• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor, 2020)

Melian

Período composto por insubordinação.
AMaldiçãodaMansãoBly.jpg

Com o sucesso de "A maldição da Residência Hill", série inspirada no clássico "A Assombração da Casa da Colina", de Shirley Jackson, a Netflix decidiu continuar a surfar na onda das adaptações de livros de terror. Nós, fãs do gênero e seus derivados, agradecemos. Em sua próxima empreitada, a empresa pretende adaptar o clássico "A outra volta do parafuso", de Henry James. Ainda não há data de estréia, mas se a série mantiver a qualidade de sua antecessora, já sabemos que será sucesso, afinal, como não se apaixonar pela promessa de um romance gótico fantasmagórico de arrepiar? E aí, ansiosos (as)?
 
Ainda não assisti A Maldição da Residência Hill (parei no segundo episódio), mas adoro A volta do parafuso, então espero ansiosamente a nova série.

Agora, não dá pra aceitar as traduções de "A volta do parafuso" nesse nosso país. Juro que, antes de ler, achava que "A volta" era o primeiro e "A outra volta", a continuação. Parafuso foi, voltou, foi de novo e voltou outra vez, e o leitor sequer sabe quem é o diabo do Parafuso, que não aparece na história. Assim não dá.

Aliás, uma simples troca de preposição (a volta NO parafuso) já melhorava um pouco o entendimento do pobre leitor.
 
Saiu trailer


******

o conti justificou a escolha da tradução do título da penguin-companhia com um "o borges gostava". eu não sei se porque foi meu primeiro contato com a obra, mas eu gosto bastante da tradução do título naquela adaptação para a série infanto juvenil da scipione, a reencontro. lá o título ficou "os inocentes". tem nada a ver com o título original, mas muito a ver com a história - o leitor consegue estabelecer a relação bem rápido. e fica menos esquisito do que parafusos voltando sabe-se lá de onde.
 
Tô tão ansiosa pela série, que fico imaginando como será o início. Coisa do tipo: alguém falando "o que aconteceu na Mansão Bly está além de qualquer descrição. Não conheço nada com que possa ser comparado". Tudo bem que a minha imaginação está muito colada ao livro, mas me deixem sonhar!
 
Eu tô que não me aguento de ansiedade. Dois dias, gente, dois dias!

No caso de Hill House, eu vi a série, primeiro, e, depois, li o livro. Gostei, bastante, de "A assombração da Casa da Colina", mas achei a série infinitamente melhor. Como eu acho "A volta do parafuso" maravilhoso, espero que a série faça justiça ao livro.

Como é comum entre nós, fãs do livro, as reclamações sobre a tradução do título em Português, lembro de ter visto, certa vez, que, em Portugal, o título ficou como "Calafrio". Eu acho que esse título faz muito sentido, assim como o citado pela Anica, "Inocentes".

P.S.: Vocês vão me odiar se eu disser que gosto da ideia de transcriação, do Haroldo de Campos? Eu não acho que ela seja inquestionável, (o tanto de críticas que ela suscita fala por si) mas, em alguns casos, a solução que ela oferece para as traduções me agrada, sim. :oops:
 
Como assim eu ainda não tinha aparecido por aqui para falar o quanto gostei da série?

Gente, que série linda! Gente, que série triste! Gente, que série bem feita!

A série não assusta como a sua antecessora, A Maldição da Residência Hill, mas isso é parte da proposta dela, na verdade. É menos uma série de terror do que uma série sobre as intrincadas relações familiares e, de modo geral, as relações humanas.
 
Vou começar a série hoje a noite e soube que tem vários fantasmas escondidos nas cenas. Teve um pessoal que fez um levantamento de todas aparições para quem já assistiu.


A série não assusta como a sua antecessora, A Maldição da Residência Hill,
Pelo que vi nos trailers achei que fosse ser mais assustadora, mas estou curioso para conferir a série mesmo assim.
 
Vou começar a série hoje a noite e soube que tem vários fantasmas escondidos nas cenas. Teve um pessoal que fez um levantamento de todas aparições para quem já assistiu.


acho que o que eu mais gosto da história dos fantasmas escondidos na mansão bly é a ideia horripilante de que não é porque você não vê os fantasmas que eles não estão vendo você. note como eles aparecem em situações bem mundanas, com as personagens sem qualquer noção de que tem fantasma ali - e é exatamente como aconteceria se estivéssemos em uma casa assombrada e não soubéssemos que é assombrada ainda.

Pelo que vi nos trailers achei que fosse ser mais assustadora, mas estou curioso para conferir a série mesmo assim.

é uma história bem amarrada e eu lembro de ter chorado no final (sou chorona mesmo), mas como diz uma personagem em um determinado momento, é principalmente uma história de amor. então assusta, sim. mais que a da casa de usher. mas a melhor casa para sustos ainda é a hill house.
 
Gostei da série, apesar de não ter gostado da conclusão.

Para mim a Mansão Hill foi a melhor adaptação até o momento dessa trilogia de filmes de longe. Bly acaba ficando em segundo lugar e seguida por Usher.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo