• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Cidade Invisível

Indu

Cynthiaaaaaa
Depois de encontrar um Boto-cor-de-rosa morto em uma praia no Rio de Janeiro, o detetive Eric da Delegacia Ambiental se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas geralmente invisíveis aos seres humanos.
Cidade Invisível é uma série de televisão brasileira de fantasia de Carlos Saldanha, que estreou na Netflix em 5 de fevereiro de 2021. É baseada na história desenvolvida pelos roteiristas e autores de best-sellers Raphael Draccon e Carolina Munhóz, que também consultam produtores do projeto.

images (11).jpeg

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Série bem bacana. Fiquei feliz de ver nosso folclore retratado de forma mais adulta, só contos infantis não dá. E o universo da série tem muito potencial, podem entrar dezenas de novos personagens em futuras temporadas (ainda não confirmaram a segunda, mas é questão de tempo pelo sucesso atingido inclusive fora do Brasil).

Tem alguns problemas de previsibilidade, mas num geral é bem bacana de assistir, e amei muito o Curupira.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Já está na minha fila pra assistir.
Como é bom não ficarmos quase sempre nas mesmices de séries brasileiras de drama cotidiano. Essa pelo menos aborda elementos de fantasia e folclore brasileiro, algo que pode ainda ser bem mais explorado.

Indu

Cynthiaaaaaa
Eu fiz o tópico e nem comentei, que otário.
Gostei bastante da série, tem problemas com interpretação infantil, eu não entendo pq as crianças sempre parecem um robô, mas okay. E a previsibilidade, principalmente do meio para o final. Mas acredito que seja por já estarmos íntimos do tema folclórico e cultural e toda a adaptação do seres folclóricos para a atualidade ficou muito criativo, aka American Gods.
Acho muito louco termos um folclore tão rico, com criaturas bem regionais, no entanto conhecidas no país inteiro.

De resto eu achei a Alessandra Negrini magnífica, Jéssica Córes cantando sangue latino, até o Jimmy do Matanza foi uma boa surpresa, apesar de eu não gostar da banda, o Fábio Lago ficou incrível como curupira.

Espero que puxe uma segunda temporada, com um tema mais elaborado, sem clichês do tipo "seu pai morreu num acidente de carro a muito tempo atrás "
Para não falar que o Erick é filho do comedor de casadas.

Erendis

Master Pretender
Usuário Premium
Eu gostei bastante também.
Até achei que a menina atuou bem, mesmo que lá pelo 2º episódio eu já tinha sacado que era ela que estava com o bicho no couro...
Mesmo que a história estava bem previsível, eu achei muito legal ver as criaturas que a gente aprendeu no prézinho interpretadas de uma forma que não aquela caricata que a gente sempre vê.
Aquele episódio da Camila cantando sangue latino, pra mim, foi de arrepiar.

Para não falar que o Erick é filho do comedor de casadas.
:lol:
Segunda temporada vai começar com ele virando um boto e assumindo o lugar do paizão.

Mavericco

I am fire and air.
Eu gostei muito! A Cuca e o Curupira são o ponto alto! Mas queria que as entidades fossem mais poderosas um pouco... Poxa vida, o saci é dobrador do ar.

Neithan

Sobre os poderes, o problema foi

Que o corpo seco era muito apelão. O fdp matava só de olhar, aí não dá jogo. O Saci era bacana, fazia a dobra de ar mesmo, desaparecia, etc.

Neithan

Era o esperado, a série teve uma ótima repercussão até na gringa.

Agora é torcer pra que mantenha a qualidade.

Valinor 2021

Total arrecadado
R$150,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: