• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion, 1995)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    38
Major Katsuraji se nao me engano... hehehe

Realmente... o anime é fantástico.. só fica meio ruim nos ultimos epsódios, nos quais já tinha acabado a verba e tavam usando aquelas cenas paradas, cenas filmadas e blablablá... hehehehe
 
É. O Anime arrasa. Meu amigo compra os mangás e smepre me mostra. Já ocorreu deu ver o confronto com alguns Angels no anime e estes não ocorrerem no mangá. Como aquela luta que o shinji, a asuka, e a rei trabalharam junto. quando akele angel, que parecia uma aranha estar sobre tokio3, e o quartel general estava sem força assim como toda cidade. Esse é um dos melhores episódios, porém não está no Manga.
E os episódios 27 e 28, que falam da instrumiabilidade humana são um tédio, que fica o shinji sentadinho e todo mundo falando.. é legal mas é meio tédio..
Pessoal...falem algo também....
falows
 
pow, evangelion eh show, sou viciado tb, (deu pra notar no avatar), mas comecei a assistir esse ano, pq to com locomotion agora, ja assisti 3 vezes seguidas, agora comprei 3 fitas pra mim gravar, nao sei se vai dar...
Tenho uma raiva da minha cidade, ela nao tem nenhum dos filmes do evangelion, mas talvez eu assista no final do ano, qdo eu for pra sampa... evangelion eh simplesmente demais...

alguem poderia me explicar aqle ultimo capitulo da serie? bem nesse q o NeodeSampa fala q eh um tedio, eu nao axei, axei massa... no final aparece shinji dormindo dai a asuka vai la acorda ele, e ta todo mundo la, yui e gendou...como? yui morreu..a tempos..nao entendi mesmo esse episodio..procurei em sites mas nao diziam nda...
 
pé assim, os ultimos episódios são demais assim como a série, mas eles são meio parados. Akilo pelo que sei, é o mundo que shinji gostaria de viver,. sua mãe viva, ele amigo da asuka..tanto que mostra..ele na escola com os meninos, a misato é a professora...a rei conversa com todo mundo, akilo pelo que entendié o sonho do shinji...aih galera...vc´s tema letrsa da musica..eu tive um trampo mas consegui em ingles e japones..so preciso traduzir..tipo eu baixei uns episodios na net..aih era dosis espisodiuos num videio..um tinah a abertura em inhgles a legenda e o outro em japones...aih eu fui pausando e pegando..se quoiserem eu escrevo ela aki..é só pedirem...a musica foi feita so pro evangelion.....so fico trsite por duas copisa....numt enho mais locomotion, e meu pc foi form,atado..perdi tudo ateh o filme the end of evangelion, o rebirth...e 6 episodios.. :|
 
ahhh...entendi... no comeco eu pensei mesmo q ele tivesse sonhando mas pensei q aqle fosse uma especie de episodio 0 sei la...

letra de qual musica? cruel angel thesis?
 
Mithrellas disse:
Hm... eu acho que ela fica sempre como Major... sempre ouvi no anime e li no manga Major.... :)
ela começa como capitã, e é promovida em seguida pela seele por bravura e pelas atitudes dela para evitar o 3º impacto

o ultimo episodio mostra como seria a terra se nada de 2º impacto teria acontecido.
 
Mostra uma "realidade perfeita" que poderia existir. Como alguém diz no final do penúltimo episódio: "esse é um dos muitos finais possíveis" (algo assim). Seria uma amostra do que a vida poderia ser se o Shinji quisesse aceitar a instrumentabilidade. (acho que é isso!)
 
acho q nao, nao pq a instrumentabilidade nao eh bem isso... ta mais pra ser o mundo perfeito dele mesmo, a instrumentabilidade eh como aqla parte q vcs disseram ser chata...q de vez em qdo mostra ele sozinho...
 
Então, na instrumentabilidade cada pessoa, ao se complementar com as outras, iria ter a "felicidade". Essa seria a felicidade mostrada pro Shinji. Algo do tipo: Você quer isso? Quer um mundo que você acha perfeito, onde todos são como você quer que sejam? Etc...
 
A instrumiabilidade humana poderia ser comparada a nossa consiencia. Que o projeto da instrumiabilidade humana é o que..é um projeto para entender o homem e poder manipular o mesmo, do modo que eles manipulam a Rei, e do modo que manipulam shinji, e Asuka.. então eles querem saber eles pilotam porque são mandados? quais as finalidades deles se arriscarem tanto. O shinjkio é para ter aperovação do pai, para ser aceito, a asuka eu num le,mbro e a rei.. pe le afoi feita pra isso
 
A asuka para aparecer e ganhar elogios
a Rei pq o que o Ikari Gendou manda, ela ta la fazendo.....
 
isso mesmo....tipo a asuka. quer se sentir importante, e como essa uma das coisas que ela faz de melhor...e na verdade ela é a melhor piloto, o shinji tem a melhor sicronização e mira..mas em moviemntação a asuka arregaça....meu..a rei é ótima pra dar suporte..pq ela faz o que mandam..se vc mandar ela matar alguem ela mata...um exemplo disso é quando ela protege o shinji com o escudo feto da caracaça d em onibus espacial...que eles estão num topo..e o shinji tem que atirar no angel..que é um losango tridimensoional...enbtão e quando vem akele tipo aranha..que ela pula pega a rmaa pro shinji en quanto a asuka fica levando nas costas....mas sem zueira..temos muitas coisa pra falar...desde de discutir abilidades, entre outras coisas
 
pool mensal...num entendi..explic amelhor...so uma coisa....vamos deixar aki como tudo sobre eva..s emontar outro topico so vai ter que ver mais um topico que pdoemos escrever aki
 
NeoDeSampa disse:
pool mensal...num entendi..explic amelhor...so uma coisa....vamos deixar aki como tudo sobre eva..s emontar outro topico so vai ter que ver mais um topico que pdoemos escrever aki
pool eh pesquisa
tipo..... "personagem mais carismatico" "Angel mais fdp" coisas assim
 
boa ideia omykron ...e mith..gostei mais desse avatar..dah pra ver melhor a asuka.....e aih galera..o que acham da ideia de uma enquete mensal?
 
A ideia da enquete é boa, mas acho que deveria ser semanal p/ ter ficar mais agilizado...
E poderíamos fazer de outros animes mais específicos tb p/ não saturar Evangelion...

E aí Mithrelas, o que vc acha??
 
ashram..eu curti a ideia de ser semanal..mas acho que deverias ser so evangelion..pq..digamos..esse topico é so pra eva..... :mrgreen:
 
Eu to pensando num negócio mais amplo...
Enquetes na área de mangá e anime... enquetes regulares... poderiam ser alternando entre um anime qq e eva p/ não desgastar...
Acho que dessa forma fica melhor...
 
tipo....essa semana uma de eva..na outra...agente pergunta..alguem comnhece tal anime..tipo nadescio...eu conheço so d enome...aih depois eva e assim vai???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo