• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Boneca Russa (Russian Doll) - 1ª e 2ª temporadas

dermeister

Ent cara-de-pau
Essa é uma série de 2019 que eu só vi uns dois meses atrás quando esbarrei nas notícias da segunda temporada -- e não sei se isso foi ruim por eu não ter visto antes ou bom por não ter tido que esperar muito para ter um pouco mais :D

Basicamente é uma mistura de O Feitiço do Tempo (aka O Dia da Marmota) com muito humor negro, mortes a rodo e uma protagonista completamente pirada e adorável. E uma trilha muito boa.

O trailer solta informação demais na minha opinião, mas segue abaixo. Quem gostou do conceito pode id direto para o primeiro episódio -- eu fiz isso e gostei não ter conhecimento prévio de nenhuma das mortes que ele mostra.

E a segunda temporada, que saiu há pouco mais de um mês, estende o plot para um assunto do passado da Nadia. O mesmo comentário sobre o trailer continua valendo... eu assisti direto e fiquei intrigado com um aviso na porta de um metrô, que foi verde para algo que o trailer deu de graça:

dermeister

Ent cara-de-pau
Ah, eu lembrei da série lá pelas 23:50 e escrevi correndo para postar ainda na Quinta-feira por causa de uma piada boba lá. Acabei demorando demais e o tópico só saiu às 00:00 de sexta. Time is a b*tch (não lembro se ela disse isso em algum momento, mas combina).

Béla van Tesma

Vai ter elfo negro, sim.
Tem segunda temporada, é?
Receio que possam estar tirando leite de pedra; mas vou dar uma chance. É uma série muito bacana. :)

dermeister

Ent cara-de-pau
Iep. A primeira temporada fecha muito bem sozinha, a segunda pega uma das poucas lacunas grandes o bastante pra dar história e adiciona uma mecânica diferente. Mas funciona.

Ana Lovejoy

Administrador
eu não quis ver a segunda justamente pq achei que a história fechou bem com a primeira, mas agora fiquei curiosa

(o problema é que é tanta série, né, quem é que consegue ficar em dia com tudo que tá saindo atualmente? :flag:)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Cheguei a coloca-la na minha lista, mas esse ano em especial, a fila tá tão lenta, que se eu gostar já emendo as duas temporadas de uma só vez.

Bartleby

how are you? from 10 to 1?
O hype me traiu hehe

ah, gostei da personagem lá, apesar dela meio que ser reduzida a uma constante de tiradinhas divertidas - poderia ter explorado melhor o desenvolvimento dela, em especial o trauma, deixaram muito como mistério, pra "resolver" em um episódio só (ainda mais criminalmente utilizando muito pouco a Chloë "rainha" Sevigny - seria mais bacana se durante a série toda fossem dados aos poucos uns flashbacks da história da mina com a mãe, complicando aos poucos. no final não deu pra ter nenhuma noção de que houve um encerramento, ou aceitação, do trauma); talvez por isso a trama do Alan é mais redondinha, por ser mais simples, mas desenvolvida com eficácia no pouco tempo da primeira temporada... que aliás pareceu, perdoando o trocadilho, meio mortinha, faltando vivacidade, ao mesmo tempo longa e curta demais...

mas foi legalzinho assistir, pelo humor e as referências intelectuais nas piadas e tal...

acho que vou ver a segunda só por causa da ruivinha, e pq fui ver o trailer e parece ter uma pegada mais loca. a ver...

Béla van Tesma

Vai ter elfo negro, sim.
Assisti aos três primeiros episódios da segunda temporada e estou achando beeeem fraca a série, nessa continuação que não deveria ter existido. Não sei se vou continuar. Provavelmente sim, só pelo TOC de não abandonar no meio. Mas é aquela coisa: eu sabia que não tinha para onde ir, então inventaram um bagulho nada a ver. :/

Valinor 2021

Total arrecadado
R$950,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: