• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Castlevania

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Sério mesmo que não possui um tópico para a série no fórum? Eu jurava que tinha um, mas os posts se concentraram tudo nos censos com apenas marcação de assistido.

A Netflix divulgou o trailer da última temporada desta animação. Vamos ter mais animações ligadas a história, mas não como o nome Castlevania. A estreia da última temporada está marcada para 13 de maio de 2021.

 
Primeira temporada legal, segunda mais ou menos, terceira ruim... Vamos ver...
A terceira temporada eu não curti muito a parte do Alucard. No restante eu achei boa. Mas de fato a primeira foi superior as demais. Pelo visto esta última teremos muitas batalhas e sangue! Tem tudo para ser ótima, já que as peças estão todas nos lugares.
 
A terceira temporada eu não curti muito a parte do Alucard. No restante eu achei boa. Mas de fato a primeira foi superior as demais. Pelo visto esta última teremos muitas batalhas e sangue! Tem tudo para ser ótima, já que as peças estão todas nos lugares.

Aquele núcleo das vampiras na terceira era super entediante, só salvava a vampira que ia na parte da masmorra aporrinhar o prisioneiro, mas quando ela subia as escadas para se juntar as outras vampiras ela também ficava chata (ou seja, a maior parte do tempo). Se fosse produzida igual ao cuidado que tiveram na primeira temporada teríamos visto missões delas e intrigas em outras regiões, mas ficaram aquelas reuniões intermináveis e sem ação igual a última temporada de Game of Thrones. Parecia até corte orçamentário.
 
Aquele núcleo das vampiras na terceira era super entediante, só salvava a vampira que ia na parte da masmorra aporrinhar o prisioneiro, mas quando ela subia as escadas para se juntar as outras vampiras ela também ficava chata (ou seja, a maior parte do tempo). Se fosse produzida igual ao cuidado que tiveram na primeira temporada teríamos visto missões delas e intrigas em outras regiões, mas ficaram aquelas reuniões intermináveis e sem ação igual a última temporada de Game of Thrones. Parecia até corte orçamentário.
Eles deram uma introdução muito grande nas vampiras, realmente. O lance da cela era bem legal e as intrigas até tiveram, mas não em uma proporção muito grande ou destruidora. Tentaram também mostrar um pouco do romance entre duas vampiras e suas motivações para a guerra.

Foi sim muita introdução para o que está por vir nesta última temporada. Por conta disto que estou bem animado com a parte final. O trailer já veio para mostrar o tanto de ação que podemos esperar nos episódios.
 
Eles deram uma introdução muito grande nas vampiras, realmente. O lance da cela era bem legal e as intrigas até tiveram, mas não em uma proporção muito grande ou destruidora. Tentaram também mostrar um pouco do romance entre duas vampiras e suas motivações para a guerra.

Foi sim muita introdução para o que está por vir nesta última temporada. Por conta disto que estou bem animado com a parte final. O trailer já veio para mostrar o tanto de ação que podemos esperar nos episódios.

Acho que estava quase dormindo nessas partes de romance (assistia de madrugada, depois de um dia de trabalho). Minha irmã estava vendo na sala no dia a terceira temporada e também achou visível a queda em relação a primeira.

Esses problemas de ritmo começaram na segunda em relação a ter cenas longas demais. Quando a segunda começa e apresentam um personagem interessante ele aparece em poucas cenas. Com Saint Germain foi assim, se não me engano. As outras partes são demoradas, esticam um lance romântico da bruxinha com o protagonista (mesmo caso das duas vampiras) e o que salva a segunda são os episódios de luta.
 
Acho que estava quase dormindo nessas partes de romance (assistia de madrugada, depois de um dia de trabalho). Minha irmã estava vendo na sala no dia a terceira temporada e também achou visível a queda em relação a primeira.

Esses problemas de ritmo começaram na segunda em relação a ter cenas longas demais. Quando a segunda começa e apresentam um personagem interessante ele aparece em poucas cenas. Com Saint Germain foi assim, se não me engano. As outras partes são demoradas, esticam um lance romântico da bruxinha com o protagonista (mesmo caso das duas vampiras) e o que salva a segunda são os episódios de luta.
Confesso que tiveram cenas que me deram sono também. Depois de um dia de trabalho, um episódio com muito diálogo meio aleatórios e sem muita ação, acaba batendo o sono em muitas partes. Digo diálogos aleatórios, pois muitos ali sabíamos que não iria terminar em uma conclusão ou mudar muito o ritmo ali da história.
 
Os dois primeiros episódios da quarta temporada começaram com um bom ritmo, principalmente o primeiro. Até o momento tenho gostado dos episódios, principalmente da animação que está muito bonita.

O Trevor e a Sypha parecem bem esgotados das viagens. Ficou bem legal a sequência de semanas deles matando monstros e homens tentando reviver o Drácula. Agora ambos estão na cidade em que tudo começou. O ritmo está bem legal.
 
Acabei assistindo os 10 episódios hoje da 4ª temporada. Gostei bastante dos episódios, mantendo um bom ritmo de história, ação e acontecimentos. É uma pena que esta será a última temporada. Espero que mais para frente façam mais histórias ou até mesmo um arco novo seguindo a linha de Castlevania.
 
Graças aos deuses que a série teve um começo, meio e fim. A série em si não é maravilhosa, tem ótimas cenas de ação, mas alguns subplots meio chatinhos mesmo. De toda forma, o simples fato de ter um desfecho já é algo que garante muitos pontos na minha avaliação. E, sinceramente, eu gostei do final.

Já que fizeram tanta questão de apresentar o lado humano de Drácula, tentando dar uma chance para a humanidade para, obviamente, se decepcionar logo depois, nada mais justo que um final feliz para ele junto com Lisa (por mais inverossímil e ex machina que seja o artifício do Corredor Infinito).
 
Sério mesmo que não possui um tópico para a série no fórum? Eu jurava que tinha um, mas os posts se concentraram tudo nos censos com apenas marcação de assistido.

A Netflix divulgou o trailer da última temporada desta animação. Vamos ter mais animações ligadas a história, mas não como o nome Castlevania. A estreia da última temporada está marcada para 13 de maio de 2021.

Cara, eu gostei muito do nível da produção como um todo, porém, saindo da histeria coletiva que a série provocou nos que não estão acostumados com coisas um pouco mais dark, eu detestei a conclusão. Eles desenvolveram alguns personagens bem interessantes para depois simplesmente acabar com eles no último episódio. O Isaac nem aparece no último episódio e foi o personagens com os melhores diálogos (de longe). A morte....cara, a morte é o mais forte de todos os "servos" do Drácula, e no entanto foi reduzido a um vampiro milenar que luta com um Belmont do tamanho de um inseto, recebe uma lâmina na cabeça e morre! (??) Enfim, tinha muito mais potencial, e todos que jogaram os jogos sabem que tem muito mais conteúdo para umas 10 temporadas, mas a pressão da Netflix e o excesso de compromisso dos produtores devem ter ocasionado isso.
 
Última edição por um moderador:
Tô postando, aqui, só para ver se eu lembro de aparecer, depois, para falar sobre a quarta temporada. (Tô vendo mil coisas ao mesmo tempo; por isso, ainda não vi a última temporada).
 
Vi a quarta temporada, no fim de semana. E, vou fazer uns comentários gerais, sobre todas as temporadas, mesmo, porque não comentei, uma a uma, as demais temporadas, e não me lembro mais dos detalhes para fazer comentários detalhados.

No decorrer das temporadas de Castlevania, parece que a criatividade deu uma despencada. Sei lá, em alguns momentos, parecia muito repetitivo. Parecia que os personagens estavam revivendo a mesma história. E isso, às vezes, pode funcionar como maneira de moldar os personagens, mas, em outros momentos, parece ser o resultado de uma estagnação criativa, mesmo.

A meu ver, os personagens que mais cresceram, ao longo das temporadas, foram o Hector e o Isaac. Acho que o arco de ambos foi bem desenvolvido.

A Sypha e o Trevor, por outro lado, foram personagens que começaram com tudo, mas a falta de novidade meio que me esmoreceu.

Achei um saco toda aquela parte do Alucard com os dois que queriam matar a Cho. Aquele desfecho foi mais do que previsível, já que a troca de olhares entre a dupla denunciava a desconfiança que eles tinham sobre o filho do Drácula e da Lisa.


Para não falarem que eu só reclamo, eu gostei, muito do trem, de modo geral.

Acho que o Alucard ficou perfeito. Depressivo, blasé, iludido e poderoso. A movimentação dele é de encher os olhos. Parece que tá dançando, o tempo todo. Bem lindo, mesmo. Totalmente ele.

Apesar de achar meio chato o arco da Sypha, é, sempre, divertido vê-la em ação, durante as batalhas, porque ela é mais do que poderosa!

Achei o fim da Carmilla (que era muito irritante) muito coerente com a personalidade da personagem. Para ficar melhor, só se aquele confronto fosse com o Drácula e, no fim, ela se recusasse a ser morta por ele.

Que personagem instigante a Lenore, né? Minha irmã vampira preferida. Achei o fim dela muito melancólico. Acho que ela merecia mais.

Confesso que o reencontro do trio: Alucard, Sypha e Trevor foi bonito, embora previsível. A história funciona muito bem quando os três estão envolvidos na mesma batalha. E, como isso só aconteceu por duas vezes, foi legal.

E a Morte? Caralho, ficou muito foda! Aquela "revelação triunfal" dela, deixando o Saint Germain com cara de bobo, foi impagável! Só achei que ela foi derrotada muito facilmente, o que é incompatível com o poder que ela tinha.

O nono episódio da quarta temporada teve as melhores lutas, né? Tudo muito bem coreografado.

E o Trevor, bem, nos episódios finais, ele fugiu daquilo que eu tinha mencionado sobre "mesmice", o que foi muito legal.


P.S.: Não conheço o jogo; por isso, minhas impressões se limitam aos personagens da série, tá?
 
Última edição:
Muito boa a série, perdeu um pouco aquela qualidade no decorrer, porém no geral foi ok! Inclusive nesse vídeo eu vi que eles fizeram uma review bem legal sobre ela!
 

Netflix anuncia nova série de Castlevania protagonizada por Richter Belmont​


A Netflix confirmou hoje que a série animada de Castlevania vai ganhar um derivado.

A história vai se passar na França durante a revolução francesa e será protagonizada por Maria Renard e Richter Belmont, descendente de Sypha e Trevor.

O projeto está em desenvolvimento e a data de lançamento não foi anunciada.





Acho legal a série ter uma continuação. Espero mesmo que aconteça. Vou assistir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo