• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion, 1995)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    38

Omykron

far above
EDIT @Ana Lovejoy 2019: O TÓPICO FOI INICIADO EM 2002 E PORTANTO ESTÁ CHEIO DE SPOILERS SEM ALERTA (fora o primeiro post, que coloquei tag só porque já estava aqui editando mesmo, então né)

bom, aqui está um local para por em debate e por as respostas dos mistérios compostos no NGEva
1º: Quem matou Kaji?
 
Última edição por um moderador:
Poderia ser a Seele, do jeito que é paranóica...

Outra pergunta: nos episódios 25 e 26 (não os do End, mas sim os da série regular) a Intrumentabilidade é feita no Shinji como teste ou é feita com todo mundo? Ou o que realmente acontece naqueles episódios?
 
Pelo que eu sei, os dois últimos episódios são concomitantes com os filmes. Eles correspondem ao que acontece na psiquê de cada um dos personagens durante os eventos dos filmes (ou algo assim)
 
Robin Oiro disse:
Poderia ser a Seele, do jeito que é paranóica...

Outra pergunta: nos episódios 25 e 26 (não os do End, mas sim os da série regular) a Intrumentabilidade é feita no Shinji como teste ou é feita com todo mundo? Ou o que realmente acontece naqueles episódios?
simplesmente não ocorre
a instrumentabilidade que a seele queria simplesmente não ocorre, q é o 3º impacto, e q era a idéia do gendou tb, mas q falhou graças ao shinji e talz........

a parada do kaji eu tenho quase certeza q foi a Misato sobre orden do Ikari, principalmente pq dps dela ouvir a msg na secretaria ele tronica, ela tira a arma e começa a chorar.......
moh tristeaquele capitulo :cry: :( :cry: :(
 
Alguém saberia me dizer se a mãe do Shinji está viva dentro da Unidade 01?

Outra coisa, a Rei tinha vários clones, não? Mas qual seria a Rei "original"?
 
Valanice disse:
Alguém saberia me dizer se a mãe do Shinji está viva dentro da Unidade 01?
sim, ela está e a maior prova disso está quando a unidade 01 se meche sem nenhuma fonte de energia ou piloto(shinji ikari) para defender ele. outra eh pq a unidade 01 não aceita outro piloto alem do shinji
Valanice disse:
Outra coisa, a Rei tinha vários clones, não? Mas qual seria a Rei "original"?
simplesmente naum tem!!
a rei é uma mistura do DNA de Yui Ikari e de Lilith, e no filme, ela é tratada com adam( a fusão dos anjos, com os humanos).
 
Omykron disse:
simplesmente não ocorre. a instrumentabilidade que a seele queria simplesmente não ocorre, q é o 3º impacto, e q era a idéia do gendou tb, mas q falhou graças ao shinji e talz........

Então os episódios mostrariam o quê? O que se passa na psique dos personagens, como disse o Galahan?

Omykron disse:
a parada do kaji eu tenho quase certeza q foi a Misato sobre orden do Ikari, principalmente pq dps dela ouvir a msg na secretaria eletronica, ela tira a arma e começa a chorar.......
moh triste aquele capitulo :cry: :( :cry: :(

Eu não sei se poderia ser ela, se ela teria coragem. Já ví essa hipótese em alguns sites, mas acho ainda que poderia ter um dedo da Seele. Ela poderia achar que o Kaji estaria ajudando o Ikari contra ela, ou algo assim...
 
nossa, esse manga-anime é muito psicodélico. tem uns episódios muito legais e outros que só fica alguém pensando a o tempo inteiro. aqueles últimos dois episódios são os mais malucos de todos ("eu sou eu!"). ainda bem que eu já vi o final verdadeiro (aquele que virou filme). esse sim é animal....

ps: como eu não tenho locomotion e fiz a proeza de baixar TODOS os episódios de evangelion. só louco mesmo....
 
eu vi toda a série nas fitas compradas no 'BAC' :cry:, e era mais massa vc ver o s gritos gayji, opa, shinji, na hora q naum tinha mais o q fazer e desesperava-se dentro do eva...... mtu massa
 
Uhuuuu!!!

Evangelion é viagem pura!!!!

Se bem que no nihon... teve história para não deixar ninguém na dúvida!

Eu conheci quando era 1996... assisti em japonês e minha irmã (que entende muuuito melhor que eu) me explicava!

Depois um amigo meu gravou com legendas... coisas raras na época! Fiquei viciada, pois não passava na tv e não teve essa dublagens horrorosas! Mizato, Chinji, Azúca, Filtsuki, Ritizuko.... eca!

Adorei os efeitos, as músicas.. Rebirth! Outro dia tive sessão nostalgia revendo essas fitas!

Agora... o Touji (era esse o nome do amigo do Shinji?) parou no hospital... vcs repararam que qd ele estava na cama não tinha volume no lençol da cintura para baixo?? Fiquei assustada qd ví isso!!!! Tadinho!
 
eu percebi isso e tentei ver uma coisa
no filme (the end...) rola isso tb, mas q é com a asuka, ou seja, ou os kras esqueceram de fazer esses detalhes, ou não sei o q mais............
 
bem pra começar foi exatamente a Misato q matou o Kaji, o filme Death&Rebirth e The End of Evangelion, mostram um final alternativo pra série de Televisão, agora uma perguntinha soh pra ver quem sabe: Qual era o "verdadeiro" objetivo dos Angels?
 
***°RüBy°!°Mººn°*** disse:
bem pra começar foi exatamente a Misato q matou o Kaji, o filme Death&Rebirth e The End of Evangelion, mostram um final alternativo pra série de Televisão, agora uma perguntinha soh pra ver quem sabe: Qual era o "verdadeiro" objetivo dos Angels?

Agora você confundiu tudo com essa frase. Foi um alternativo, então não vale? (então a pergunta "quem matou Kaji" continua valendo?).

Motivo? Desde quando Godzilla precisava de um motivo pra destruir Tóquio? :wink:
 
Primula disse:
***°RüBy°!°Mººn°*** disse:
bem pra começar foi exatamente a Misato q matou o Kaji, o filme Death&Rebirth e The End of Evangelion, mostram um final alternativo pra série de Televisão, agora uma perguntinha soh pra ver quem sabe: Qual era o "verdadeiro" objetivo dos Angels?

Agora você confundiu tudo com essa frase. Foi um alternativo, então não vale? (então a pergunta "quem matou Kaji" continua valendo?).

Motivo? Desde quando Godzilla precisava de um motivo pra destruir Tóquio? :wink:
Vale, digamos q a séie teve dois finais.
 
***°RüBy°!°Mººn°*** disse:
perguntinha soh pra ver quem sabe: Qual era o "verdadeiro" objetivo dos Angels?
será q lilith tinha alguma coisa haver com isso?
eu seria o adam em forma embrionaria no geofront??
bah, fala sério, isso a propria série explica....
agora responde isso:
qual seria a verdadeira finalidade a séire eva?
 
Bom, gostaria de saber se vcs podem me passar algum endereço para eu abaixar todos os episodios de Eva,,,a primula ja tinha falado um pra mim mas eu,,errrrhhh, perdi :? ....

valews :wink:
 
GÂBIL-NALA disse:
Bom, gostaria de saber se vcs podem me passar algum endereço para eu abaixar todos os episodios de Eva,,,a primula ja tinha falado um pra mim mas eu,,errrrhhh, perdi :? ....

valews :wink:

ué.... vc não ia baixar de mim??? quer dizer que eu coloquei os episódios na net por nada??????? :evil:
 
Omykron disse:
***°RüBy°!°Mººn°*** disse:
perguntinha soh pra ver quem sabe: Qual era o "verdadeiro" objetivo dos Angels?
será q lilith tinha alguma coisa haver com isso?
eu seria o adam em forma embrionaria no geofront??
bah, fala sério, isso a propria série explica....
agora responde isso:
qual seria a verdadeira finalidade a séire eva?
Eu acho q eh pra fazer a tal instrumentabilidade, se a série explica isso me responde, pq foram enviados Lilith, Adam, e os outros Angels?? dica, qual eh o 18º angel??
 
seguindo a linha de pensamento do anime... os humanos saum os 18ºs anjos...mas a linha de pensamento do movie, o 18º anjo eh o eva01, ja q la eh um eva(ou um anjo para aqueles q preferirem) com uma alma humana dentro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo