• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Netbook: Sim ou Não?

Eu ando muito na dúvida se compro um ou não. O valor é praticamente o mesmo de um notebook normal, vc praticamente paga pela mobilidade (o notebook normal, além de chamar muita atenção é muito pesado. Quase nunca dá pra levar numa mochila sem uma boa dor nas costas).

Mas os netbooks são bem limitados, só servem pra coisas do dia-a-dia mesmo, acessar a internet e trabalhos rápidos. Pra quem trabalha com áudio e vídeo como eu acho que ainda não é uma opção. :( Mas pra acessar a net wifi fora de casa parece ser uma boa.
 
Eu digo não aos netbooks. Ok, eles são praticos e cumprem sua função de acesso a internet... mas não possuem leitor de CD nem um número suficiente de portas USB (em sua maioria) e custam quase o mesmo que um notebook convencional. Quem ainda sim quiser a mobilidade que um netbook oferece, um smarthphone cumpre o serviço.
 
Penso que estão falando de Notebook. É isso?
Pelo menos é como lhe chamamos em Portugal.

Eu adquiri um da Toshiba, e estou satisfeito.
É muito útil dado que é fácil de transportar.
Para quem escreve, é uma boa ajuda no dia a dia.
 
Achei um link bem bacana na página do Guia do Hardware sobre como escolher um netbook. Eu já encontrei duas possíveis alternativas para o Natal :mrgreen:

Pelo menos, teri como acessar a Valinor com mais frequência e outro clubes, como Meia Palavra e Birds.

Netbooks: pequenos detalhes
 
Eu digo não aos netbooks. Ok, eles são praticos e cumprem sua função de acesso a internet... mas não possuem leitor de CD nem um número suficiente de portas USB (em sua maioria) e custam quase o mesmo que um notebook convencional. Quem ainda sim quiser a mobilidade que um netbook oferece, um smarthphone cumpre o serviço.

Cada um no seu quadrado. Os netbooks ocupam um espaço intermediário entre os smartphones e os notebooks - possuem quase a mesma capacidade de um notebook mas com a portabilidade de um smartphone.

Além do que, pra ser sincero, hoje em dia eu uso leitor de CD/DVD uma vez na vida e outra na morte. Fizemos o teste lá em casa: em duas semanas usamos o drove de CD/DVD apenas UMA vez. E dos dois computadores, uso UMA porta USB em um e DUAS em outro. Chegamos à conclusão de que mais achamos que usamos do que usamos de verdade.

Obviamente que você tem que estar absolutamente ciente do uso e das capacidades de um netbook: portabilidade, agilidade e acesso à Internet com boa capacidade de processamento. Afinal, um netbook de hoje é duas vezes mais poderoso do que meu computador de apenas 10 meses atrás era :lol:

Eu já estou namorando um EEE 1008ha aí pro final do ano - é só um conhecido ir pro exterior.
 
Pois é, eu to namorando alguns netbooks. O eee 1008h e aquele sony vaio q cabe no bolso. Não dá nem pra comparar com um smartphone cuja navegação dá no máximo pra quebrar galhos como acessar e-mail longe de casa ou ver o horário do cinema.

Em casa eu já troquei meu desktop por um notebook 14" mas ele não tem a mobilidade suficiente pra ficar por exemplo na mochila que eu ando no dia a dia. Acho que a vantagem é principalmente em viagens. Na minha viagem pra europa senti falta de um computador pra resolver problemas (comprar ingressos de galerias, reservar coisas por exemplo), pra descarregar fotos, mandar notícias pro meu pai etc. Não levaria o meu notebook que é pesado e custou caro, mas um netbook de 300 dólares eu levaria fácil.

Sem contar que é um player de filmes portátil. Ideal pro tempo q vc passa no trem ou avião. E ainda dá pra ver algum jogo de futebol importante pela internet.

Esse ano eu vou pra disney e minha dúvida é apenas se eu compro 1 ou 2 (pra presentear a minha sobrinha).

PS: Ruims, existe uma diferença entre notebooks e netbooks. Netbooks são notebooks menores e mais simples. Com telas que variam geralmente entre 7 e 10 polegadas, Sem entradas de CD/DVD e tal. No início eles tinham configuração bem simples como 512 de RAM, processador baixo, e linux, e HD feito de FlashMemory (q variavam de 8 a no máximo 20 GB) só pra usar a internet mesmo(oq fez pegar o nome netbook). Atualmente, o mercado já tá focando em processadores um pouco melhores, 1 ou 2 gb de ram e hds de até 160 GB, rodando XP, oq já faz com que as pessoas até usem eles como único computadores.
 
Última edição:
Acho que a vantagem é principalmente em viagens. Na minha viagem pra europa senti falta de um computador pra resolver problemas (comprar ingressos de galerias, reservar coisas por exemplo), pra descarregar fotos, mandar notícias pro meu pai etc. Não levaria o meu notebook que é pesado e custou caro, mas um netbook de 300 dólares eu levaria fácil.

Esse é o problema. Aqui no Brasil eles ainda estão muito caros, talvez pro fim do ano o preço caia um pouco, não sei. Pra viagens parece ser o ideal mesmo. Um amigo meu foi pra Argentina agora, onde praticamente qualquer barzinho de esquina tem wifi, e conseguia resolver tudo só com o netbook.
 
Eu tenho sérias pretensões em comprar um netbook no fim do ano ou começo do próximo ano. A portabilidade é o grande motivo.

Eu pretendo deixar a grande capacidade de processamento para o PC em casa, e usar o netbook como uma extensão do PC. Em viagens e na faculdade, um netbook dá para o gasto tranquilamente, e possui a vantagem de ser mais leve e ter mais autonomia que um notebook.
 
Carrego meu notebook facilmente pra todo lugar que eu vou(Sony Vaio Fw170), não consigo usar netbooks, acho quem meus dedos são grandes demais pro teclado minúsculo do netbook e não consigo engolir aquela tela que parece de televisão de portaria.
 
Cada um no seu quadrado. Os netbooks ocupam um espaço intermediário entre os smartphones e os notebooks - possuem quase a mesma capacidade de um notebook mas com a portabilidade de um smartphone.

Além do que, pra ser sincero, hoje em dia eu uso leitor de CD/DVD uma vez na vida e outra na morte. Fizemos o teste lá em casa: em duas semanas usamos o drove de CD/DVD apenas UMA vez. E dos dois computadores, uso UMA porta USB em um e DUAS em outro. Chegamos à conclusão de que mais achamos que usamos do que usamos de verdade.

Obviamente que você tem que estar absolutamente ciente do uso e das capacidades de um netbook: portabilidade, agilidade e acesso à Internet com boa capacidade de processamento. Afinal, um netbook de hoje é duas vezes mais poderoso do que meu computador de apenas 10 meses atrás era :lol:

Eu já estou namorando um EEE 1008ha aí pro final do ano - é só um conhecido ir pro exterior.

Deriel, como você disse, cada um no seu quadrado, mas para mim seria impossível a vida com um netbook, como eu sou PC-DJ, um drive de CD é indispensável e para ligar meu equipamento preciso de várias portas USB, I/O de Áudio, S-Video...etc... e um desktop também só atrapalharia... mas dependendo da finalidade que vai ser empregada o gadget, boa sorte :joy:

Penso que estão falando de Notebook. É isso?
Pelo menos é como lhe chamamos em Portugal.

Eu adquiri um da Toshiba, e estou satisfeito.
É muito útil dado que é fácil de transportar.
Para quem escreve, é uma boa ajuda no dia a dia.

Bem, não sei direito como são as coisas aí em Portugal, mas aqui no Brasil há os Desktops (os PCs clássicos, com CPU/gabinete), os Notebooks (Portáteis, com as mesmas funções de um PC) e agora tão surgindo os [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Netbook"]Netbooks[/ame] (Menores ainda).
 
Eu vi e quando soube da novidade curti, principalmente pela mobilidade de poder levar sem se preocupar (cabe na bolsa normal) e pelo valor ser mais acessivel,POREM
Quando eu fui usar um me desencantei, achei desconfortavel o teclado e a tela. P/ mim q já acustumei com uma tela com letras facilmente legiveís ler as letrinhas incomodou muito.
Olhando de perto e mexendo ele não é compativel com as funções que eu mais uso! Que é photoshop, jogos online e etc...
P/ quem quer algo básico, p/ fazer planilha, composição de texto e internet é perfeito,mas se é p/ algo mais que isso... Não vai ser muito util...
 
NETbook tem esse nome por ser justamente isso: uma ferramenta leve, altamente portável, de alta duração de bateria e prática de acesso à rede =] Pra outras atividades, outras ferramentas.

Eu nunca levaria um notebook de 3 kg numa viagem de turismo, por exemplo. Mas um netbook de 1 kg e que caiba numa bolsa feminina seria absurdamente útil.
 
A minha unica reticencia nem é com o netbook em si, mas o fato de eu ter um Lenovo X61(Core 2Duo 2gh e 1 GB de RAM) de 11" aqui no trabalho. Ele é bem leve, dá pra levar na mochila sem peso, é pequeno e ainda tem o trackpoint que pra mim é infinatamente superior ao touchpad que eu não acostumei até hoje.

Só que tem aquele problema de ser notebook do trabalho né. Não dá pra instalar nada nele (msn, software da camera, winamp, codec de video, etc) e não dá pra explicar pro meu chefe pq eu levei ele pra Africa do Sul né. Mas em viagens de final de semana no Brasil e mesmo pra portabilidade do dia a dia ele resolve. Aí eu fico pensando, vale a pena comprar um 3o comp, só pra ser mais portátil em viagens?
 
Digo sim ao equipamento pelo fato de ser prático, pequeno, tem a entrada USB e net para o meu trabalho que ando bastante já me bastam e não ao preço, mas logo sai da moda "lançamento" e os preços ficam "normais"
 
Fico entre o sim e o não. Tenho um netbook em casa, mas o brinquedinho tem muito pouca memória, é meio lentinho para entrar na Internet, e quase sempre dá problema no teclado (ao ponto de só funcionar o Ctrl+Alt+Del).

Por outro lado, é bem portátil e dá para guardar em quase qualquer lugar.

Enfim, se eu não for usar a Internet, digo "sim". Se for para entrar na Internet e, por exemplo, acessar um fórum online, "não".
 
Po, coloca mais memória. Lembro que o Isildur colocou 2gb no dele por menos de 100 reais. E é extremamente fácil de colocar.
 
Pra quem ainda acha que netbook não vale a pena, olhem esta belezinha da Asus rodando Call of Duty 4: Modern Warfare. Se com um jogo deste calibre, o netbook guenta, imaginem o que ele não faz?

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=WoF2ppr4IEA"]YouTube - Asus N10 netbook running Call of Duty 4[/ame]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo