• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nerd, CDF??? Eu???

Rótulos são uma bobagem.

Muitas vezes eu prefiro a companhia de um bom livro a algumas pessoas. Nada de estranho nisso. Existem poucas pessoas neste Mundo que eu considere realmente interessante. Uma excelente leitura me reconforta e me anima. Há pessoas tolas demais à minha volta. Normal. Não sou melhor que elas; é apenas a minha opinião. Cada um na sua.
 
Mitie disse:
Qm cria tais rótulos é ignorante!

Eu achava que era para começarmos a ter uma base de linguagem e podermos nos entender :mrgreen:

Tipo, isto é um leão, isto é uma árvore. Se eu acho que árvore é um leão, não vai ter altura o suficiente para me salvar da árvore.

Afinal de contas, qual o problema dos rótulos? O meu próprio nome também é um rótulo. Não diz absolutamente nada sobre mim, sobre minha vida, etc.. Mas sem esse diferencial, como iam saber que eu era eu e não o mané sem noção que cruzou a esquina gritando "uhuuu!" ???

Outro dia, passando por uns adolescentes, vestida de forma meio tosca, eles comentaram que eu era 7580.

E achando que com a gíria eu non entenderia o significado :roll: pobrezitos. :mrgreen:

De qualquer forma, eles não me afetam em nada. O comentário, o rótulo não me afeta em nada. O que eu sou para eles? O que eles são para mim?

Mas se passa a afetar aí é outra coisa. Em parte, significa que eu quero fazer parte do grupo deles acho ( :puke: isola, credo!!!)

De qualquer forma é um comentário besta e desnecessário. Seria muito mais interessante se tal energia fosse empregada para os pais de família viajando com suas famílias e jogando papéis de bala pela estrada afora (e com isso entope esgotos causa congestionamento, etc)...

O meu jeito de vestir não afeta em nada a vida deles... oh, correção! Afeta sim! Se eu me visto mal, é bom para eles que vão parecer mais elegantes por consequência, hehehe....

De qualquer jeito, é minha opinião que isso é desperdício de energia em falar.

Contraditóriamente, quem deprecia muito outras pessoas também sente-se muito mais ofendida quando algum dos adjetivos depreciativos o atinge.

Mas rótulos são nomes, são identificadores, então são necessários. Senão eu confundiria mesmo as coisas e não saberia quem é quem. Tá vendo aquela japonesa que atravessou a rua? (apontando para uma loirona :grinlove:)

O que fazemos com eles, aí vai de cada pessoa. Azar ou sorte dela.
 
Eu concordo com a Prímula. Mas acho que rótulos são diferentes de estereótipos. Ela disse absolutamente tudooo sobre rótulos, mas estereótipos são despreziveís...
 
7580?
bem, às vezes as pessoas confundem mesmo rótulos com etereótipos. sugiro às pessoas que falaram de rótulos que editem para esereótipos.
 
NÃO ACHO QUE UMA PESSOA É CHAMADA DE NERD PQ APENAS LÊ. EU CONHEÇO ALGUMAS PESSOAS QUE LÊEM MUITO, MAS NÃO SÃO CHAMADAS DE NERD...
ACHO QUE É MAIS O QUE VC LÊ QUE TE ROTULA...

JAH EU SOU UM CASO À PARTE. EU LEIO MUITO, MAS TB ADORO INFORMATICA ( TO FAZENDO UM CURSO DE HTML, É MUITO GOZADO VC ESTAR SE ENCAMINHANDO PRA SALA DE INFORMATICA COM UM MINI-FICHÁRIO NA MALA ENQUANTO OS OUTROS ESTÃO JOGANDO VOLEI OU FUTEBOL), ADORO LER MANGÁ , DESENHO CENAS DE LIVROS, E NUNCA VIAJO, EXCETO EM RARAS OCASIÕES...
SOU UMA NERD DE 1º GRAU!!!!!!!!!!!
MAS CDF... EU GOSTO DE ESTUDAR O QUE VALE A PENA E É INTERESSANTE...
 
Eu concordo que ler= ser nerd é absurdo. Acontece de alguns nerds gostarem de ler. (e nem sao todos) Agora, o que acho errado e sair dizendo que "a sociedade não aceita gente que lê; são todos burros!" Pera lá! Isso é uma forma de refúgio. Não existe motivo para desprezar pessoas que não leem, ou que não são "inteligentes". Uma experiência que eu já vinha nutrindo e consolidei com a prórpia literatura: Saia do superficial e conheça as pessoas à fundo. O principal nem é isso. É estar predisposto a conhecer e compreender. Até mesmo as pessoas mais "ignorantes" te surpreendem.

Pergunto. Há uma queixa grande por ser rotulado de nerd. E vocês não fazem o mesmo com os rotuladores?
 
Geralmente qd as pessoas me viam sempre com livros na mão, na época do colegial e qd eu fazia curso técnico, me chamavam de louca, mas isso nunca me incomodou eu até respondia que loucos eram eles pq não tinham idéia do quanto eles estavam perdendo se mantendo longe do hábito da leitura. Com o tempo meus amigos se acostumaram ao meu "transe" que entro enquanto leio.
Hoje, na facul, eu não escuto mais comentários do tipo pq todos na minha sala tem o hábito de ler livros com certa frequência o que é maravilhoso pq tenho com quem discutir alguns livros que já li.

Ka Bral o Negro disse:
Muitas vezes eu prefiro a companhia de um bom livro a algumas pessoas.
É verdade. Alías o livro tem uma grande vantagem para com pessoas incovenientes pois evita que tais pessoas se aproximem com medo de estragar sua concentração no livro e isso funciona maravilhosamente, principalmente em viagens. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo