• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Boneca Russa (Russian Doll) - 1ª e 2ª temporadas

dermeister

Ent cara-de-pau
Essa é uma série de 2019 que eu só vi uns dois meses atrás quando esbarrei nas notícias da segunda temporada -- e não sei se isso foi ruim por eu não ter visto antes ou bom por não ter tido que esperar muito para ter um pouco mais :D

Basicamente é uma mistura de O Feitiço do Tempo (aka O Dia da Marmota) com muito humor negro, mortes a rodo e uma protagonista completamente pirada e adorável. E uma trilha muito boa.

O trailer solta informação demais na minha opinião, mas segue abaixo. Quem gostou do conceito pode id direto para o primeiro episódio -- eu fiz isso e gostei não ter conhecimento prévio de nenhuma das mortes que ele mostra.



E a segunda temporada, que saiu há pouco mais de um mês, estende o plot para um assunto do passado da Nadia. O mesmo comentário sobre o trailer continua valendo... eu assisti direto e fiquei intrigado com um aviso na porta de um metrô, que foi verde para algo que o trailer deu de graça:

 
Ah, eu lembrei da série lá pelas 23:50 e escrevi correndo para postar ainda na Quinta-feira por causa de uma piada boba lá. Acabei demorando demais e o tópico só saiu às 00:00 de sexta. Time is a b*tch (não lembro se ela disse isso em algum momento, mas combina).
 
Tem segunda temporada, é?
Receio que possam estar tirando leite de pedra; mas vou dar uma chance. É uma série muito bacana. :)
 
Iep. A primeira temporada fecha muito bem sozinha, a segunda pega uma das poucas lacunas grandes o bastante pra dar história e adiciona uma mecânica diferente. Mas funciona.
 
eu não quis ver a segunda justamente pq achei que a história fechou bem com a primeira, mas agora fiquei curiosa

(o problema é que é tanta série, né, quem é que consegue ficar em dia com tudo que tá saindo atualmente? :flag:)
 
Cheguei a coloca-la na minha lista, mas esse ano em especial, a fila tá tão lenta, que se eu gostar já emendo as duas temporadas de uma só vez.
 
O hype me traiu hehe

ah, gostei da personagem lá, apesar dela meio que ser reduzida a uma constante de tiradinhas divertidas - poderia ter explorado melhor o desenvolvimento dela, em especial o trauma, deixaram muito como mistério, pra "resolver" em um episódio só (ainda mais criminalmente utilizando muito pouco a Chloë "rainha" Sevigny - seria mais bacana se durante a série toda fossem dados aos poucos uns flashbacks da história da mina com a mãe, complicando aos poucos. no final não deu pra ter nenhuma noção de que houve um encerramento, ou aceitação, do trauma); talvez por isso a trama do Alan é mais redondinha, por ser mais simples, mas desenvolvida com eficácia no pouco tempo da primeira temporada... que aliás pareceu, perdoando o trocadilho, meio mortinha, faltando vivacidade, ao mesmo tempo longa e curta demais...

mas foi legalzinho assistir, pelo humor e as referências intelectuais nas piadas e tal...

acho que vou ver a segunda só por causa da ruivinha, e pq fui ver o trailer e parece ter uma pegada mais loca. a ver...
 
Assisti aos três primeiros episódios da segunda temporada e estou achando beeeem fraca a série, nessa continuação que não deveria ter existido. Não sei se vou continuar. Provavelmente sim, só pelo TOC de não abandonar no meio. Mas é aquela coisa: eu sabia que não tinha para onde ir, então inventaram um bagulho nada a ver. :/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo