• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion, 1995)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    38
Vocês sabem o que significa esta expressão

Erste

Passa no filme quando a ASUKA está matando aqueles Evas, eu catei o filme com tradução em inglês e eu queria saber o que significava... alguém sabe??
 
Bom é uma palavra em alemão (já vi em alguns sites) mais nÀão consegui achar nenhum dicionario alemão online



Bom a Asuka é alemã , se vc tivesse desesperado não ia gritar OH my god !
 
fabio frog disse:
algém acha q a mãe do shinji q faiz aqueles "milagres" acontecerem???
:lily:

eu acho q o eva-01 tem algo de especial
a alma de Yui Ikari foi absorvida pelo eva
assim como a da mae da asuka no eva-02

e a do 00 num vou falar de quem eh pq eh segredo da série
 
Bom é o seguinte, ainda naum tive a oportunidade de assistir the end of evangelion, tentei baixar na net, mas ainda naum consegui, gostaria de saber se alguém conhece um site da hora pra mim comprar uma fita de Eva...Valeu!!!!
 
Omykron disse:
fabio frog disse:
algém acha q a mãe do shinji q faiz aqueles "milagres" acontecerem???
:lily:

eu acho q o eva-01 tem algo de especial
a alma de Yui Ikari foi absorvida pelo eva
assim como a da mae da asuka no eva-02

e a do 00 num vou falar de quem eh pq eh segredo da série

A alma da mãe da Asuka não foi absorvida em EVA nenhum... as perturbações da Asuka se deviam aos ataques psicológicos empreendidos pelos anjos no fim da série.
 
Eru disse:
Omykron disse:
fabio frog disse:
algém acha q a mãe do shinji q faiz aqueles "milagres" acontecerem???
:lily:

eu acho q o eva-01 tem algo de especial
a alma de Yui Ikari foi absorvida pelo eva
assim como a da mae da asuka no eva-02

e a do 00 num vou falar de quem eh pq eh segredo da série

A alma da mãe da Asuka não foi absorvida em EVA nenhum... as perturbações da Asuka se deviam aos ataques psicológicos empreendidos pelos anjos no fim da série.

no manga dá uma explicação de como funciona a ligação neural entre piloto e eva , a alma da mãe da azuka tem que estar no 02 , mais um motivo pra ele ter sido produzido na alemanha , ela só não foi absorvida do mesmo modo que a mãe do shinji , mais pode ter sido capturada , de algum modo
 
A alma da mãe da Asuka tá no Eva-02 sim. Não sei se é no filmen ou em um dos últimos capítulos, que a Asuka tá enfrentando um inimigo, mas desiste porque acha que não é capaz de vencer. Aí acontece não sei o que, e ela entende que a alma da mãe dela tá lá. Acho que é no filme, na luta contra os Evas.
 
Sò se for inventado pelo mangá... No anime não se faz nenhuma menção a isso. Tanto que o único Eva maternal é o do Shinji, que tem vontade própria e parte pra ignorância pra proteger a cria...
 
No anime não, no filme.

Não lembro exatamente como foi, porque faz muito tempo que assisti. Alguémq ue tenha assistido o filme mais receentemente pode me corrigir se eu estiver errado:
A Asuka tá toda arrasada por causa que foi superada pelo Shinji, e na hora que tem que lutar ela fica pensando "Ai, coitadinha de mim. Eu não presto, eu não sirvo pra nada.", e não luta. Mas aí o Eva começa a reagir e ela tem várias visões sobre o passado dela, e a mãe. Então ela volta a si e fala "Agora entendo. Você estava aí o tempo todo, mãe". Então ela se levanta (O Eva se levanta, na verdade), e desce a porrada nos outros.
 
ao contrario
a uma menção sutil a mãe da asuka estar no eva-02 durante o anime

tanto que quando a misato pergunta para ritsuko se eles ja conseguiram refazer um corpo embebido no LCD, ela diz q ja, e diz q a 1ª tentativa foi falha (eva-01 Yui Ikari) mas na 2ª tentativa eles conseguem, mas estranhamente a resgatada comete suicidio tempo depois de ser resgatada
tanto que no filme rola uma explicação para isso.

outra coisa q confirmar essa existencia, é que sempre q a asuka pilota, ela se sente acolida por sua mae, ou sente sua mae por perto.

legolas, isso dai eh no filme mesmo, e ela naum lembra do passado, eh que ela ainda ta com a mente literalmente 'violentada' após o ataque do armisael (aquele anjo q a rei destroi com a lança de longinuss).
asuka fica internada no hospital em estado de coma.

dentro do eva, ela ouve a sua mae mandando ela não desistir, enquanto a asuka sussurra "eu naum quero morrer", enquanto cargas anti-submarino saum soltas sobre o corpo do EVA-01

Sò se for inventado pelo mangá... No anime não se faz nenhuma menção a isso. Tanto que o único Eva maternal é o do Shinji, que tem vontade própria e parte pra ignorância pra proteger a cria...
Todo o manga EVANGELION é baseado na série de tv :mrgreen: , logo, ele naum cria nada, ele só faz citações mais diretas que a série de tv.
ambos os roteiros foram escritos pelo Hideaki Anno e pelo Yoshiyuki Sadamoto. o sadamoto ganhou a liberdade de complementar a série de tv com o manga, com supervisão do Anno... ou seja
manga + anime = informação maxima q vc vai ter :mrgreen:
 
Isso mesmo, Omykron. Eu lembrava que ela descobria que a mãe dela tava no Eva-02, mas não lembrava direito a cena. Preciso rever o filme.


E tem uma diferença entre o mangá e o anime sim. No anime, o Touji só perde a perna e fica no hospital. No mangá, ele morre.
 
§§=)Gollum(=§§ disse:
Bom é o seguinte, ainda naum tive a oportunidade de assistir the end of evangelion, tentei baixar na net, mas ainda naum consegui, gostaria de saber se alguém conhece um site da hora pra mim comprar uma fita de Eva...Valeu!!!!
PIRATARIA
As regras do fórum não admitem esse tipo de atividades. :wink:
 
Lord Ashram disse:
§§=)Gollum(=§§ disse:
Bom é o seguinte, ainda naum tive a oportunidade de assistir the end of evangelion, tentei baixar na net, mas ainda naum consegui, gostaria de saber se alguém conhece um site da hora pra mim comprar uma fita de Eva...Valeu!!!!
PIRATARIA
As regras do fórum não admitem esse tipo de atividades. :wink:

Cara, não necessariamente. É possível comprar material original pela internet. Eu só não sei os sites...
 
nos apendices do manga , é dito que a ligação neural a40 , que é utilizada pra ligar o piloto aos evas , se dão pelo amor de mãe pelo seu filho , ou pelo amor de dois apaixonados ( bem brega né )


Agora no filme The End of Eva , a Azuka entende que o A.T.Field na verdade é a alma dá mãe dela , ajudando-a , ou algo assim , acho que um pouco antes de lutar contras os evas 05 a 13 , pilotados pelo dummy-plug



Agora sobre de quem é a alam do 00 , tem algumas controverias no anime, não sei se são respondidas no manga , pois li só uns 8 , como a rei não tem mãe , só sobra a ligação neural atravez de alguem que a ame , a não ser que , se for quem eu penso , possa ser que o odio contra os anjos ajudaram na ligação.


Agora quanto a comprar via internet , eu sei que original , tem disponivel DVD , fita e até vcd (vcd já foi comum na asia na decada de 90)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo