mas se tem um ponto que jamais vou criticar do filme, é que midiaticamente pro grande público ajudou muto a divulgar o personagem e assim como eu, muitos foram lendo depois os quadrinhos e os livros e vendo que o universo do Conan é muito maior e mais rico do que foi mostrado no cinema.

Pois é, meu amigo. Eu totalmente entendo seu lado. Eu mesmo tenho os filmes aqui e gosto deles. Vale lembrar que a fotografia e principalmente a trilha sonora é algo surreal. Muito boa mesmo.

Mas é aquilo que você falou, Arnold não é o Conan dos quadrinhos e muito menos dos livros. Arnold era tão ruim ator que nem fala ele tinha praticamente e a produção teve de inventar um narrador para contar o filme.

Quem sabe agora é o momento para conseguirmos um Conan "astuto e ágil como uma pantera", que consiga combinar sua força com falas ferinas sobre barbarismo evocando uma releitura do Howard.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo