• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion, 1995)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    38
Por isso que eu gosto de Eva!! eita anime p/ deixar perguntas na cabeça!!
Muito bom mesmo!!

Pô Faramir, pq vc naum me falou antes que naum sabia o final d Eva??
Pode deixar que te conto tudinho no próximo encontro do CB.. auhuhaauh
 
Uma questão que me aflinge:

Por que toda aula deles fala sobre o 2o. Impacto? :lol:

Já perceberam que toda santa aula começa falando algo assim "E aconteceu uma grande desgraça, chamada de 2o. Impacto" hehehehe

Alias....que epsodio esse do Eva de hoje....o 18, que o terceiro Eva pilotado pelo Toji é "possuido"...pootz.....o Eva 01 destruido o 03 é terrivel...carnificina tenebrosa ^^ Muito bom ^^ :D Quando os Evas ficam "loucos" é muito maneiro... Adoro essa série! :D ^^
 
Mith disse:
Por que toda aula deles fala sobre o 2o. Impacto?
quer saber mesmo o pq? Economia na produção do anime.. :P

Mith disse:
Alias....que epsodio esse do Eva de hoje....o 18, que o terceiro Eva pilotado pelo Toji é "possuido"...pootz.....o Eva 01 destruido o 03 é terrivel...carnificina tenebrosa ^^ Muito bom ^^ Quando os Evas ficam "loucos" é muito maneiro...´
O unico evangelion que fica LOUCO (Berserk mode) é o Eva-01, e o Eva-02 em consequencia da insanidade de sua piloto no The end of Eva...o resto aba a raiva e furia da Ayanami pelo mundo e pelas coisas, ja que ela naum eh ela.... (:

Eva rlz, confusão rlz
 
Meeeeeeeeeu, acabei de ver o final da série.

QUE DECEPÇÃO!!!!!!!!

Foi muito chato, eu crente que ia ser o senhor final deprê, aí vem aquela coisinha alegre, todos aplaudindo Shinji...poxa, feliz de mais aquilo :~~ Até a instrumentabilidade fico em segundo (terceiro, quarto) plano...

Agora quero ver o movie logo para me recuperar desse trauma :|
 
Mithrellas disse:
Meeeeeeeeeu, acabei de ver o final da série.

QUE DECEPÇÃO!!!!!!!!

Foi muito chato, eu crente que ia ser o senhor final deprê, aí vem aquela coisinha alegre, todos aplaudindo Shinji...poxa, feliz de mais aquilo :~~ Até a instrumentabilidade fico em segundo (terceiro, quarto) plano...

Agora quero ver o movie logo para me recuperar desse trauma :|

Mith, então veja o que eu considero o verdadeiro final da série, que são os movies. Aquilo sim é um final digno p/ Eva!!
Aí é só fingir que o final "original" não existe que ta tudo blz...
 
ashram, vc diz soh até a 1 primeira parte do cap 26neh??pq aquele fim la, eh de deixar qq um sem cerebro
 
Eu já vi um dos filmes do Eva...
SPOILER
É onde a terra enlouquece e todo mundo da terra morre, exceto pelos Evas .. Aquele é bem legal.. O jeito que as coisas terminam é simplesmente incrível! Os únicos sobreviventes sendo o Shinji e a Asuka.. é muito legal!
SPOILER
Agora eu tô atrás do resto.. que pelo que eu sei, existem mais de um filme de Eva..
 
Mithrandir, existem dois filmes de Eva:

1o(nem lembro o nome)- O primeiro filme lançado, ele apresenta um resumo da série na sua metade inicial e na outra metade ele simplesmente tem o começo desse filme q vc assistiu.

2o(The End of Evangelion)- Foi o seu filme, e é o único q vale como filme completo mesmo pq o outro é uma coisa meio estranha.

Então nem vale a pena procurar pelo primeiro filme mith, até pq vc não deve achá-lo por aqui já que o pessoal percebeu que iria ser desperdício de esforço copiar e legendar em filme igualzinho ao outro.

SPOILER
O q achou de asuka detonando o exército e os angels?
SPOILER

Quem está acompanhando o mangá aí?

Abraço
 
Fala Kaji!
Spoiler
O que eu mais gostei foi ver a Asuka lutar até o fim.. Ela acabou sendo comida viva! Coisa louca! Depois ainda sobrevive! Eita menina forte..!
Spoiler

Valeu por me avisar Kaji! Eu ia gastar um monte de tempo tentando achar.. O que eu vi foi o The End of Evangelion mesmo, agora eu tô me lembrando bem.. ;)
 
Mithrandir the White disse:
Fala Kaji!
Spoiler
O que eu mais gostei foi ver a Asuka lutar até o fim.. Ela acabou sendo comida viva! Coisa louca! Depois ainda sobrevive! Eita menina forte..!
Spoiler
Quem disse? ela revive por força do shinji (unica pessoa que amou ele de verdade)
Mithrandir the White disse:
Valeu por me avisar Kaji! Eu ia gastar um monte de tempo tentando achar.. O que eu vi foi o The End of Evangelion mesmo, agora eu tô me lembrando bem.. ;)
auhuhahua mas temo Death and Rebirth lagendado para portugues

www.animegaiden.com.br
 
Alias saiu a edição número 11 do mangá.... Tá muito legal, apesar de não ter cena de luta.... Alias, quem será que morrerá na próxima edição?? :twisted:
 
Foi só eu que notei:

a) Ninguém tem mãe no Anime todo (ou elas se matam quando os personagens são bem jovens ou morrem quando ainda são bebês)

b) que o Anime nada mais é do que a metáfora do desenvolvimento psicológico de um adolescente, com toda a falta de referência, confusão, inexperiência e sendo atacado por monstros de todos os lados e sem nem saber o porquê?

Tudo é secundário (irreal ?), o que interessa é a psiquê das crianças.

(Ainda não vi o The End of Evangelion, só os 26 episódios da série)
 
Deriel disse:
Foi só eu que notei:

a) Ninguém tem mãe no Anime todo (ou elas se matam quando os personagens são bem jovens ou morrem quando ainda são bebês)

Boa observeção... eu não havia parado p/ pensar nisso. Mas se vc reparar, o Shinji pode não ter uma mãe "corpórea", mas o Eva-01 é como se fosse a mãe dele, pois a essência dela está na unidade.

Deriel disse:
b) que o Anime nada mais é do que a metáfora do desenvolvimento psicológico de um adolescente, com toda a falta de referência, confusão, inexperiência e sendo atacado por monstros de todos os lados e sem nem saber o porquê?

Tudo é secundário (irreal ?), o que interessa é a psiquê das crianças.

Exatamente... a série se resume a isso se vc tirar os pontos de "mistério" por trás das organizações, anjos e etc...

Obs: Veja os movies, são muito bons!!
 
Lord_Ashram disse:
Exatamente... a série se resume a isso se vc tirar os pontos de "mistério" por trás das organizações, anjos e etc...

São metáforas também. O que um adolescente conhece? Quase nada, tá começando a viver. Tudo são organizações secretas comandadas por pessoas desconhecidas e misteriosas. Anjos? Um monte de problema que te ataca sem você saber pq e de onde vieram, mas vc tem que lidar com eles, derrotá-los. Poderia pegar um por um dos Anjos e analisa-los, de acordo com a forma deles, os seus significados :)
 
É.. o que o Deriel disse tem uma certa razão... se você tirar todo o "cenário" do anime ele passa a ser algo bobo... talvez isso mesmo, a adolescencia em "maior escala".... todos os temores psicologicos da adolescencia concretizados e aumentados.. hehehe

Ainda sim, é o melhor anime ^^

E sobre a cena da Asuka detonando os "angel-pombas", é muuuuuito maneiro! hehehhehe, é maravilhosa essa cena ^^ o melhor foi eu sonhando depois que tava no lugar dela... maneirissimo ^^!!
 
E vou mais longe ainda! Os próprios Eva não são mais do que uma representação dos próprios adolecentes.

Uma mente e um corpo (parcialmente) de criança inseridos em um corpo (parcialmente) de adulto que não compreende e não sabe controlar direito em todas as suas nuances (problemas de synchro!). Mas mesmo assim é exigido deles comportamente e responsabilidades de adulto (ordens! salvar o mundo!).
 
E como sua analise psicológica explica o fato de alguns Evas se revoltarem contra seus donos? O fato de dentro de cada eva estar a essencia de alguma pessoa? o fato do eva 00 conter a essencia de alguém que odeia a Rei? Explicar o pq do Eva 01 e do Eva 02 terem a essencia das maes de seus respectivos donos não é tao dificil.. mas e o caso da Rei? Há uma explicação nesse esquema? :)
 
Isso já são detalhes do Anime messs... afinal, ninguëm quer ver uma análise psicológica do desenvolvimento adolescente. Queremos ver sangue e porrada :mrgreen:
 
Pows pows, desistiu Deriel!? Que sem graça! :P hehehehe

Ta certo, a porradaria do anime é o que há... mas o lado "psicologico" dele também é muito bom ^^ hehehehe

Eva r0x total ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo