• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion, 1995)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    38
Barlach disse:
GÂBIL-NALA disse:
Bom, gostaria de saber se vcs podem me passar algum endereço para eu abaixar todos os episodios de Eva,,,a primula ja tinha falado um pra mim mas eu,,errrrhhh, perdi :? ....

valews :wink:

ué.... vc não ia baixar de mim??? quer dizer que eu coloquei os episódios na net por nada??????? :evil:

nao é isso cara, é que eu mandei uma mp dizendo q eu ja tinha abaixado os 4 primeiros capitulos e pedi para q vc colcasse o resto, mas vc nao respondeu,,,dai sei la... :?

mas q isso kra,,valew mesmo,,, :D desculpe entaum o engano :wink:
 
(Nossa, uma discussão sobre EVA e eu fora do Fórum)
O que eu tenho a impressão em Evangelion é que o verdadeiro objetivo do autor era mostrar o desenvolvimento psicológico de Shinji e dos outros personagens. A "história de fundo"(Seele, Instrumentabilidade, Anjos etc.) não foi muito trabalhada(embora seja ótima) então é possível que nem o autor saiba quem "me matou".
Agora no mangá as coisas ficam bem mais claras, os personagens são mais definidos, menos complexados, pelomenos foi essa a impressão que me deu até agora(1 edição por mês é tortura :? ). Mas não pode-se aplicar o que se lê no mangá ao anime porque eles foram feitos por autores diferentes.
 
é
se bem q segundo a idéia q o THE END OF EVA... quem mata o kaji é alguem a mando de misato, ou por ela mesma....
mas naum da mta clareza....

mais chato ainda é saber para que finalidades a Instrumentabilidade que a Seele quer fazer....pq ela se mistura com a que o Ikari quer fazer...
 
Sobre os motivos da Seele, creio eu que ela só queria seguir a risca o que dizia os manuscritos do mar morto. Algo como "seguir a vontade de Deus." É uma hipótese, mas não a única, claro.
 
Robin Oiro disse:
Sobre os motivos da Seele, creio eu que ela só queria seguir a risca o que dizia os manuscritos do mar morto. Algo como "seguir a vontade de Deus." É uma hipótese, mas não a única, claro.
se for nessa hipotese, a seele(os poderosos dela) seriam os deuses, ja que eles q ordenaram o 2º impacto e mandaram o 3º...
 
Omykron disse:
se for nessa hipotese, a seele(os poderosos dela) seriam os deuses, ja que eles q ordenaram o 2º impacto e mandaram o 3º...

Não não. Eles não teriam ordenado o segundo impacto, só perceberam que era uma mensagem de que a "hora se aproximava". Eles não seriam deuses, mas "mensageiros", como os anjos, validando assim a teoria da humanidade ser o 18º anjo.
 
mas tecnicamente, o 18º anjo eh u shinji ikari, ja que é o unico humano que consegue sincronizar com o evangelion que tem a semente da vida dos anjos, e com uma alma humana dentro....
 
Já ouvi essa teoria também, mas não tenho certeza. Os anjos deveriam saber o que estavam fazendo, agindo (pelo menos em parte) por livre arbítrio, e o Shinji só entrou nos eventos do Terceiro Impacto sem querer. Se essa história do livre arbítrio for válida, o pessoal da Seele poderia ser considerado o 18º, já que seguia as "ordens de Deus" por vontade própria.
 
Eu nunca vi o anime do Neon Genesis Evangelion, estou agora comprando o mangá. Na verdade foi muito pouco saudavel para mim ver esses posts contando partes as partes finais da estória, he he he
Vou pegar a série toda com um amigo meu, mas ele não tem os movies ...
 
faramir, soh naum intendi uma coisa
o topic eh de perguntas e respostas, mente a galera vai por o fim da série em algum post.......
vc entrou por vontade própria
 
Calma Faramir, tem muita coisa que acontece no final que a gente ainda não falou, você vai ter algumas supresas ainda, mesmo sabendo do que foi falado aqui!
 
Omykron disse:
faramir, soh naum intendi uma coisa
o topic eh de perguntas e respostas, mente a galera vai por o fim da série em algum post.......
vc entrou por vontade própria

Não se preocupe, não foi minha intenção criticar nada. Na verdade minhas palavras sobre o "qual saudavel" foi minha entrada aqui foram escritas em tom de brincadeira :)
Eu nem ligo muito em saber o final da série, por que quando se trata de uma obra da qualidade de Neon genesis Evangelion, sabendo ou não o final vou ter uma ótima experiencia vendo/lendo os últimos episodios. Mas eu não sabia que o Manga trazia tantas diferenças do Anime ...
 
Eu ouvi dizer q akela meina de cabelo branco q comanda a unidade 0( naum lembro o nome) é clone da mae do chinji( sei q ta errado a escrita).
Por isso o capitÃo( pai do sinji) gosta tanto dela.
 
Barlach disse:
ps: como eu não tenho locomotion e fiz a proeza de baixar TODOS os episódios de evangelion. só louco mesmo....


é msm ? da onde ? eu tô doido pra baixar tds mas não encontro... é em ingles ?
 
The Privateer disse:
Eu ouvi dizer q akela meina de cabelo branco q comanda a unidade 0( naum lembro o nome) é clone da mae do chinji( sei q ta errado a escrita).
Por isso o capitÃo( pai do sinji) gosta tanto dela.
1º correções: não é cabelo branco, é azul
não é Chinji, e sim SHINJI
e não é capitão, é Comandante... e ele naum gosta da Rei, ele a manipula para rever de novo sua amada Yui (que lindo motivo para ser mal!!)

2º: o que você ouviu está certo, menos como vc (ouch) escreveu
:D
 
q bom q acertei pelo menos uma coisa hehehehehheheh
Evangelion naum é muito meu desenho da locomotion preferido por isso naum sei quase nada
 
ow...explicae oq rola nos dois ultimos eps d eva pq eu num entendi absolutamente nd
eu ja pedi pra um basilhao d pessoas mais ninguem m explico ainda

a Rei eh um angel?
eh q no eps q o shinji mata o ultimo angel os kra q ficam nos pcs falam:
"captamos um campo(aquele la q eu naun lembro...achu q eh AT)maior q antes"...dai mostra a Rei...
 
Wow man disse:
ow...explicae oq rola nos dois ultimos eps d eva pq eu num entendi absolutamente nd
eu ja pedi pra um basilhao d pessoas mais ninguem m explico ainda

Quais dois últimos episódios? Os da série mesmo ou os especiais?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo