• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Netanyahu chama de vergonha vídeo que mostra humilhação a palestina

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, condenou hoje o vídeo que mostra um soldado israelense humilhando uma prisioneira palestina, e o qualificou de "vergonha" para o Exército e o país.

O vídeo apareceu, recentemente, no YouTube e foi divulgado pela televisão israelense. Nele, um jovem militar de uniforme dança alegremente no ritmo de uma música árabe ao redor da palestina, que permanece algemada e com o rosto vendado e imóvel virada para a parede.

"Estes tipos de ações e vídeos envergonham o Exército israelense e o Estado de Israel",
manifestou hoje Netanyahu ao se referir, pela primeira, vez às imagens, que voltaram a abrir o debate sobre o comportamento dos soldados frente aos detidos palestinos.

O primeiro-ministro reconheceu que casos similares nos últimos anos prejudicaram a imagem de Israel no exterior, assunto debatido em uma reunião especial, ontem, com um grupo reduzido de ministros.

Pouco após a publicação, o Exército ordenou uma investigação para esclarecer as circunstâncias do fato e perseguir aos autores.

A detida que aparece no vídeo, Ekhsan Debabseh, declarou hoje que pensa em processar os soldados que participaram da brincadeira macabra.

"Pude sentir que riam de mim apesar de estar com os olhos vendados. Me humilharam",
declarou.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo