• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Netflix (Animes)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Resolvi criar um tópico para o Netflix na área de Animes muito por conta deles estarem investindo bem nesta área.

Nesta semana saiu uma notícia que a Netflix anunciou mais parcerias com estúdios japoneses e coreanos. Eles pretendem trazer novos animes para seu serviço de stream. Até o momento a Netflix já conta com nove estúdios:

Science Saru (Devilman Crybaby)
Mappa (The God of High School, Jujutsu Kaisen)
NAZ (Hamatora: The Animation, DRAMAtical Murder)
Production I.G.
Studio Bones
Sublimation
David Productions
Anima
Studio Mir
 
Não sei se é uma boa notícia. Se for só acrescentar ao catálogo o que está sendo feito no Japão e Coréia do Sul, beleza. O problema é se começarem a interferir diretamente na produção dos animes para "adequar" ao público Ocidental, mais precisamente o pandering.
E já vi como ficam os animes da Netflix quando tomam as redeas, BNA e Death Note são exemplos disso.
 
Eu não vejo como ser ruim isto. Eles provavelmente vão trazer mais animes para seu catálogo e investir na criação de novos projetos. Eu normalmente gosto dos projetos do estúdio Mappa, não acredito que com a entrada da Netflix ali irá cair a qualidade do estúdio. É só eles saberem trabalhar em conjunto para se manter bem nos novos projetos. Eu acredito que a Netflix deve ter aprendido um pouco depois do fiasco que foi o live-action de Death Note. Não acredito que eles vão ficar dando dinheiro assim para projetos bem mais ou menos. Basta ver o projeto live-action de One Piece, que a princípio parece que será grande.

Já sobre os estúdios na Coréia do Sul, bem, os manhwas estão crescendo em popularidade e a Netflix sabe disto. O sucesso de Tower of God não foi de propósito. Será bom ver novos projetos chegando no ocidente.
 
Como tu sabe que Death Note foi um fiasco se a Netflix não divulga os números de visualizações? Eu falei em adaptações que descaracterizam a obra para deixar de acordo com o gosto da audiência mediana da plataforma. Basta ver o exemplo de Star Trek Discovery que mesmo com as críticas, o seriado ganhou mais uma temporada e seus showrunners chamando os antigos fãs de haters. Altered Carbon despencou em qualidade em apenas uma temporada. E nem vou citar a atrocidade que foi a última temporada de Nanatsu no Taizai.
Dinheiro eles têm, mas vão fazer a obra de acordo com a visão do diretor ou equipe de roteiristas e não como ela chegou até nós e com sucesso.
 
Como tu sabe que Death Note foi um fiasco se a Netflix não divulga os números de visualizações?

Pois no metacritic a nota dos usuários para o live action é bem baixa. Aliado ao fato do filme não ter recebido uma continuação. A maioria dos reviews do filme possuem muitas críticas e poucos elogios. A Netflix antes não tinha o sistema de top 10 de reproduções, mas de certo o filme teve uma recepção bem abaixo do que eles esperavam.

Basta ver o exemplo de Star Trek Discovery que mesmo com as críticas, o seriado ganhou mais uma temporada e seus showrunners chamando os antigos fãs de haters. Altered Carbon despencou em qualidade em apenas uma temporada. E nem vou citar a atrocidade que foi a última temporada de Nanatsu no Taizai.

Eu gostei de Star Trek Discovery. Não é a melhor fase deles, mas não deixa de ser boa. Eu curti os episódios e toda aquela história de manobras. Falta eu conferir esta última temporada que saiu, mas não acho que esteja tão ruim.

Nanatsu no Taizai é outra obra que eu gostei. Esta última temporada foi bem divertida. A animação melhorou bastante, inclusive durante as lutas. Eu até imaginei que fosse a última do anime, mas ainda teremos mais e de certo vou acompanhar.

Altered Carbon eu não sei o que aconteceu. A segunda temporada é péssima. Não sei se foi devido a mudança do ator ou o que. A história caiu muito e se tornou um seriado chato. A versão animada de Altered Carbon eu não cheguei a conferir.

No geral está bem positiva as criações da Netflix.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo