1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nerd, CDF??? Eu???

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por MaxDirty, 21 Fev 2004.

  1. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Rótulos são uma bobagem.

    Muitas vezes eu prefiro a companhia de um bom livro a algumas pessoas. Nada de estranho nisso. Existem poucas pessoas neste Mundo que eu considere realmente interessante. Uma excelente leitura me reconforta e me anima. Há pessoas tolas demais à minha volta. Normal. Não sou melhor que elas; é apenas a minha opinião. Cada um na sua.
     
  2. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Eu achava que era para começarmos a ter uma base de linguagem e podermos nos entender :mrgreen:

    Tipo, isto é um leão, isto é uma árvore. Se eu acho que árvore é um leão, não vai ter altura o suficiente para me salvar da árvore.

    Afinal de contas, qual o problema dos rótulos? O meu próprio nome também é um rótulo. Não diz absolutamente nada sobre mim, sobre minha vida, etc.. Mas sem esse diferencial, como iam saber que eu era eu e não o mané sem noção que cruzou a esquina gritando "uhuuu!" ???

    Outro dia, passando por uns adolescentes, vestida de forma meio tosca, eles comentaram que eu era 7580.

    E achando que com a gíria eu non entenderia o significado :roll: pobrezitos. :mrgreen:

    De qualquer forma, eles não me afetam em nada. O comentário, o rótulo não me afeta em nada. O que eu sou para eles? O que eles são para mim?

    Mas se passa a afetar aí é outra coisa. Em parte, significa que eu quero fazer parte do grupo deles acho ( :puke: isola, credo!!!)

    De qualquer forma é um comentário besta e desnecessário. Seria muito mais interessante se tal energia fosse empregada para os pais de família viajando com suas famílias e jogando papéis de bala pela estrada afora (e com isso entope esgotos causa congestionamento, etc)...

    O meu jeito de vestir não afeta em nada a vida deles... oh, correção! Afeta sim! Se eu me visto mal, é bom para eles que vão parecer mais elegantes por consequência, hehehe....

    De qualquer jeito, é minha opinião que isso é desperdício de energia em falar.

    Contraditóriamente, quem deprecia muito outras pessoas também sente-se muito mais ofendida quando algum dos adjetivos depreciativos o atinge.

    Mas rótulos são nomes, são identificadores, então são necessários. Senão eu confundiria mesmo as coisas e não saberia quem é quem. Tá vendo aquela japonesa que atravessou a rua? (apontando para uma loirona :grinlove:)

    O que fazemos com eles, aí vai de cada pessoa. Azar ou sorte dela.
     
  3. 655321

    655321 Usuário

    Eu concordo com a Prímula. Mas acho que rótulos são diferentes de estereótipos. Ela disse absolutamente tudooo sobre rótulos, mas estereótipos são despreziveís...
     
  4. Bachelorette

    Bachelorette Usuário

    o q é 7580???
    :o?: :o?: :o?:
     
  5. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    Putz,não é que já aconteceu o mesmo comigo!!!!!!!!!!!!!!!.Se alguém decobrir me avisa!!!!!!!! :mrgreen:
     
  6. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    7580?
    bem, às vezes as pessoas confundem mesmo rótulos com etereótipos. sugiro às pessoas que falaram de rótulos que editem para esereótipos.
     
  7. Sméagol

    Sméagol Usuário

    Estou com a mesma dúvida...explica aí tia Prímula... :mrgreen:
     
  8. Nimrodel Telcontar

    Nimrodel Telcontar Hobbit embaraçada

    NÃO ACHO QUE UMA PESSOA É CHAMADA DE NERD PQ APENAS LÊ. EU CONHEÇO ALGUMAS PESSOAS QUE LÊEM MUITO, MAS NÃO SÃO CHAMADAS DE NERD...
    ACHO QUE É MAIS O QUE VC LÊ QUE TE ROTULA...

    JAH EU SOU UM CASO À PARTE. EU LEIO MUITO, MAS TB ADORO INFORMATICA ( TO FAZENDO UM CURSO DE HTML, É MUITO GOZADO VC ESTAR SE ENCAMINHANDO PRA SALA DE INFORMATICA COM UM MINI-FICHÁRIO NA MALA ENQUANTO OS OUTROS ESTÃO JOGANDO VOLEI OU FUTEBOL), ADORO LER MANGÁ , DESENHO CENAS DE LIVROS, E NUNCA VIAJO, EXCETO EM RARAS OCASIÕES...
    SOU UMA NERD DE 1º GRAU!!!!!!!!!!!
    MAS CDF... EU GOSTO DE ESTUDAR O QUE VALE A PENA E É INTERESSANTE...
     
  9. Minas Ecthelion

    Minas Ecthelion Usuário

    Eu concordo que ler= ser nerd é absurdo. Acontece de alguns nerds gostarem de ler. (e nem sao todos) Agora, o que acho errado e sair dizendo que "a sociedade não aceita gente que lê; são todos burros!" Pera lá! Isso é uma forma de refúgio. Não existe motivo para desprezar pessoas que não leem, ou que não são "inteligentes". Uma experiência que eu já vinha nutrindo e consolidei com a prórpia literatura: Saia do superficial e conheça as pessoas à fundo. O principal nem é isso. É estar predisposto a conhecer e compreender. Até mesmo as pessoas mais "ignorantes" te surpreendem.

    Pergunto. Há uma queixa grande por ser rotulado de nerd. E vocês não fazem o mesmo com os rotuladores?
     
  10. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Geralmente qd as pessoas me viam sempre com livros na mão, na época do colegial e qd eu fazia curso técnico, me chamavam de louca, mas isso nunca me incomodou eu até respondia que loucos eram eles pq não tinham idéia do quanto eles estavam perdendo se mantendo longe do hábito da leitura. Com o tempo meus amigos se acostumaram ao meu "transe" que entro enquanto leio.
    Hoje, na facul, eu não escuto mais comentários do tipo pq todos na minha sala tem o hábito de ler livros com certa frequência o que é maravilhoso pq tenho com quem discutir alguns livros que já li.

    É verdade. Alías o livro tem uma grande vantagem para com pessoas incovenientes pois evita que tais pessoas se aproximem com medo de estragar sua concentração no livro e isso funciona maravilhosamente, principalmente em viagens. :mrgreen:
     

Compartilhar