1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

NEOKOSMOS... alguem conhece?

Tópico em 'RPG' iniciado por Armitage, 7 Ago 2006.

  1. Armitage

    Armitage Usuário

    Pessoal, alguem aí comprou esse RPG "NEOKOSMOS", que saiu esse ano?

    A idéia é muito interessante, um RPG ambientado num mundo de fantasia inspirado pela Grécia Mítica. Olhem essas capas, que lindas (principalmente a do vaso com pintura do Hóplita em combate):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    O cenário é assim:

    Os deuses do Olimpo são chamados para ajudar um outro mundo que passa por problemas. Liderados por Zeus, estes vão embora da Terra, levando consigo seus fiéis seguidores dentre os cidadões gregos, para ajudá-los nessa empreitada no "novo mundo" (em grego: "Neo Kosmos" ).

    Lá chegando descobrem que o novo mundo está sendo devastado pelos velhos Titães da mitologia grega - estes foram libertados de seu cativeiro por um deus maligno nativo desse mundo, que os usou para tomar o poder.

    Ocorre então a 2º Titanomachia (Guerra de Titães), onde os deuses Olímpios, com a ajuda de seus heróis gregos, derrotam mais uma vez os Titães, e reinstauram a ordem , possibilitando assim a existência dos humanos nessa nova terra.

    Os milhares de colonistas gregos vitoriosos, fundam então cidades-estado e espalham a cultura Grega por esse novo mundo.



    Se alguem aí já tiver comprado, por favor faça um resumo pra gente. Vou esperar a resenha que vai sair na próxima Dragão Brasil, pra saber como é de fato. Mas só pela temática, acho que não tem como ser ruim! (depois de jogar God of War, Rome Total Realism, e Titan Quest, fiquei com água na pra jogar num cenário assim! )
     
    Última edição: 7 Ago 2006
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Hoje mesmo eu peguei esse livro pra dar uma folhada.... parece ser bem construído sim. E tem um suplemento duma cidade também...
     
  3. Uriel UmbraSire

    Uriel UmbraSire Usuário

    Queria saber qual o sistema de magia.. dizem que é um híbrido de Daemon com D20 é verdade ?
     
  4. Armitage

    Armitage Usuário

    Parece que mais de 80% do livro é cenário - o resto são regras pra D20 e pra Daemon. ( o que é ótimo! Já que vou usar com GURPS, FATE ou Everway mesmo! )

    Aguardando (ansiosamente) esses livros chegarem na loja Gibiteria,aqui no centro do Rio... :mrgreen:
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

  6. Armitage

    Armitage Usuário

    _Acho_ que a "magia" não existe no cenário (ao menos não da forma como estamos acostumados).

    Até por que a magia típica da fantasia medieval Tolkienesca nem combinaria com o tema Grécia Antiga. A coisa seria mais pro lado "místico" - com indivíduos abençoados pelos deuses com dons místicos, como premonição, clarividência, força descomunal, sorte, cura, etc. - ou seja, efeitos sutís ( não espere bolas de fogo das mãos :mrgreen: )

    Ainda não li o livro, mas pela pesquisa séria que parece ter sido feita, eles devem: a) ou ter deixado aberto o aspecto da magia dando apenas orientações, ou b) abordaram detalhadamente, mas da forma como eu falei.

    Alguem aí já leu o livro na íntegra? Aqui onde moro ainda não chegou... :tsc:
     
  7. LeonardoMalk

    LeonardoMalk kryptès

    Opa Armitage,

    a magia foi mantida nos moldes de cada sistema adotado (D20/Daemon), mas com algumas (bastantes) restrições: lista reduzida, restrições raciais, habilidades a menos... o mais evidente, no caso, é a ausência de magias de ressurreição: o clássico "perdeu, perdeu" : D
    Isso foi feito para "inibir" o uso da magia, sem dizer "não pode". Quem quiser um jogo de magia pode ter (mesmo não sendo característico da Mitologia Grega em si, os gregos NeoKosmos do tiveram contato com elementos nativos do cenário que justificam sua proliferação), quem quiser menos magia, também pode ter.

    Skywalker,
    tem sim um suplemento já, o Polis Biblos: Astarte - Livro da Polis, e estamos trabalhando já no próximo! A idéia é detalhar todas as grandes polei.

    Uriel,
    o sistema não é híbrido, é o normal de Daemon e o de D20 - é só que o livro tem suporte pros dois. Mas, como o Armitage disse, a idéia foi fazer a maior parte de cenário, e ser adaptável para qualquer outro sistema. Aliás, está nos planos disponibilizar a adaptação para outras licenças abertas como Web-Enhancement, mas tempo para fazê-las com o devido cuidado é algo que anda escasso... : )

    Beleza?
    Qualquer dúvida, estou por aí (por e-mail é mais fácil de me contatar, no entanto:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

    Abraço,

    Malk
    kryptès
     
  8. Saiffyros

    Saiffyros Usuário

    Tirado do REDERPG tópico Grecia antiga... Abandonado.


    Esse tipo de coisa é importante para dar o clima da Grécia antiga mesmo. A concepção de mundo grego é bem diferente da nossa. É por assim dizer, outro mundo.

    Exemplos disso são:

    Os gregos não tinham a idéia de criação (Um Deus que cria o mundo), Para os gregos o mundo sempre existiu e sempre existiu pessoas e coisas. Mas
    no princípio era o caos e este foi ordenado por uma força que se opõe a ele e que ordena o mundo (nesse caso Zeus). Mas a ameaça do caos voltar sempre existe.

    Os gregos não tem uma idéia de tempo linear, Tempo linear é uma concepção cristã. Essa idéia de que nascemos e que no futuro virá o fim dos tempos é introduzida pelos cristãos. O tempo grego é cíclico, nascemos morremos e iremos nascer novamente (reencarnando). O eterno retorno, idéia retomada por Nietzsche. Essa é a concepção oriental de tempo tambem.

    Esse tipo de coisa sem duvida enriquece o jogo. Existe algo assim em Neokosmos? Que de filosofia Grega vocês usaram?
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu fico tão lisonjeado quando o pessoal que tá trabalhando no livro fica sabendo desse fórum e vem postar... é que nem o cara aquele do Tagmar 2...:cerva:
     

Compartilhar