1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nerd, CDF??? Eu???

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por MaxDirty, 21 Fev 2004.

  1. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    pq as pessoas estereotipam todas as pessoas q tem o habito de ler constantemente (como nós) pessoas cdf, insociaveis, nerd's ou oq sejam????


    Sera q é por causa desse pais não-leior q nós vivemos????
     
  2. O_ATOA

    O_ATOA Usuário

    po...é que o pessoal tolkeniano e rpgezeiro ja ta acostumado com isso, assim,segundo a definição do Kevin Smith eu sô nerd,(e o Kevin Sith é o nerd-or do mundo), mas cdf eu não consigo ser...eu posso ate ler um cado...mas só "coisa inútil", e só passo aperto com negócio de colégio...
     
  3. :Nienna:

    :Nienna: Usuário

    Deve ser pq muitos não têm o hábito de ler no Brasil msm. :wink: Mas note que são os países mais desenvolvidos que tem um maior n° de leitores.

    Qual o problema de ser um nerd, afinal? Os nerds não são aquela coisa tosca e estereotipada de óculos fundo de garafa e corpo magricela que não tem nenhum amigo e que fica fazendo experiências. :lol: :mrgreen:

    Nerds tem muito mais assunto pra conversar e são mais legais e interessantes que outros (na minha opinião). As pessoas tendem muito a gostar das mesmas coisas. As pessoas da minha classe, por exemplo: são quase todos iguais na personalidade e nos gostos, exceto por algumas diferenças. Os nerds são diferentes, por isso são perseguidos. :mrpurple:

    Sou nerd mesmo e não tenho vergonha disso :twisted: :lol: mas isso só confirma que os nerds não são aquela coisa afccionada por estudo. Eu mesma não gosto tanto assim da escola. :twisted:
     
  4. Sméagol

    Sméagol Usuário

    Não me chamam de nerd porque leio...mesmo porque a maioria das pessoas com que me relaciono também tem esse hábito. Me chamam de nerd quando sabem que faço medicina...mas eu não estou nem aí, uma porque isso é um estereótipo, e outra porque sei que não me encaixo no que as pessoas chamam de nerd...
     
  5. O_ATOA

    O_ATOA Usuário

    pow...eu não gosto NADA de estudar...na verdade eu destesto mesmo...mas nao sei pq gosto de ler...
     
  6. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Cada pessoa tem sua própria definição de nerd. A MEU ver, eu sou nerd. Você tem de ter SUA própria visão do que é isso.

    Deixar de fazer uma coisa que gosta (literatura, por exemplo) só porque os outros dizem que é ruim é burrice. Você tem de escolher o que quer fazer da vida.

    Ah, já existe um tópico sobre isso:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  7. Sméagol

    Sméagol Usuário

    Quem deixa de ler ou não lê porque acha ruim que é burro... :lol:
     
  8. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    particularmente:
    eu gosto de estudar
    eu gosto de ler
    eu gosto de informatica
    e sou nerd com orgulho
     
  9. Fingon

    Fingon Usuário

    Não simpatizo muito com nerds não viu gente

    ~Mais também não tenho nada contra. Adoro ler, e nem por isso sou nerd
     
  10. Toda minoria é rotulada, né. :roll:
     
  11. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    acontece que simpatizar e não ter nada contra são a mesma coisa :lol:

    todos me chamam de cdf porque tiro notas boas e adoro ler. mas eu odeio estudar.... quem entende a mente dos que não gostam de leitura?
     
  12. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Bah, todo mundo me fala, "Vc ama estudar, não ama?" O caramba. Detesto. Todo mundo me cjhama de nerd, mas...afinal, oq é isso além de um simples nome?!
     
  13. Sméagol

    Sméagol Usuário


    Também acontece a mesma coisa comigo. Não é que detesto estudar, eu só não gosto. Ler sim, eu gosto. Mas tenho muita facilidade em aprender, só isso. Aí porque passei pra medicina sem fazer cursinho, estudando sozinho, o povo fica me chamando de CDF, gêniozinho...eu não acho isso não...apenas tenho facilidade... :obiggraz:
     
  14. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Gente, tentem manter a discussão na relação literatura x nerd. Fora isso o tópico não tem razão de ser, já que, como disse DarkRider, já tem um tópico parecido com esse por æ :wink:
     
  15. Ogden

    Ogden Usuário

    naum vejo nenhuma razao pra relacionar literatura com ser nerd...

    tipo, eh meio idiota isso...

    nerd eh aquele que naum se relaciona e tal, dentre outras coisas, claro...


    bom, eh logico q se o cara for bitolado em livros e naum sair de casa ou fazer qq coisa pra se divertir e relacionar com outras pessoas ele eh um nerd.

    Mas dah pra conciliar literatura com um circulo amplo de amigos e "popularidade", pq naum?
     
  16. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    Adoro Literatura ,Filosofia,ando de preto,curto som gótico e odeio TV.Nelson Rodrigues é que estava certo qdo disse que toda unanimidade é burra.Talvez por não sermos unanimes aos brasileiros e ao planeta em geral,talvez não sejamos tão burros assim.Mas, tbém odeio rótulos,acho besteira de associar Literatura ao fato de ser ou não nerd.Mesmo pq sou estudante de Letras e sei que uma coisa não está associada a outra.
     
  17. £ë¢ä

    £ë¢ä Usuário

    Qm cria tais rótulos é ignorante!
    O maior defeito das pessoas é julgar os outros pela aparência e pelos seus hábitos.
    Se vc usa óculos, é nerd absoluto!!! Isso é ridículo! Dizem q o óculos dá um ar mais sério. Q nada! Eu uso óculos pq eu preciso!!! Pq eu naum enxergo! :lol:
    Ler é cultura! Faz bem, abre nossa mente... É melhor do q ficar vendo João Kléber na tv!!
     
  18. eu sofro muito com isso
    nas minhas aulas de literatura a maiorira dos livros que a professora cita (para relacionar algum fato com a história) eu já li... e todos começam : tinha q ser a nerd... a cabeçuda já engoliu todos os livros...
    podem falar o que quiser
    mas eu gosto de ler e no final as pessoas gostam de mim por causa disso :D
     
  19. Kementari

    Kementari É só marca do fogão!

    Eu aho que isso é mt pretensão...
    Eu sei que ninguém concorda comigo, mas tem muita gente que fica falando que "nossa eu amo ler, pode me chamar de nerd" pra fazer um pouco de média.
    Sei lá, não acho que alguém concorde comigo.
    Até por que fala sério, ler muito não é nem nunca foi motivo pra falarem "po cara, vc é mt nerd, bitoladão, olha que moleque nerd, ele lê", e eu nao conheço uma alma que já tenha passado por isso ou feito isso com alguém, e no fim eles até gostam; no fundo não passa de uma especulação tendenciosa...
     
  20. Bachelorette

    Bachelorette Usuário

    errr
    um exemplo.
    Quando eu era do colégio na hora do recreio eu preferia ficar lendo do que ir socializar com os amigos.
    E acho q esse é o conceito de nerd, um cara deslocado que não se socializa facilmente, a não ser perto de outros nerds, que vão conversar com ele sobre coisas que ele gosta, entre elas leitura. Seja literatura ou HQ.
    Já CDF é o cara que gosta de estudar. Não confundir com nerd. Nem sempre cdf gosta de literatura. Minha prima queria ser médica por exemplo, estudava a rodo, tirava as melhores notas mas odiava ler.
     

Compartilhar