• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Cidade Invisível

Indu

Usuário
Depois de encontrar um Boto-cor-de-rosa morto em uma praia no Rio de Janeiro, o detetive Eric da Delegacia Ambiental se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas geralmente invisíveis aos seres humanos.
Cidade Invisível é uma série de televisão brasileira de fantasia de Carlos Saldanha, que estreou na Netflix em 5 de fevereiro de 2021. É baseada na história desenvolvida pelos roteiristas e autores de best-sellers Raphael Draccon e Carolina Munhóz, que também consultam produtores do projeto.




images (11).jpeg

 
Série bem bacana. Fiquei feliz de ver nosso folclore retratado de forma mais adulta, só contos infantis não dá. E o universo da série tem muito potencial, podem entrar dezenas de novos personagens em futuras temporadas (ainda não confirmaram a segunda, mas é questão de tempo pelo sucesso atingido inclusive fora do Brasil).

Tem alguns problemas de previsibilidade, mas num geral é bem bacana de assistir, e amei muito o Curupira.
 
Já está na minha fila pra assistir.
Como é bom não ficarmos quase sempre nas mesmices de séries brasileiras de drama cotidiano. Essa pelo menos aborda elementos de fantasia e folclore brasileiro, algo que pode ainda ser bem mais explorado.
 
Eu fiz o tópico e nem comentei, que otário.
Gostei bastante da série, tem problemas com interpretação infantil, eu não entendo pq as crianças sempre parecem um robô, mas okay. E a previsibilidade, principalmente do meio para o final. Mas acredito que seja por já estarmos íntimos do tema folclórico e cultural e toda a adaptação do seres folclóricos para a atualidade ficou muito criativo, aka American Gods.
Acho muito louco termos um folclore tão rico, com criaturas bem regionais, no entanto conhecidas no país inteiro.

De resto eu achei a Alessandra Negrini magnífica, Jéssica Córes cantando sangue latino, até o Jimmy do Matanza foi uma boa surpresa, apesar de eu não gostar da banda, o Fábio Lago ficou incrível como curupira.



Espero que puxe uma segunda temporada, com um tema mais elaborado, sem clichês do tipo "seu pai morreu num acidente de carro a muito tempo atrás "
Para não falar que o Erick é filho do comedor de casadas.
 
Eu gostei bastante também.
Até achei que a menina atuou bem, mesmo que lá pelo 2º episódio eu já tinha sacado que era ela que estava com o bicho no couro...
Mesmo que a história estava bem previsível, eu achei muito legal ver as criaturas que a gente aprendeu no prézinho interpretadas de uma forma que não aquela caricata que a gente sempre vê.
Aquele episódio da Camila cantando sangue latino, pra mim, foi de arrepiar.

Para não falar que o Erick é filho do comedor de casadas.
:lol:
Segunda temporada vai começar com ele virando um boto e assumindo o lugar do paizão.
 
Eu gostei muito! A Cuca e o Curupira são o ponto alto! Mas queria que as entidades fossem mais poderosas um pouco... Poxa vida, o saci é dobrador do ar.
 
Sobre os poderes, o problema foi

Que o corpo seco era muito apelão. O fdp matava só de olhar, aí não dá jogo. O Saci era bacana, fazia a dobra de ar mesmo, desaparecia, etc.
 
Era o esperado, a série teve uma ótima repercussão até na gringa.

Agora é torcer pra que mantenha a qualidade.
 
Eu estava escrevendo um post grandinho e o Firefox bugou e perdi tudo.
Preguiça de reescrever tudo, então:

1) Draccon não é o roteirista; é o escritor do argumento; o roteiro é profissional, por outra pessoa.
2) O roteiro conseguiu criar algum suspense e umas surpresas e quebrar a expectativa, fazendo uns ganchos bacanas entre os episódios.
3) Os atores são todos bons e não tem canastrice, como eu temia; nada digno de prêmio, mas nada como Malhação ou Mutantes...
4) O título é péssimo e não se refere a nada na história; sua função é inteiramente metafórica (= a realidade que os homens comuns não enxergam, isto é, a presença de entidades sobrenaturais entre eles etc.); parece jogadinha de marketing...
5) Espero que não queiram prolongar demais e cair no embromation; mais uma temporadinha bacana e era isso, fecha a conta.
6) Espero que façam mais séries/filmes brasileiros de fantasia, terror, sci-fi; sempre advoguei por isso. Assistam também a Reality Z :dente:
 
6) Espero que façam mais séries/filmes brasileiros de fantasia, terror, sci-fi; sempre advoguei por isso. Assistam também a Reality Z :dente:
Esse é o grande mérito da série, IMO. Foge do padrão br de série da globo de comédia estilo vai que cola ou de bandido.
 
Eu tava no hype, assisti mas não me apaixonei!
Eu tenho fobia a lagarta, imagina meu pânico quando vi uma na tela!
Fiz meu noivo ver as cenas antes, e pular as partes que as lagartas apareciam, demorou mais para terminar, mas funcionou!

Enfim, não entendi o propósito muito bem, era conscientizar sobre o meio ambiente, era falar do folclore, era admirar o Pigossi? :bump:
Ainda assim, no aguardo de uma nova temporada, que já tem a promessa de ser diferente!
 
Ah tem o velho clichê da empresa capetalista malvada estragando a pureza natural etc. mas o negócio mesmo era só ser uma aventura com entidades mitológicas brasileiras — no Rio de Janeiro, mas whatever. Eu torço pelo sucesso mais é para que estimule outras produções do gênero do que pela série em si mesma. E por ser brasuca a coisa é que a gente finge que não vê os defeitinhos rs :dente:
 
Eu fiz o tópico e nem comentei, que otário.
Gostei bastante da série, tem problemas com interpretação infantil, eu não entendo pq as crianças sempre parecem um robô, mas okay. E a previsibilidade, principalmente do meio para o final. Mas acredito que seja por já estarmos íntimos do tema folclórico e cultural e toda a adaptação do seres folclóricos para a atualidade ficou muito criativo, aka American Gods.
Acho muito louco termos um folclore tão rico, com criaturas bem regionais, no entanto conhecidas no país inteiro.

De resto eu achei a Alessandra Negrini magnífica, Jéssica Córes cantando sangue latino, até o Jimmy do Matanza foi uma boa surpresa, apesar de eu não gostar da banda, o Fábio Lago ficou incrível como curupira.



Espero que puxe uma segunda temporada, com um tema mais elaborado, sem clichês do tipo "seu pai morreu num acidente de carro a muito tempo atrás "
Para não falar que o Erick é filho do comedor de casadas.
Eu também curti a série e estou no aguardo de uma continuação! 😁
 
Cidade Invisível retomou e eu gostei bastante do desfecho. O elenco é muito bom. Ltícia Spiller estava Magistral em seu papel. Mas, uma pergunta: A produção de Cidade Invisível é tão criativamente preguiçosa que foi incapaz de prolongar a história? Porque história e personagens tem de sobra. Espero mesmo que não seja a última temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo